FESPSP pede respeito pela democracia

Jornal GGN – A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) está respondendo às manifestações de intolerância e ódio nos protestos de rua com um manifesto em defesa das instituições democráticas brasileiras.

O documento foi elaborado pelo Conselho Superior da entidade e defende a importância da luta democrática e a conquista da cidadania. “Somos uma jovem democracia e dela devemos cuidar e aperfeiçoar e não ofendê-la”.

“Acabamos de sair de um processo eleitoral, em 2014, quando a população brasileira manifestou sua vontade ao eleger os governadores dos 27 Estados e a Presidência da República, assim como os representantes para as Assembleias Estaduais, para a Câmara dos Deputados e o Senado. É preciso garantir o direito de escolha feito pelo voto universal da população, bem como os mandatos nele fundados. Temos responsabilidade com o aperfeiçoamento da democracia e com os trabalhadores e os mais pobres; temos responsabilidade com o desenvolvimento do país com distribuição de renda, com emprego e com acessos aos serviços públicos; temos compromisso com os interesses coletivos”, diz a FESPSP.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Diferente de agora, em nehuma

        Diferente de agora, em nehuma destas ocasiões o PT se utilizou da máquina do Judiciário e/ou da imprensa partidária midiática, nem tão pouco se valeu de incitação ao ódio e à violência como vocês fazem.

        Foram manifestações democráticas dentro do mais restrito respeito à outra parte.

        Ninguém foi agredido na rua por não pertencer ou não ser simpatizante do PT.

  1. Nota de ativismo

    Nota de ativismo governista.

    Quem disse que a democracia esta em perigo, pelo contrário nunca ela foi exercida com tanta virtude.

     

    1. Sem dúvida

      Após 3 eleições democráticas, o governo recém-eleito, em continuidade de 12 anos mantém TODAS as liberdades democráticas de imprens, opinião, expressão, investigação, respeito aos demais poderes, sem engavetar absolutamente nada nem ficar mudando até a Constituição para atingir seus objetivos.

      Até que enfim vc comentou alguma coisa que preste.

      Parabéns.

  2. Tem que repetir fotos dessas

    Tem que repetir fotos dessas manifestações bobas toda vez que falam da direita? Não estão os que a criticam dando mais espaço às bandeiras deles do que às das reivindicações populares?

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador