Caso Jacarezinho: total de vítimas fatais sobe para 27

Duas novas vítimas morreram em hospitais, segundo confirmação da Polícia Civil; investigação foi instaurada pelo Ministério Público

Reprodução G1

Jornal GGN – O total de mortos pela Polícia Civil na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, chegou a 27 nesta sexta-feira (07/05): duas vítimas faleceram dentro dos hospitais aos quais foram levadas, segundo informações da polícia.

Segundo o jornal O Globo, as mortes são alvo de investigação pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) que, através da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada da Capital, instaurou procedimento para investigar violações a direitos durante a operação policial.

Relatos também estão sendo obtidos pelos promotores de Justiça integrantes da Coordenadoria-Geral de Segurança Pública, do GTT – Segurança Pública e da Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana. Quem quiser colaborar com denúncias, informações e registros audiovisuais pode entrar em contato pelo número (21) 2215-7003, que também funciona no whatsapp.

Levantamento elaborado pelo Globo/Extra mostra que, com a confirmação dos dois óbitos, a operação policial realizada nesta quinta-feira foi responsável pelo maior número de mortes causadas por operações policiais desde 2007 – 25 vítimas foram mortas em 15 de outubro de 2020, mas em oito operações diferentes ao longo do dia.

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador