Após aumento da velocidade, São Paulo registra 102 acidentes

 
Jornal GGN – Desde que o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), aumentou o limite de velocidade das marginais da cidade, há um mês, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 102 acidentes com vítimas.
 
São os dados divulgados nesta quarta-feira (08), com o balanço do primeiro mês de vigência do Programa Marginal Segura na capital paulista, desde o dia 25 de janeiro. Para efeito de comparação, antes, a média mensal era de 64 acidentes.
 
No total de 102 acidentes, 84 envolveram motos, com a incidência de uma morte de motociclista, e quatro atropelamentos. O programa do governo Dória em São Paulo incluiu ações de segurança, fiscalização, sinalização e educação no trânsito das marginais Pinheiros e Tietê, mas também o aumento das velocidades máximas.
 
Em janeiro, as velocidades foram reajustadas de 70 quilômetros por hora (km/h) para 90 km/h na pista expressa, de 60 km/h para 70 km/h na pista central e de 50 km/h para 60 km/h na pista local. A única velocidade mantida foi a da faixa direita da pista local, a mais próxima da calçada, que manteve 50 km/h.
 
 
 
 

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

luiz valentim

- 2017-03-10 15:14:17

João Dória pratica burrice pra se identificar com eleitores da c

da classe média.

Uma burrice atrevida e um masoquismo inesplicável atormenta a cabeça do Paulistano a duas décadas do reinado do Tucanato,

Nem Freud explica.

Anualmente centenas de casas e mocambos incendiados, cinco milhoes de pessoas vivendo em cortiços, milhares de carros avariados e com perda total todos os anos devido a dezenas de inundaçoes.

ocupação desordenada dos mananciais hídricos.

Poder total do expeculadores na ocupaão do solo urbanos

Aumento exponencial das ilhas de calor, da poluição do ar, da poluição sonora .

Queda brutal da qualidade de vida no meio urbano.

centenas de milhares de assaltos e roubos .

E Tucanos são reeleitos já se vão mais de vinte anos.

A Pá de cal agora é a privatização dos excassos espaços públicos.

E entrea dos restos das áreas verdes para os dilapidadores da natureza . è a natureza entregue as ferozes leis do mercado financeiro.

Luiz C.

- 2017-03-10 13:08:19

Cara, viaje sobre suas idéias

Cara, viaje sobre suas idéias doidas de urbanismo, mas não viaje sobre a malha metroviária de São Paulo. Higienópolis não tem estação de metrô por lá. Inclusive, quando anunciaram que ia ter uma, os moradores se revoltaram e disseram que não queriam.

 

 

A não ser que você considere República, Santa Cecília, Anhangabaú, Consolação e Paulista, junto com uma caminhada de 1 a 2km, no mínimo, Mas isso não é bem servido MESMO.

Romanelli

- 2017-03-10 10:10:27

Tonho  ..OH tonho  ..se liga

Tonho  ..OH tonho  ..se liga  ..to falando de SÂO PAULO, BRASIL, AMERICA DO SUL  ..a 5a maior cidade do mundo

Temos população ..topografia e vias  ..TRANSPOTE PUBLICO  ..completamente diferentes da zorópa

Aqui não temos quase metro  ..inclusive o bairro melhor servido  ..tem, SEIS  ..é um tal de higienopolis aonde só mora MILIONÁRIO

Aqui só tem subida  ..raramente enconteramos descida  ,,não moramos no litoral

mas que coisa dif´ícil esta existência de SERES que só pensam em copiar coisas dos outros sem saber se servem pra gente

ahh sim  ..um detalhe  ..democracia é a VONTADE da maioria (Hardad - o autoritário- foi expelido, não volta tão cedo  ..e não foi por falta de aviso)  ..essa de priorizar e atender as minoria primeiro é ranço de oligarquias mal resolvidas e de criançada que gosta de bater o pé até conseguir o que quer

...tudo amigo de michelizinho  ..serrinha ou doriazinho

https://www.youtube.com/watch?v=WhGnY2hTVF0

Ricardo Gonçalves

- 2017-03-10 01:44:02

Zé Sergio,  Esqueceu de tomar

Zé Sergio, 

Esqueceu de tomar o remédio de novo?

Frederico69

- 2017-03-09 22:46:55

já que o pessoal teima contra a razão deviam mudar

libera geral a velocidade. espero que não precise muito tempo para que a maoiria entenda.

Antonio C.

- 2017-03-09 21:43:50

Gargalhadas!

 http://www.imtbike.es/conducir-en-europa-guia-rapid

50km/h, área urbana

 

Antonio C.

- 2017-03-09 21:42:52

Prêmio Paulistano do Ano.

Ahahahahahh!

http://www.imtbike.es/conducir-en-europa-guia-rapida/

ze sergio

- 2017-03-09 20:48:30

após.....

A esquerda burra perdeu. A democracia venceu. E a Gestapo Ideológica não se conforma. Velocidade na maioria dos países desenvolvidos é muito superior à nossa ou até liberada. E seus indices de acidentes muito menor que os nossos. Onde estão as ciclovias nas Marginais?  Quase 120 Km de ciclovias apenas nas marginais. Por que não tem Trem ou Metro nas Marginais, como entre a Berrini e os Jardins? Para outro tipo de "gente diferenciada" a centro esquerda paulista de psdb e pt, agilizarvam todo tipo de melhorias. Poiticas para burguês. E camuflada., No discurso uma coisa, na pratica outra.   

Romanelli

- 2017-03-09 20:21:24

Tenho uma idéia.. Que tal

Tenho uma idéia..

Que tal diminuirmos a velocidade pra ZERO como querem os esquerzóides ?!  ..aí o númelro de acidentes deve cair

Olha  ..que tal fiscalizar melhor e disciplinar as motos, hein ?!

Mesmo pq, tá cheio de avenida que exige 50 km/h  ..o que convenhamos, é ABSOLUTAMNENTE irritante e desnecessário

..fora que de um CUSTO/hora/homem de transporte bilionário pra cidade..

SP tá assim : tem faixa de onibus com cada uma apresentando um horário de trafego diferente  ..multa pra todo lado, inclusive por cruzar farol vermelho e de pedestre depois da MEIA NOITE  ..avenidas e ruas por onde transitam coletivos em que AINDA são permitidos estacionamentos no meio fio em ambos, ou em um dos lados

 ..ainda tem FALTA duma política de incentivo a abertura de pontos de estacionamento (bolsões) para integração com demais meios coletivos

vou te dizer  ..HADARD, o moderninho, passou pela cidade e eu NEM senti os efeitos da sua administração "modelo"  ..aliás, ao contrário  ..antes tinhamos poucas vias  ..e HOJE, MENOS ainda, graças as ciclovias desertas jogadas ao transito de formigas

Antonio C.

- 2017-03-09 20:12:59

Comentário

É isto o que o paulistano merece.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador