Solidariedade ao GGN e ao colega Luis Nassif, por Gustavo Conde

Solidariedade ao GGN e ao colega Luis Nassif, por Gustavo Conde

Luis Nassif, um dos maiores jornalistas do país, está sofrendo um cerco violento daqueles que detém o poderio econômico e podem “convencer” juízes, desembargadores e toda a sorte de agentes do mercado financeiro – travestidos de integrantes do judiciário -, com estranha facilidade.

Nassif sofre uma espécie de lawfare tal como Lula sofreu e continua sofrendo – ainda que ele não seja um político e sim “apenas” um grande jornalista, um dos raros que são dignos do nome e do ofício.

É estarrecedor que não haja uma rede robusta de solidariedade ao site GGN neste momento, tanto das mídias alternativas, quando do jornalismo tradicional, que devem ambos muito de suas reputações residuais aos trabalhos pregressos de Luis Nassif, tanto quando este foi do Conselho Editorial da Folha de S. Paulo e produziu uma das melhores séries de jornalismo econômico investigativo daquele período, quanto do seu pioneirismo na construção de um espaço digital intercolaborativo, sério e vigilante no que diz respeito aos ataques que a democracia vinha sofrendo desde o primeiro mandato de Lula.

Nassif é um patrimônio do que resta de qualidade na nossa combalida prática de construção de redes de informação democrática, técnica e profissional, no melhor sentido que estra última palavra possa ter.

Se não fizermos nada a respeito – nós, usuários de rede, produtores de conteúdo, youtubers liberais, colunistas e jornalistas independentes – este processo de perseguição irá se alastrar e se voltar contra todos nós.

Os protocolos de violência judicial perpetrados pela Lava Jato estão sendo desmascarados neste momento, mas o “sistema” se reinventa a todo o momento – se ramifica e se potencializa na miséria moral que tomou conta das elites deste país.

É hora de empenhar total solidariedade ao site GGN e ao colega Luis Nassif, que trava uma luta abnegada para oferecer as melhores reportagens investigativas que a mídia alternativa vem produzindo nos últimos anos.

Não passarão.

Luis Nassif, presente.

Redação

Redação

View Comments

  • Acompanho há muito tempo o trabalho desse grande jornalista. Sua voz competente e séria é cada dia mais necessária nesse Brasil de 2020. Estamos juntos!!!

  • Que me desculpem os idealista excessivos, mas como pode dar certo um país que odeia a verdade. O presidente odeia a verdade, o congresso odeia a verdade, a mídia odeia a verdade, a justiça, então, nem se fala. Só se cria gente do naipe de moro, dalagnol, fachin, noronha, f. ficher... estou cada vez mais inclinado a duvidar de que no fim a verdade vencerá. E como o Nassif é da verdade e de verdade, só sobra perseguiçao. Mesmo, assim, força irmão. Você me representa.

    • Toda a solidariedade ao Nassif e ao GGN. Nassif é digno do nosso respeito e admiração pelo seu jornalismo investigativo, crítico e de posicionamento lúcido!

  • Estamos juntos Nassif. Minha solidariedade a você e ao projeto GGN, te acompanho desde o Dinheiro Vivo.
    #Força Guerreiro! Por um jornalismo independente comprometido com o Estado Democrático de Direito.

  • Ataque à imprensa livre. Excelente jornalista Luis Nassif tem seu trabalho atacado . A associação brasileira de imprensa precisa se pronunciar, antes que todos sejam atingidos.Uma censura que tem lado paira sobre nós.

  • Apoio incondicional a Luis Nassif, Lourdes Nassif e toda a equipe do GGN.
    Esperança e coragem sempre. "A mentira corre e cansa. A verdade anda e a alcança". Abraços fraternos.

Recent Posts

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

Em São José dos Campos, Lula acompanhou a entrega de um jato comercial modelo 195-E2,…

1 hora ago

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha

Cinco ministros votaram a favor da manutenção da derrubada da medida. Com o pedido de…

1 hora ago

Dia Nacional da Empregada Doméstica, por Solange Peirão

Lenira Maria de Carvalho (1932-2021) é esta doméstica que permaneceu na profissão por mais de…

2 horas ago

Trump considera sanções contra países que deixem de usar dólar

Taxação cambial, tarifas e restrição a exportações estão entre punições avaliadas pela equipe do candidato…

14 horas ago

Governo federal confirma continuidade da homologação de terras indígenas

Força-tarefa composta por ministérios, Funai, AGU e Incra busca acelerar processo; quatro processos devem ser…

15 horas ago

A conexão Nuland–Budanov–Tadjique–Crocus, por Pepe Escobar

A população russa deu ao Kremlin carta branca total para exercer a punição máxima e…

16 horas ago