Doria usa prefeitura para captar clientes nos EUA

Foto: Heloísa Ballarini/Secom

doria_0.jpeg

O prefeito de São Paulo, João Dória Junior, prepara-se para um amplo programa de privatizações na cidade. No dia 16 de maio Doria participará de um evento da Câmara do Comércio Brasil-EUA nos Estados Unidos.

Do evento participará o subsecretário Tom Shannon, que foi Embaixador no Brasil.

O curioso é que Doria se apresenta ao mesmo tempo como prefeito de São Paulo e fundador do Grupo LIDE, misturando política e negócios.

Doria vem se valendo dessa confusão de papéis em eventos do LIDE, no Brasil e no exterior. Não  se sabe se ele estará em Nova York como Prefeito de São Paulo ou como presidente do LIDE. Mas é evidente que um dos objetivos é captar novos clientes para o LIDE nos EUA.

Como a Prefeitura se prepara para privatizar grande número de equipamentos municipais e para isso deve fazer apresentações no exterior, essa mistura é explosiva.

image1_0.png

O investidor interessado deve procurar a Prefeitura ou o Grupo LIDE?

Assine

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

28 comentários

  1. ”hmmmm, e isso pode

    ”hmmmm, e isso pode MPF?’

    PGR, a regra é clara..quem bancará essa viagem?

    defendendo interesses do povo brasileiro, com certeza……em nova iorque….e psdb…..sei.

     

    não vai levar 21 anos d enovo.

    já babou o golpe, ninguem mais topa estar na foto ao lado de golpista.

     

    o levante ja começou. o brasil crescerá muito. anos.

    mimimSHEL tenta voltar 50 anos em 5 meses, mas vai dar de cara na parede. ele não conhece o povo brasilero.

     

  2. Nassif uma história típica de
    Nassif uma história típica de Sampa,fui passar ano novo em chácara da família e uma prima q faz faculdade,enchendo a bola do Dória e outra sobrinha minha concordando q ele iria fazer um bom governo, então disse ele vai sim e começando a privatizar parques,autódromo e etc…Elas arregalam os olhos e resumindo, isto prova como Dória foi eleito,só no marketing,mas falha é dos oponentes tb q não alertaram o povo na eleição !

  3. Na verdade aquele é um mini

    Na verdade aquele é um mini curriculo do Doria, não há nenhuma consusão, se equipamentos publicos vão ser privatizados, há todo um procedimento legal que deve ser seguido. Parece o PIG, esse foi um ataque gratuito ao Doria. Vergonha alheia!

  4. Ele deve 90 mil deIPTU

    O vereador Donato mostrou documentação que prova a dívida de R$ 90,00 em IPTU a Prefeitura de São Paulo desde a gestão Marta em 2002 e seu nome consta no CADIN, como inadimlente municipal.

    https://www.facebook.com/donatopt/videos/615562508646069/

    Será que ele vai a Nova York ganhar algum para pagar sua dívida pessoal com a prefeitura que gerencia.

    Lembrando que o IPTU é a principal fonte de receita de um municipio, como pôde ser eleito?

    • Fossem tais peças do PT o

      Fossem tais peças do PT o Gilmar já teria suspendido por desvio de função: ele está usando o Fundo partidário para divulgar peças do governo quando deveria usar o tempo na TV para divulgar o programa do partido. E mais: ele está fazendo campanhas instituições, usando seu nome, divulgando seu nome. 

      Do Valor

      TRE-SP cassa tempo de televisão do PT até 2015

      O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) cassou 90 minutos do tempo de televisão para propaganda partidária do PT paulista. Com a decisão, o diretório estadual petista poderá perder seu tempo de televisão até 2015.

      No entendimento do TRE-SP houve mau uso da propaganda por enaltecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
       

      https://jornalggn.com.br/noticia/tre-cassa-90-minutos-do-tempo-de-televisao-do-pt-de-sao-paulo

  5. Pode

    Tucano pode tudo.

    Passe livre para fazer o quiser.

    O problema, amigo, é que eles conhecem muito bem o povo brasileiro, e por isso mesmo tripudiam, escarnecem, troçam, humilham, exploram, menosprezam, seviciam………….

    Um exemplo: Tem uma matéria hoje no Nassif convocando para o ato do dia 31. Deve ser a matéria menos vista e comentada. Algum recorde negativo.

    Outro exemplo de como se aproveitam de nossa indigência cognitiva: 

    [video:https://youtu.be/fuqnGNo9qgY%5D

     

    • Factóde preparado por Dória.

      Factóde preparado por Dória. Há um outro vídeo – na rede social – com audio bem claro apenas das falas (respostas) de Dória (por exemplo, como o divulgado pelo site “brasil 24/7”).

      Raciocino sobre o vídeo das “redes sociais”(da direita): numa festa (entrega de chaves) do Programa Minha Casa Minha Vida (criado, executado e ampliado pelo governo Lula/Dilma). Seria crível que alguém “supostamente petista” criasse um tumúlto, chamando Dória de golpista? Dono do microfone, Dória – é óbvio – retruca defendendo a moralidade, ataca a corrupção – valores tão em moda – e pede uma salva de palmas ao Brasil. A quem aproveita a fato e suas circunstâncias senão a ele próprio? Populismo puro. Factóide preparado

      • Marqueteiro bem sucedido,

        Marqueteiro bem sucedido, criador de factódes, político de boutique, populista de direita, um Serra modernizado, Dória, como alertado pelo Nassif (Entra em campo o fator Dória), não pode ser desprezado… 

  6. João Dória Júnior sempre se

    João Dória Júnior sempre se aproveitou dessa suruba entre o público e o privado, não seria diferente agora que ele é candidato à Presidência da República, quer dizer, prefeito de São Paulo.

  7. Que essa merda feda logo em

    Que essa merda feda logo em sao paulo é o melhor que pode acontecer no Brasil.

    Em outras palavras, não me importo nem um pouco se os paulistanos se fuderem beeeem do jeitinho que eles acham “muito chique”.

    O maior problema, como sempre, é a desinformação, a manipulação e a mentira; em suma, a propaganda enganosa sobre esse atraso que é são paulo.

  8. Cruz credo!

    Que os órgãos de Controle de São Paulo, inclusive Ministério Público, não argumente desconhecimento.

    A coisa é flagrantemente escancarada. 

     

     

  9. Doria(na), o “jestor” que

    Doria(na), o “jestor” que vinha dando calote no IPTU e resolveu pagá-lo somente ontem, após anos e anos de calote, está usando o LIDE como seu partido. O PLIDE está instalado em todo o Brasil, com diretórios, núcleos….agora resolveu criar sucursais no exterior. Isso é sórdido. Isso é anti-ético, pode até não ser proibido por lei mas demonstra conflito de interesses….pode até ser legal mas é ilegítimo: ele deveria ter-se desincompatilibilizado, pedido licença, o que o impediu foi esta possibilidade de usar o LIDE como seu partido politico, uma vez que outros tucanos mandam no PSDB. Bela safadeza esse truque de posar como “apolítico”….”apartidário”…e mais: empresas ligadas ao Partido da Lide, estão usando a prefeitura para fazer propaganda de seu produtos, e fazem isso disfarçados de “doação”….aliás, fica bem baratinho doar produtos de limpeza e sair na midia, divulgar a marca: como faz o Faustão em seus programas de domingo…

  10. Grande oportunidade para a
    Grande oportunidade para a oposição meter
    Algum tipo de ação contra ele,isso vai
    Repercutir e quem sabe por freio nele!
    Obs:Suas atitudes soam como irresponsáveis!

  11. Nenhuma empresa privada vai

    Nenhuma empresa privada vai permitir que um funcionário exerça outras funções fora, ou que use a empresa para alavancar negocios próprios, a não ser que o colaborador seja autônomo, mas mesmo assim não cai bem e está sujeito a ser afastado. Bancos óbviamente não permitem que gerentes façam negócios fora, mas mesmo sendo óbvio, a demissão sumária do funcionário está prevista em seus Manuais de Instruções Interno.

    • NÃO

      O nome do moço é JOÃO AGRIPINO! A G R I P I N O !!!  hahahahahaha

      Agripino…….

      Tinha um amigo que se chamava Rober, quando soube que o nome verdadeiro era Roberval, ele nunca mais conversou comigo.

      AGRIPINO rsrsrs

  12.  No código penal, Art. 321,

     No código penal, Art. 321, temos o que segue

    “…Patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário: Ver tópico (3071 documentos)

    Pena – detenção, de um a três meses, ou multa.

     

    E no seu parágrafo único, acrescenta:

    Se o interesse é ilegítimo: Ver tópico (665 documentos)

    Pena – detenção, de três meses a um ano, além da multa.

     

    Não estaria o senhor prefeito, também ‘fundador do grupo doria’, exercendo a ‘advocacia administrativa’ tipificada no Art. 321!

    Onde está o MP nessa hora?!

     

  13. Dória é a sintese perfeita do

    Dória é a sintese perfeita do estado do poder no Brasil. Essa figura concentra em si,  o que há de mais desprezível nas castas que dominam o poder. Estamos assistindo a versão real do romance de Oscar Wilde, “Dorian Gray”. É a vida imitando a arte. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome