Como reagir aos paneleiros, por Ana de Hollanda

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Ana de Hollanda, em seu perfil no Facebook

Eu estava ontem, no fim da tarde, assistindo à entrevista dos ministros Miguel Rosseto e José Eduardo Cardozo. Escutei uma insistente barulheira lá fora e fui ver o que se passava. Minha janela dá para um vale e, mais adiante, um morro. Não consegui decodificar de onde vinha o som que estava se espalhando, até que entendi, ao notar um vizinho na janela de um prédio próximo gritando FORA DILMA! Num primeiro momento fiquei pasma, olhando sem entender a ousadia. Como ele continuasse repetindo o chavão, tendo aquele som de lata batendo no fundo, não sei de onde me veio tanta energia e urrei numa altura que nunca imaginei que alcançaria: VIVA A DEMOCRACIA! Deu-se um silêncio momentâneo, o sujeito me mirou e mandou outro FORA DILMA! Aí a coisa pegou e eu passei a berrar CALA A BOCA FASCISTA! VIVA A DEMOCRACIA! e continuei repetindo VIVA A DEMOCRACIA! VIVA A DEMOCRACIA! Quando parei um pouco, escutei do outro lado o grito VIVA A DEMOCRACIA! E, mais adiante outro VIVA A DEMOCRACIA! O sujeito murchou e eu voltei pra dentro, ainda arfando, mas certa de que meu surto foi eficaz.

Depois de ter lutado por anos contra a ditadura e ter saído às ruas em defesa das DIRETAS JÁ! não dá pra ficar indiferente em relação a quem prega o golpe.

Que muita gente esteja descontente com a situação política que o Brasil está vivendo, que esteja inseguro em relação à situação econômica, que esteja revoltado com os escândalos de corrupção na Petrobras, entendo perfeitamente. Mas propor derrubar a presidente, que a maioria dos brasileiros escolheu, é traição à democracia. E contra isso vou lutar e gritar nem que perca, de vez, minha voz.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

80 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Fora FHC”?

    Alguém se lembra do tempo “Fora FHC” escrito nos muros, nas faixas, nas bandeiras, adesivos…

    Aquilo era golpismo? Não lembro bem…

    1. Aquilo não era golpismo, era

      Aquilo não era golpismo, era lutar contra a venda de grandes empresas nacionais a preço de banana, quando não dadas aos parceiros de negócios (Sirotski, Marinhos, Andrades, Setubal, Brandão,…)

      1. Então eu digo que ir para as


        Então eu digo que ir para as ruas e gritar “Fora Dilma” não é golpismo, é lutar contra a venda da Petrobrás (empresa nacional) para as empreiteiras pelo partido que anda de mãos dadas (e algemadas) com a corrpução.

  2. Me parece que a democracia

    Me parece que a democracia consiste na liberdade de se gritar democracia,  objetivando gritar viva dilma ou viva pt, e no outro gritar fora dilma, fora pt sem que isso signifique golpe. Aliás quando os mesmos que reclamam do grito fora dilma, são os mesmos que defendem crime de responsabilidade do governador de sp e portanto seu afastamento,  não é golpismo, nem atentado à democracia?

    Aonde está escrito que os descontentes com o governo ou que optaram ideologicamente pelos outros, são obrigados a manter silêncio obsequioso porque perderam as eleições?

    Não é  demais lembrar que o pt e seus militantes foram useiros e veseiros em gritar fora Fhc em passeatas cotidianas enquanto o inimigo governava. Era usufruto da liberdade democrática de se opor ou era golpismo?

    a democracia ruiu em 1964 porque nenhum dos lados a defendia. O respeito à democracia está justamente no respeito à opinião contrária quando obviamente não se concorda com ela, e no respeito às leis. Gritos e batecão de panelas não são crimes. Invadir propriedade privada e destruir anos de pesquisa como fizeram grupos ligados ao MSt são crimes, mas não vi ninguém indo a janela gritar punição para esse crime.

    1. Mascos.
      Quando o PT foi às

      Mascos.

      Quando o PT foi às ruas pedir fora FHC havia motivos, para lá de evidentes, de atos pessoais do ex- presidente, para tal. 

      1- Vendeu o patrimônio do povo por migalhas, até hoje não se sabe onde foi parar esse dinheiro

      2 – Comprou a reeleição, não são ilações, existem depoimentos de vendedores de voto. 

      3 – Manteve um PGR, que engavetou todas as denúncias de seus desgovernos

      4 – Só entregou o governo com reservas no caixa, com auxilio de emprestimos do FMI. O país literalmente quebrado!

      A DEMOCRACIA e A CF/88,  estão sendo atacadas, quando seus participantes permitem atos de Intervenção militar, de golpe. Isso não pode ser chamada de DEMOCRACIA, e contra golpe ainda vige a Lei de Segurança Nacional, que pode e deve ser acionada no momento certo. 

      1. Atos pessoais do então

        Atos pessoais do então presidente?

        A privatização das Teles foi com ágio,  as ações caíram logo depois e o setor privado pagou mais e levou menos. Antes da privatização foi aprovada uma lei e o marco regulatório.  a universalização da telefonia foi obtida com o investimento no setor a partir das privatizações.  E o pt na época entrou com uma ação contra a privatização e salvo engano no ano passado essa ação foi julgada e rejeitada pelo judiciário.  Pesquise. Além do que, se fosse um crime de lesa pátria como você acha, o governo Lula teria a obrigação de estatizadas las novamente mas não o fez. E você se refere a vale, pesquise de forma idônea e descobrirã que o goverio vendeu ações mas não todas as ações.  Boa parte delas continua nas mãos do governo através dos fundos de pensão estatais e do bndes.

        Comprou a reeleição.  Pesquise a história.  2 deputados afirmaram terem recebido dinheiro,  foram expulsos e punidos. A reeleição beneficiou prefeitos e governadores tambem. Vou fazer como a maioria dos comentaristas gosta de fazer, vou exigir que você apresente as provas de que especificamente o fhc, comprou dois deputados no meio de 400 para aprovar a reeleição.  Tem as provas?

        Você precisa indicar o que são desmandos. Dizer que o governo faz isso é aquilo de mal todos falam de todos. Por favor aponte os processos contra o governo engavetados. Ah sim! Processo arquivado pode ser reaberto. Porque o governo Lula Após emplaca PGR inclita não mandou reabrir os tais processos? Ou estamos a falar do mesmo tipo de crime o que demonstra que é hipocrisia atacar um e defender o outro que praticam as mesmas ações ou efetivamente não havia processos e sim denúncias sem provas, o que corrobora a ação de arquivamento e demonstra que tudo não passa de discursinho militante. Percebe o ponto?

        Pois é amigo, depois de cinco ataques especulativos contra o país originados de crises externas, não fossem os fundamentos do plano real, o proer que saneou bancos (programa que Lula elogiou lá fora, diga se de passagem), a coisa teria sido muito pior. Você pode discutir a questão ideológica mas não é possível brigar contra os fatos. E sabe quais são os fatos? A presidente foi vendida como a mãe lado PAC,  a grande gerente e profunda conhecedora do setor de energia. Política firme e seria. Na prática o PAC está parado, falta gerenciamento político,  o setor de energia foi desarticulado completamente e as empresas do setor, estatais e privadas precisam de empréstimos bilionários. A estatal, nossa jóia da coroa foi parasitada por empreiteiras, profissionais desonestos e partidos da base de governo. A presidente era a ministra das minas e energia depois da casa civil, presidia o conselho de administração, membro ilustre do seu partido e nada sabia. Lula é outro. Nada sabia. A candidata a reeleição acusou adversários de quererem fazer tudo que ela a jurou fazer e eleita, coloca em prática. Artigo recente da irmã do nassif retrata mais ou menos isso.

        Você pode pegar tudo que usou contra fhc e mais meu menos aplicar para Lula e Dilma.  O ponto amigo, é que o direito de defender o afastamento do presidente de plantão e inerente à democracia desde que não se empregue a violência.  O afastamento de um presidente deve ter baliza no arcabouço jurídico mas também possui conotação política. 

        Quando petistas gritavam fora fhc estavam no direito democrático de ser opor ao governo da mesma forma que quem grita fora dilma usufrui do mesmo direito. A diferença é que antes haviam adversários com pontos de vista diferentes. Agora se opõem é visto como inimigo a ser eliminado.

        É claro que existem os idiotas que pregam a volta de um governo militar. Assim como há os idiotas que toleram as ações de um governo militar desde que seja de esquerda. Há os imbecis que pregam que a ditadura militar era melhor e as os imbecis de esquerda que almejam um governo a lá mão,  ou stalin. Esses extremos até fãs em barulho mas qual a efetividade real? A força está no centro, aonde existe equilíbrio e é  nela que se pré isa entrar esforços.

        Por fim amigo, lembro que a turma bateu forte para a retirada de um mero presidente de comissão da câmara federal. Nao havia nada de realmente criminosos no sujeito fora as idéias estapafúrdias como pastor. Seu partido e sua campanha apoiaram dilma e para todos os efeitos e contra as leis que regem a casa a turma queria sua retirada da presidência.  Era um pequeno golpismo ou uso do direito democrático de se opor? 

        Com tudo posto, o que temos é a tentativa de desqualificar o protesto de uns como ilegais e golpistas e de outros como corretos e democraticos a depender da cor partidária e ideológica. 

         

        1. Marcos 
          estou lendo ponto a

          Marcos 

          estou lendo ponto a ponto sua contestação!!! 

          Vamos por partes: 

          1º – Voce não leu o livro “A Privataria Tucana”, perdeu fontes de informações verídicas, que teria lhe poupado, mais ainda está em tempo. 

          2º – A tática do FHC era destruir as empresas para, então, justificatr a privatização, foi o caso da Telebras. 

          3º – A Vale foi integralmente vendida,o naco do BNDES foi para financiar para os compradores interessados nas vendas,  tanto é que o Presidente Lula, pediu a intervenção dos fundos de pensão para a compra das ações e, somente assim, conseguiu destituir o presidente da empresa, Roger Agnelli, já a 10 anos como presidente da empresa, que fez os piores negócios,  para a nação brasileira , porque o próprio, (queridinho da imprensa nativa submissa, saiu milionário), tais como, não investir no mercado interno,  comprar navios na Asia, com calados não compatíveis aos portos brasileiros, lembra? Se o governo Lula se envolvesse nas questões de reverter as m….. do FHC, ele não teria tempo para governar esse país, como tão bem o fez! 

          3º – A compra da reeleição foi amplamente divulgada, cadê a investigação? E não foram só dois parlamentares, são comprovações  de transferencias bancarias para outros, agora voce é que deve pesquisar, tá defendendo o indefensável, acesse a denúncia e encontrará as provas. Não faço discursinho militante, mas, te indico ler “A Privataria Tucana”, novamente, lá voce encontra todas as provas que quer ter. E não é da competencia do presidente, até porque ele tem muito o que fazer,  e assim fez, pedir desarquivamento de processos. 

          4º – Quanto ao elogio do Lula ao Proer ( não lembro desta passagem, por favor me esclareça), acredito à época, que deve ter sido uma atitude de polidez politica, pois o Proer, foi da iniciativa do FHC que nada tem com o plano real de Itamar,  para salvar banqueiros trambiqueiros que deveriam ir para a cadeia, como um foi, e os outros se safaram ou fugiram. 

          5º – Voce entrou na Mãe do Pac. Hoje a nossa presidenta legitimamente eleita democraticamente, por maioria. Aqui eu percebi que voce só assiste à Globo, à Folha e ao Estadão, à Veja et caterva, pois se quiser se informe, quase todos os dias tem entrega de obras do PAC pela Presidenta Dilma, mas os seus meios de informação são seletivos voce não sabe o que se passa no país. Aí fica difícil, se voce quiser me pagar por serviço de assessoria, lhe envio diariamente cliping das noticias. 

          6º – Não tem comparação os manifestos fora FHC, com os que estão à baila, são situações completamentes diferentes, até porque, o fora FHC, não foi pautado na agressividade, na desonra, no assassinato de reputação. No momento atual o que vemos é uma turba de insanos,  sem propositos específicos, sem norte, sem meta. 

          7º – Tem a meta de retirar da urna o meu voto legitimamente computado e válido!

          8º – O nome para isso é GOLPE!!!

          9 º – Não tem 3º turno, votou no Aécio e perdeu, um abraço! 

          10º – 2018 é nóis de novo!!! 

          Obs: Mantenho a minha proposta de lhe fornecer informações fidedignas em clips diarios, mediante pagamento. Um abç. 

          1. Sobre as privatizações,

            Sobre as privatizações, procurar no youtube a entrevista de Roberto Campos no Roda Viva, especificamente no trecho em que explica por a + b ao Marco Aurelio Garcia a situação da Vale à época, justificando, também por isso, sua privatização. O petista sequer conseguiu discordar, apenas balbuciou e sugeriu que com o PT seria diferente a governança da empresa. Isso foi em meados dos anos 90. Pois é, estamos vendo com o Petrolão… Todas as privatizações foram boas para o país, e o PT, na surdina reconhece, tanto que nunca mexeu um dedo para investigá-las ou desfazê-las.

            Não houve, para desespero de alguns, nenhuma comprovação de corrupção para aprovar a reeleição que tenha partido do FHC, que tinha ampla maioria para fazê-lo. (Não concordei com o casuísmo, mas isso é outra coisa.)

            Protestar e pedir renúncia não é golpe! Collor foi golpeado? Lembra do “Fora FHC!”?

             

  3. Prezada Ana de Hollanda:
    Esse

    Prezada Ana de Hollanda:

    Esse seu gesto e atitude nos enche a todos orgulho.

    Deveria fazer mais. Tirar-nos dessa letargia apática

    para seguir seu exemplo de coragem e pura cidadania.

    Os que se calam estão sempre na dependência que

    outros façam por nós. Esquecemos, quase sempre,

    que exercer cidadania é um ato individual, mas não

    necessariamente solitário.

  4. Sou contra o Impeachment pois

    Sou contra o Impeachment pois acho que é algo danoso para o processo democratico.

    Porem configurado crime de responsabilidade seria uma alternativa legal, há tambem o lado politico.

    Prova disso que Fernando Collor foi deposto POLITICAMENTE com o APOIO DO PT e ninguem hoje pensa em fazer DESAGRAVO a essa ” injustiça “

    Portanto vamos parar de mimimi travestido de discurso legalista.

    Sou contra o impeachment e espero sinceramente que isso NAO OCORRA mas dai dizer que é golpe é falta de honestidade.

    Se alguem acha isso que trate desde ja de formalizar uma retratação pela participçao do PT e dos seus adeptos para a derrubada de um presidente democraticamente eleito sem que tenha sido condenado em UM UNICO PROCESSO na justiça.

    Que drama desnecessario…

    1. Essa talvez seja mesmo uma

      Essa talvez seja mesmo uma questão interessante, Leônidas. Parece-me que, pra valer, o PT, no seu radicalismo errou mesmo com o Collor, assim como agora erram muito mais os que defendem as bobagens que o PT defendia. Porque o PT quando fazia isso fazia porque acreditava (apesar de estar equivocado), e tinha um projeto no interesse do país e da população; hoje é pior porque não há nenhuma justificativa e os interesses são uma espécie de brindcadeira de afrontar o governo, sem se saber nem mesmo direito por que. Os reacionários pelo golpe, e os inocentes que acompanham, uns por defesa de seus próprios interesses, e outros por desinformação, preconceito ou infantilismo. 

  5. Parabéns Ana de Hollanda! Vou

    Parabéns Ana de Hollanda! Vou fazer o mesmo. No dia 15 de março botei um enorme pano vermelho e uma bandeira brasileira junto na minha janela. Foi meu protesto. “Coxinha” não me encara.

  6. Ou seja, manifestar só pode

    Ou seja, manifestar só pode se for a favor do PT. 

    E aquela coisa faça o que eu digo não o que eu faço.

    Como pode se autoploclamar “democrata” se quer calar os desafetos.

    Fascista!  (ironia).

    1. Não.

      Não. Vocês é que são cagões, só bancam os valentes quando não vêem reação, quando são confrontados correm para a saia da mãe e gritam: “Onde está a liberdade de expressão!”, “Viu, eles são ferozes! Chamem o Chapolin Colorado para nos defender!”.

      1. Tenta calar a opinião alheia,

        Tenta calar a opinião alheia, chama o outro de fascista e se diz democrata, desculpe fica dificil a defesa.

        Se a questão é o uso da violência denuncia ainda mais o espirito autoritário da ação e do seu pensamento.

        1. Ô neide, está melindrado por

          Ô neide, está melindrado por se chamar a oposição de fascista? Porém, não se melindra quando vocês chamam a Dilma de coisas piores, não é mesmo, Aliança?

          1. Governo corrupto não merece

            Governo corrupto não merece respeito, cidadão se manifestando deve ser respeitado no seu direito inalienável.

             

          2. oneide

            Malu, não vai me dizer que este traste de Oneide é o  antigo Aliança ????

            kkkkkk

            o cara é tão vagabundo que muda os nomes, mas o caráter ( ou a falta dele) jamais mudará.

          3. Esse ( ou essa) tal de Oneide

            Esse ( ou essa) tal de Oneide deve aer nosso velho conhecido  Aliança Liberal ou então um certo Mario Blaya que faz tempo

            não coloca comentáriios.

        2. Começou com quem?

          O recrudescimento da violência é apenas uma consequência da intolerância das pessoas que você representa. Pessoas não podem sequer usar uma camisa vermelha sem serem insultadas. Há relatos(no Twitter) de que até um cachorro de estimação apanhou por estar usando um lenço/acessório vermelho. Usam e abusam da violência, esperam ter o quê de volta? Ainda se dêem por satisfeitos que muitas pessoas que desaprovam o movimento de vocês têm tentado argumentar, mas não esperem esse tipo de reação por muito tempo, porque uma hora o barril de pólvora vai explodir e toda a violência destilada por vocês voltará em dobro.

          1. Os nazistas passaram pelo

            Os nazistas passaram pelo mesmo em 1945-6. 

            Apoiar ideologias assassinas da nisso e o preço que vão pagar.

        1. Respondi a oneide.

          Acho que está claro que respondi à oneide. Não havia outros comentários em resposta ao dela quando escrevi o meu.

    2. Golpe

      Manifestar a insatisfação pode mas querer o golpe é outra coisa. Liberdade de manifestação não é pregar o ódio, o golpe, a ditadura militar, intervenção americana e outros absurdos que vimos nas manifestações de domingo. Quer que desenha coxinha.

      1. Apenas uma meia dúzia pedia

        Apenas uma meia dúzia pedia intervençao militar e outras bobagens. Quanto a pregar ódio, direcione a queixa ao PT. Disso eles entendem.

    3. mais uma analfabeta funcional e política

      Querida, não se trata de ser contr o PT, mas de ser contra a democracia, como a autora do post bem colocou. Quem pregou o golpe, a derrubada de uma presidenta democraticamente e legitimamente eleita, a aniquilação/extinção do adversário (no caso, o PT, o MST… a esquerda como um todo), foram os marchadores do dia 15, com a Globo de abre-alas. A conduta deles é que ANTI-DEMOCRACIA. Preciso desenhar pra vc entender?

      1. Pedir o afastamento de uma

        Pedir o afastamento de uma presidente não é golpismo parem de repetir isso é bobagem.

        Você não entende o que é democracia, não é a eleição de um rei temporário.

        O eleito não pode fazer o que bem entende, ele tem um compromisso assumido com o eleitor o seu programa de governo ele e seu aval.

        Dilma mentiu ao eleitor.

        E o pior participou e participa do esquema corrupto de dilapidar o patrimônio publico.

        Dilma e o PT participaram de saques do dinheiro publico ainda necessitando de provas diretas contra ela e seu partido, que  o tempo se encarregará disso. 

         

        1. Acho que suas limitações

          Acho que suas limitações mentais e/ou seu ódio ridículo te traíram.

          Suas frases idiotas te colocaram em posição vulnerável a um belo processo, pois carecem de provas e até de verossimilhança. 

          Acho que tua sorte é que nenhuma autoridade te dá ouvidos mesmo.

          Mas abra o olho…

        2. Além de reacionário, você é idiota.

          Aonde você leu, que a democracia participativa, permite “cassar” ao eleito, se…

          Deixe que eu ensine-lhe, que nem o Presidente da nação, faz o que quer, mesmo quando quer cumprir o prometido aos eleitores, pois ele não governa sosinho, depende do Congresso;

          Quem começou a dilapidação do patrimônio público, foi a Dilma, ou foram quem durante toda a vida Republicana, omitiu os atos de corrupção, e não permitiu suas investigações ?

          Por último, Sr. Anarquista Sério, que por medo, trocou o nick , tens alguma prova contra a Dilma ? Prove, ou fique quieto, e não perca a chance de ficar calado.

          Obs: A frase do Nélson, te entregou.

          1. “Aonde você leu, que a

            “Aonde você leu, que a democracia participativa, permite “cassar” ao eleito, se..”

            Na constituição.

            “Quem começou a dilapidação do patrimônio público, foi a Dilma, ou foram quem durante toda a vida Republicana, omitiu os atos de corrupção, e não permitiu suas investigações ?”

            Eu não disse que ela começou a corrupção, apenas que ela leva o dela e o partido no assalto aos cofres publicos. Baseados em que? na operação lava a jato, restando provar se a sua participação direta.

            “Por último, Sr. Anarquista Sério, que por medo, trocou o nick , tens alguma prova contra a Dilma ? Prove, ou fique quieto, e não perca a chance de ficar calado.”

            Não é o anarquista sério e o Aliança liberal, meu nome é oneide Teixeira, não sei porque meus comentários com este nome não passam, a troca é por diversos pedidos dos seus companheiro de luta.

            Provar vamos esperar a ação da justiça, mas vocês acusam seus desafetos sem prova faz dezenas de anos, em campanhas difamatórias,veja o que fizeram com Marina e Aécio, por que eu não posso acusar a presidente Dilma e Lula de corruptos baseados nas investigações ate o momento. 

            No minimo é o direito a reciprocidade.

             

             

             

             

    4. oneide

      não sei se oneide é homem ou mulher

      só sei que é chato/chata e golpista.

      será um troll antigo ou um velho troll repaginado???

    5. Imprensa ou Partido da Imprensa Golpista ?

      Oneide, você seria capaz de definir “imprensa” na verdadeira acepção da palavra ?

      Vou dar-lhe uma dica: Conforme a Wikipedia, os veículos de comunicações, jamais devem partidarizar-se, nem defender interesses particulares, e têm a obrigação de formar opiniões, sem emitir conceitos pró ou contra governantes democratica e constitucionalmente eleitos, devento ater-se apenas em informar e formar opiniões. respeitando a sociedade onde atuam.

      1. A mídia se tornou hoje mais

        A mídia se tornou hoje mais um instrumento de engenharia social do que uma difusora de informações, seu objetivo é o controle do fluxo de informações calculado para produzir certos resultados sociais com o intuito de produzir determinados comportamentos sociais padronizados.

        Observa se que desde que a mídia deixou de ser uma difusora de informação e passou a ser um instrumento de engenharia social, as mudanças de conduta da população se tornam cada vez mais rápidas.

        Em alguns meses a população muda de atitude e adota um novo valor, uma nova ação, um novo critério como se já nascesse com ele, como se já fosse da sua cultura a dezenas de anos.

        Diferente da doutrinação, onde o sujeito alvo  sabe que esta sendo doutrinado, na engenharia social, o sujeito alvo não sabe que esta sendo manipulado. 

        A mídia como instrumento de engenharia social altera,  a “Janela de Overton”, que é o conjunto de idéias, valores “aceitáveis” da sociedade.

        O “pai” das relações-públicas foi Edward Bernays, ele fala explicitamente em seu livro “Propaganda”:

        “Se entendermos os mecanismos e as motivações da mente de grupo, é agora possível controlar e reger as massas de acordo com nossa vontade, sem seu conhecimento.”

        Em um livro posterior, Edward cunhou o termo “engenharia do consentimento” para descrever sua técnica de controle de massas:

        “A manipulação consciente e inteligente dos hábitos organizados e opiniões das massas é um elemento importante na sociedade democrática (…) Aqueles que manipulam este mecanismo oculto da sociedade constituem um governo invisível que é o verdadeiro poder do nosso país (…) Em quase todo ato de nossa vida diária, seja na esfera da política ou dos negócios, na nossa conduta social ou no nosso pensamento ético, nós somos dominados por um número relativamente pequeno de pessoas (…) que compreendem os processos mentais e padrões sociais das massas. São eles que puxam os fios que controlam a mente do público.”

    1. “Verde e amarelo, e com símbolo da CBF”

      Na última vez que milhares de “inocentes que sabem nada” deram uma demonstração de patriotismo vestidos de verde e amarelo, e com o símbolo(mafioso e corrompido)símbolo da CBF no peito, “tomamos” de 7 X 1, da “vermelha”  Alemanha.”.

  7. Viva a democracia

    Ontem vi o JN, ouvi barulhada e tive a mesma vontade de gritar que ela teve… me contive, porém.

    Quantos aos ecos de “viva a democracia” que ela ouviu, sinto em dizer que não significavam o que ela imaginou. Provavelmente eram gritos de ódio como o “fora a Dilma”. Creio que se tivessem complemento os gritos se extenderiam para “viva a democracia e fora o PT, Lula e Dilma”. É triste e contraditório, mas acho que é verdade…

  8. Viva a democracia!

    Aqui em Belo Horizonte,domingo, quando passei próximo ao local da manifestacao, Praca da Liberdade, notei que as pessoas uniformizadas com a camisa da selecao vinham dos bairro de Lurdes,Santo Antonio,Sion…quer dizer, onde a classe média média, e alta, a burguesia habitam aqui na cidade

     Acho que o direito de manifestar é salutar, mas quando vi a pesquisa da Folha que 82% dos manifestantes eram eleitores do Aéco  refleti.

    Aqui em Belo Horizonte, pelo que vi, o placar era maio,r fora os que tinham vergonha de assumir o voto. Coisa de mineiro!

    Quer dizer, quase 100% que foram para a praca da liberdade defendendo o golpe, votaram no rapaz.

    Viva a democracia!

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

      1. Panelaço na Argentina pode e

        Panelaço na Argentina pode e aqui não? Protestar, com ou sem panelas, é direito do cidadão. Quem mais fala em golpe é o petismo. Apenas uma minoria insignificante pedia isso – a tal intervenção militar. Caiam na real!!

    1. Democracia de republiqueta de bananas ?

      “O povo bota(eu diria vota) e só o povo, tira, porém nas urnas, e não desrespeitando a escolha democrática de 54,5 milhões de votos concientes, de eleitores de um partido, que sabe perder.

      Na marra, não ! Aqui não é mais, uma republiqueta de bananas, e quem teve a capacidade de derrubar o regime militar, não deixará que uma elite descompromissada com a maioria, ganhe no grito.

  9. Esta circulando na rede uma

    Esta circulando na rede uma foto que é o simbolo maior dos indignados do dia 15. Diz o cartaz:

    “Chega de Doutrinação Marxista. Basta de Paulo Freire.”

    Frase enigmatica que pode render uma tese academica, que eu denominaria O Brasil Lesa-Patria. Pois o metodo Paulo Freire é uma tecnologia nacional, tupiniquim, criada por um dos maiores educadores do MUNDO!!! Talvez ai se explique a tentativa de desmerecimento, afinal o bom sempre vem de fora, brasil é lixo. 

    O Metodo não marxista é Brasileiro, e essas pessoas lesam a patria com sua ignorancia.

    O metodo Paulo Freire de ensino é reconhecido e imitado no mundo inteiro. Os genios que escreveram este cartaz poderiam perguntar ao Aécio Branca de Neves, ou o Alberto Goldemam, ou mesmo para o Serra, o que eles acham da Obra do Paulo Freire. 

    O metodo é especialmente usado para alfabetização de adutos e pessoas com menor grau de acesso a cultura formal. O que logicamente nos leva a pensar que essas pessoas são contra a educação do povo Brasileiro, contra a educação universal, contra a emancipação dos indivuduos.

    Gritemos:

    Viva a Democracia

    Viva a Liberdade

    Viva Paulo Freire.

  10. Experimente gritar: Viva PT.

    Espertinha a articulista, querendo trazer para o seu lado um grito do outro. O pessoal não está farto do PT apenas pela incompetência e a corrupção, mas também pelos constantes ataques deste à democracia. Quem já esqueceu a tentativa de implantar os sovietes bolivarianos? De censurar a imprensa? De aparelhar o Supremo? Quem duvida que, se não tivesse sido impedido, o PT teria transformado o país numa nova Venezuela? Quem está gritando “Fora Dilma, fora PT” também está gritando “Viva a democracia”. Se a articulista duvida, que da próxima vez dê vivas à roubalheira da Petrobas, ao Lula, ao Fidel, à censura, etc. Ou, condensando tudo isso, grite apenas: “Viva o PT”. Aí ela verá quantos a acompanham.

  11. segunda-feira, 16 de março de

    segunda-feira, 16 de março de 2015

    Dilma, por favor, liga o foda-se!

    ANA TERRA

     Os descontentes com o governo são a direita ideológica representada pelos papagaios da Rede Globo e da Revista Veja, tipo classe média, e não o grande capital econômico e financeiro, intocado, portanto satisfeito. Os descontentes também estão à esquerda porque não foram feitas as reformas agrária e política nem taxaram grandes fortunas. Essa é a verdadeira base de sustentação do PT e nesse momento Dilma deve atender a essa base organizada em movimentos sociais que vai para rua sim, defender sua permanência no governo. Mexa nos grandes interesses econômicos, no latifúndio, nas concessões públicas, pára de financiar os grandes meios de comunicação. Vamos cair na real e aceitar que o Brasil é meio a meio direita e esquerda. Com nuances evidentes em cada lado. Como são muitas, não cabe aqui analisar mas definir a grosso modo que a grande diferença está em quem prefere uma sociedade mais igualitária e quem deseja a permanência da sociedade de classes. O governo petista só foi finalmente eleito quando acendeu uma vela a Deus e outra ao diabo, na famosa Carta aos Banqueiros. Lula e nem Dilma foram eleitos, por esses votos a mais, para fazer uma revolução socialista. E muito menos mexer no grande capital que a classe média defende com tanto gosto como se fosse seu.  Todos sabem que os eleitores históricos  do PT são os movimentos sociais de base, intelectuais e artistas de esquerda e uma parcela da classe média esclarecida. São os votos ideológicos. Os que fizeram a diferença foram os descontentes com o governo anterior e que resolveram apostar no Lulinha Paz e Amor vendido pelos marqueteiros das campanhas. São os fisiológicos. Que vão para qualquer lado com tanto que não mexam nos seus interesses individualistas. Agora, como numa ladainha, reclamam da inflação como se fosse um problema brasileiro desconhecendo a crise mundial do sistema capitalista. Reclamam dos impostos altos  fingindo não saber que muito mais de 100  milhões de brasileiros são funcionários públicos, pensionista ou concurseiros, isto é, recebem ou querem receber seus salários da receita dos impostos. Reclamam porque não aceitam que um operário tenha sido o melhor presidente do Brasil e agora uma mulher.  Que reclamem então com razão porque o governo atendeu os interesses dos que realmente precisam ser plenamente  atendidos e nunca foram na História do Brasil: a classe trabalhadora do campo e da cidade. Vá em frente, Dilma, tome decisões radicais, não vá a televisão explicar nada. Radicalize e liga o foda-se.   Postado por às 16:34    

    http://anaterra01.blogspot.com.br/2015/03/dilma-por-favor-liga-o-foda-se.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/yylXqY+(ANA+TERRA)

  12. RECONHECENDO OS ERROS!

    >>>> ACORDA DILMA! <<<<

     

    O governo pegou o país numa crise institucional, e num mar de lama, mas até agora, quase três meses depois, ainda não fez nada!

     

    Não é pra isso que se elege presidente. Você tem a faca e o queijo nas mãos, pois distribuiu milhares de cargos no governo, que vão ficar mamando nas tetas do Estado por quatro anos. Agora tem a obrigação de exigir desses partidos, que desarquivem tudo quanto é projeto de lei contra a corrupção, e os aprovem imediatamente. Precisamos no mínimo:

     

    __Tornar a corrupção um crime hediondo.

     

    __Desarquivar e aprovar a PEC 73/2005 do RECALL, direito do próprio povo cassar políticos por iniciativa e voto popular.

     

    __Desarquivar e a aprovar a PEC 286/2013, que facilita as propostas de iniciativa popular de lei. Além de reintroduzir o direito do próprio povo convocar referendos, que foi tirado do projeto original na PEC 03/2011.

     

    __Reintroduzir o VOTO IMPRESSO, coisa muito é simples, bastando tão somente fazer uma nova lei, que atenda às exigências do STF. Aliás, é preciso também colocar um freio na corrupção do judiciário, incluindo juízes, promotores, e delegados na lei do RECALL

     

    O POVO DÁ O RECADO:

     

    http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/membro-da-familia-real-participa-de-manifestacao/754675/

     

    Dilma, você se comprometeu com uma REFORMA POLÍTICA PARA MAIOR PARTICIPAÇÃO POPULAR. Mesmo que a culpa direta seja do congresso, e os partidos aliados não quiserem cumprir o compromisso pelo qual vocês foram eleitos, mande todos os indicados deles para cargos públicos pro olho da rua. Porque quem vai levar a culpa de tudo será você e o PT, não eles.

     

    O recado está dado, o povo está descontente, pois esperávamos muito mais. As ruas disseram claramente, que não aceitam arcar com aumento de impostos, dos combustíveis, dos juros, restrição no FIES, medidas recessivas, etc, sem mais nem menos, porque agora precisamos pagar os rombos do assalto à Petrobrás. Afinal, vocês estão achando que pagaremos por tudo passivamente, sem ao menos ver as brechas deixadas a corrupção sendo tapadas? Se o FHC afrouxou o rigor da lei, por que até agora não fizeram uma lei mais rigorosa?

     

    Comece pelo menos criando o imposto sobre grandes fortunas, aumentando o imposto sobre as maiores heranças, e tributando as grandes áreas rurais, que ficam encostadas nos bairros urbanizados para especulação imobiliária. Alivie o bolso do cidadão comum. Corrupção é punida com pena de morte na China, chega a ser um absurdo depois de tantos protestos e escândalos, não aumentarmos suas penas e torná-la um crime hediondo. Afinal, o Brasil precisa de uma resposta. Do jeito que está, não pode continuar.

     

    Saiba mais sobre a REFORMA POLÍTICA:

     

    http://democraciadiretabrasileira.blogspot.com.br/2014/11/reforma-politica-quem-reclama-tem.html

     

     

    Veja porque pedir impeachment é uma perda de tempo:

    https://www.facebook.com/democracia.direta.brasileira/photos/a.300951956707140.1073741826.300330306769305/600105940125072/?type=3&theater

    1. Com “canetadas”?

      Prezado “democrata direto” Conhece a Constituição brasileira, que diz claramente, que nenhuma alteração constitucional, pode ser feita pelo Poder Executivo, sem que o Poder Legislativo, aprove-o antes, e que o Pres.da República não pode interferir nas decisões judiciárias, senão, voltaremos à ditadura, aonde quem mandava era o ditador, e os outros poderes, só “diziam amém”.

      Toda e/ou qualquer proposta do Executivo, como plebiscito ou algo similar, tem que passar obrigatória e legalmente, pelo Congresso, para que seja analisado, aperfeiçoado votado e aprovado, para só então, ser assinado e transformado em lei, ou vetado, pelo Poder Executivo, e “nenhuma” decisão justa ou injusta, do Poder Judiciário, pode ser discutida ou não cumprida, pelos outros Poderes.

      Desculpe a aula de legislação constitucional.

      1. Desculpe a aula de política…

        A Dilma só não faz a REFORMA POLÍTICA, se não quiser. Ela tem a faca e o queijo nas mãos. Aliás, tem coisa muito melhor, a chave do cofre…

        E se pode liberar verbas, pode pressionar o congresso!

        Além do que, nomeou milhares de cargos para partidos aliados, em troca de apoio no congresso. Se esse apoio no congresso não vier, quem vai levar a culpa pelo fracasso será ela e o PT, não os partidos de aluguel.

        Ou seja, deve mandar todos eles pro olho da rua, se não cumprirem o compromisso pelo qual foram eleitos; sob pena de ser uma traição por conivência, ou uma completa e alienada incompetência administrativa.

  13. Vem aí o remédio contra todos

    Vem aí o remédio contra todos os males…

    PETESOL composto de 

    a) reforma política (desde que a maior parte do $$ fique com a gente)

    b) controle da mídia (a contrária, porque a favor a gente financia)

  14. Aqui no meu bairro, e bairro

    Aqui no meu bairro, e bairro deles também, ficam batucando as panelas, zarzuelando, e apagando e acedendo as luzes.

    20% dos apartamentos, não mais. Eu acendo todas  -todas!- as luzes de casa e fico em silêncio.

    1. Levantar o som da TV ao máximo

      Penso qeu quando paterem panelas, nos discursos de Dilma ou de algum membro do governo, devemos LEVANTAR O SOM DA TV AO MÁXIMO e abrir as janelas para todo mundo ouvir.

  15. Viva a Democracia

    Viva A Democracia  Viva Ana de Hollanda e Viva Dilma Rousseff

    Vou fazer o mesmo também!

    Sou a favor de uma campanha DEsligue a Televisão e não leia  jornais

    Só se informe pelos blogs

  16. Ana de Hollanda deve estar

    Ana de Hollanda deve estar descompensada com o que está acontecendo com o seu PT. Não consegue nem perceber a diferença entre gritar “Fora Dilma” e pedir um golpe! (O governo e o partido estão sendo acusados de roubar do povo para financiar suas campanhas e sua coalizão, subvertendo a democracia representativa, que ela, Ana, diz defender.) Fascista foi o comportamento dela, que, aliás, parece alinhado com o do partido em questão. Comportamento fascista é demonizar o contrário, para não ter que enfrentra os argumentos.

    PS: Sugestivas as imagens no topo da matéria, não?

  17. Atitude fascista veio da Ana

    O vizinho apenas pedia a saída, não pediu golpe. (É muito difícil imaginar que Dilma não soubesse de nada, considerando que aceitou a indicação dos diretores e que as quantias desviadas eram imensas!) No mínimo, houve enorme inépcia. A Ana sim reagiu de maneira descompensada, demonizando os que protestam contra o governo. Isso sim é atitude fascista.

  18. Do Sandro Vaia, contra

    Do Sandro Vaia, contra aqueles que sugerem que a massa pedia um golpe:

     

    “A sociologia de porão saiu procurando chifre em cabeça de cavalo, e como não poderia deixar de ser, encontrou algumas exibicionistas com os seios de fora a alguns gatos pingados pedindo a volta dos militares. Abriram a lente sobre as patologias sociais e tentaram ampliar as exceções para transformá-las em regra.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador