A falta de dinamismo da indústria automobilística, por Luis Nassif

Na média de 12 meses começou a queda, embora mais discreta.

O panorama da indústria automobilística não é dos melhores. No acumulado de 12 meses até março, houve um aumento na produção de 2,61% em relação aos 12 meses até março de 2021. Mas 31,04% a menos do que março de 2020. E 32,65% em relação a março de 2015.

No gráfrico abaixo, percebe-se que nos indicadores de curto prazo (média de 3 meses e 6 meses) as linhas apontam para baixo. E na média de 12 meses começou a queda, embora mais discreta.

Houve pequena recuperação nas exportações: um crescimento de 17,76% em relação a março de 2021, mais ainda 8,08% de queda em relação a março de 2020.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ze sergio/sorocabanoburaco

- 2022-04-25 16:56:54

São 92 anos de Cleptocracia. 92 anos de Desindustrialização. 92 anos de DesNacionalização. 92 anos de Lesa-Pátria. 92 anos de AntiCapitalismo de Estado. 92 anos do pária Getúlio Vargas e a Política Industrial do medíocre Eugênio Gudin("Indústrias são para a Bélgica. Segundo alguns 'Malandros" a Nossa tal "Industrialização Tardia"). Falta de dinamismo no Terceiro Mundo? Falta de dinamismo na Nação Potência Continental Cabeça que virou em Rabo? ViraLatas? Quintal dos Outros? Anão Diplomático? Tudpo sendo replicado a partir da releitura de Tancredo Neves, Itamar Franco, FHC, Lula, Dilma, Temer,...Toyota, Lexus, Land Rover, Honda, Bentley, Jaguar, Rolls Roice, BMW, Suzuki, GM, Mercedez, Volvo, Audi, Mitsubishi, Nissan, Renault, Ford, Ferrari, VW, Troller, Subaru, Porsche, Jeep, Kia, Hundai,...entre mais de 50 marcas internacionais estrangeiras agradecem ao Mercado Trilionário doado de graça em troca de meia dúzia de Empregos Braçais. Nem uma única Empresa Brasileira. Nem uma única Empresa Brasileira atuando no Exterior. Pobre país rico. GV, Dutra, JK, Tancredo, Jango, Tancredo, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer,...Como Latrina do Mundo nestes 92 anos? Como??? Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador