Centenas de famílias estão desabrigadas após temporais em Peruíbe, no litoral paulista

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

A prefeitura da cidade litorânea decretou situação de emergência devido às inundações

Foto: Divulgação/Defesa Civil do Estado de São Paulo

Subiu para 442 o número de desabrigados em Peruíbe, cidade do litoral de São Paulo, em meio aos temporais que atingem a região desde a última quarta-feira, (8). A prefeitura decretou situação de emergência, após nove dos catorze bairros serem afetados por inundações.

A Defesa Civil do estado informou que o município registrou 263 milímetros de chuva em apenas 24 horas, superando o volume total de 236 mm esperado para todo o mês de janeiro. 

Três escolas públicas da cidade foram transformadas em abrigos temporários para receber os moradores que tiveram que deixar suas casas. Também foram encaminhados à região quatro caminhões de ajuda humanitária, com 300 cestas básicas e 1.400 kits de limpeza, de higiene e de dormitório

A prefeitura pede doação de itens de higiene pessoal, roupas e ração de cachorro. As doações são recebidas no Fundo Social de Solidariedade, no centro de Peruíbe, das 8h às 17h.

A prefeitura afirmou que em alguns locais a água já começou a escoar e não há mais pedidos de resgates. Nesta sexta-feira, a previsão é sol entre nuvens no litoral. Apesar do clima favorecer os temporais, a Defesa Civil não espera que as chuvas acumulem.

Vale ressaltar que, além de Peruíbe, as cidades de Itanhaém, Itariri e Ubatuba também tiveram grande concentração de chuvas. Em Ubatuba, os rios Angelin e Ubatumirim transbordaram, alguns pontos alagaram e árvores caíram. Apesar disso, não há registro de feridos ou desabrigados.

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador