Jornal GGN – Estudo realizado pela Plataforma Brasileira de Política de Droga analisou o Programa Braços Abertos, da gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) na Prefeitura de São Paulo, e afirma que o projeto conseguiu fazer os usuários de crack diminui o consumo da droga.
O Braços Abertos começa em janeiro de 2014 na região da cracolândia, no centro da cidade, e tenta um abordagem diferente ao incentivar os usuários a reduzirem o consumo sem internação e oferecendo emprego e moradia.
A pesquisa entrevistou 80 pessoas que são beneficiadas pelo programa. 58% são homens e 67% dizem que diminuíram o uso da droga após entrar no programa. 95% dos dos beneficiários diz que o Braços Abertos foi positivo em suas vidas, e mais da metade diz que já fez algum tipo de tratamento.
Da Folha
A maior parte é homem, não terminou o ensino fundamental, passou pela prisão, já fez algum tratamento para o vício e, após ingressar no programa municipal para tratamento do uso de crack, diminuiu o consumo de drogas.
Contestado por representantes do governo paulista, que não veem efetividade no modelo, o Braços Abertos –implantado em janeiro de 2014 pela gestão Fernando Haddad (PT) na região da cracolândia, no centro de São Paulo– foi avaliado por uma pesquisa da Plataforma Brasileira de Política de Droga.
Financiado pela Open Society, organização fundada pelo megainvestidor George Soros, 85, o estudo aponta que a iniciativa atinge seus objetivos ao resgatar a cidadania dos usuários e ao conseguir que eles reduzam o consumo da droga.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.