OAB-SP vai agir contra boicotes por motivos ideológicos

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Seccional paulista coloca à disposição auxílio jurídico para advocacia; responsáveis por boicote podem responder judicialmente

Divulgação

A secional São Paulo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai oferecer apoio jurídico contra listas e tentativas de boicotes a escritórios, advogadas e advogados que estão sendo assinalados por motivos ideológicos partidários.

Assim como tem ocorrido em diversos locais do Brasil, estabelecimentos comerciais e profissionais estão sendo colocados em listas de boicotes por declarar voto em um dos dois candidatos à Presidência deste ano.

Em nota, o vice-presidente da OAB SP, Leonardo Sica, ressaltou que os responsáveis por tais boicotes “podem responder judicialmente por impedir o livre exercício da advocacia”.

Leia Também

A pedido da ABJD, CNJ suspende processo de promoção de desembargadores (as) ao TRF da 1ª Região

Eugênio Aragão, um homem de Estado, um militante da democracia, por Francisco Celso Calmon

RS: Extrema direita ameaça e faz listas de boicote a empresários que apoiaram Lula

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador