No aniversário de Mandela, dê um passo em direção à paz

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Hoje, 18 de julho, cidadãos de todo o mundo dedicaram 67 minutos de seu tempo ao Dia Nelson Mandela. Cada minuto representa um ano de serviço público do líder sul-africano, que dedicou uma vida para a construção da democracia, da justiça e reconciliação. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon também participou deste movimento global.

A designação do Dia Internacional Nelson Mandela foi uma ação da Assembléia Geral das Nações Unidas, em que voluntários de todas as partes do mundo celebram a data desde 2010 fazendo pequenos gestos pela humanidade. Com o slogan “Mobilize-se, inspire mudanças”, este ano representa a primeira comemoração depois do falecimento de Mandela, em dezembro de 2013, aos 95 anos de idade.

“O Dia de Nelson Mandela é uma chamada à ação. Cada um de nós pode comemorar este dia, ajudando a resolver os problemas reais em nossas comunidades. Juntos, podemos dar um grande significado para essa celebração, abrindo caminho para um futuro melhor”, disse Ban.

Veja o vídeo feito para celebrar Mandela em momento tão delicado deste mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=EXXQC-liJ1Q width:700 height:395

Com informações da ONU

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Viva Israel e a cumplicidade

    Viva Israel e a cumplicidade mundial frente ao genocídio do povo palestino. A ONU que instituiu o dia poderia começar promovendo um pequeno gesto pela humanidade e impedindo o morticinio na comunidade de Gaza.

    Hipocrisia, hipocrisia, hipocrisia.

  2. mandela ´significa um apelo à

    mandela ´significa um apelo à humanidade para que as instituiuções mundiais lutem tb contra as guerras e as explorações contra os seres humanos pelo capital – o moon cairia fora dessa, pode crer!

  3. ONU em ação…

    e acontecendo tudo aquilo na Palestina e até mesmo na Africa…………………

    será que a ONU só entra em ação para pedir paz às pessoas que sofrem ou morrem? parece

  4. Estamos vivendo um dos

    Estamos vivendo um dos momentos mais serios da historia humana, mas o processo de lavagem cerebral a que fomos submetidos em todo o planeta pelos meios de comunicação, nos impede de compreender o risco que corremos.

    Não podemos mais dar esse “passo em direção a paz”, porque estamos a um passo da guerra.

    Ela vem chegando  pelos “passos”  ja dados em direção ao Iraque, Afeganistão, Libia,Egito, Siria, Palestina e agora Croacia.

    Depois de todo esse avanço, o objetivo final se tornou claro, mas a humanidade, por um perverso processo de controle da informação, não entende as reais motivações para tantas invasões, mortes e destruição.

    Nem importam mais as imagens de crianças, mulheres e velhos covardemente bombardeados,na Palestina.

    A grande maioria dos homens é levada a acreditar que a brutal  matança tem como razão a “defesa de Israel” contra o “ataque” de jovens atirando pedras contra canhões e de meia duzia de buscapes que explodem no ar.

    Espero estar errado, mas ja alcançamos um ponto onde não ha mais a possibilidade de volta.

    Foi deflagrada a guerra mundial.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador