Comércio antecipa queima de estoque

Jornal GGN – O comércio decidiu antecipar para a semana do natal as promoções de queima de estoque de janeiro. Nos shoppings, vitrines já mostram descontos de até 90%. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, a expectativa é que as vendas de natal fiquem entre 7 e 8% abaixo das de 2014.

Da Folha de S. Paulo

Comércio antecipa queima de estoque para a semana do Natal

Para evitar um fiasco nas vendas deste ano, o comércio decidiu antecipar para a semana do Natal as promoções de queima de estoque, que tradicionalmente acontecem em janeiro.

Nos shoppings, vitrines mostram descontos de até 90%. Marcas famosas, que costumavam ter fila na porta, hoje apresentam produtos em bancas fora da loja.

Alguns vendedores chegam a abordar o cliente no corredor na tentativa de que os consumidores cheguem ao caixa da loja. Tem até quem pague para o consumidor entrar no estabelecimento usando aplicativo.

A competição é tão grande que os lojistas oferecem descontos progressivos a quem comprar presente para toda a família em um único local. Na internet, cupons de desconto de redes, lojas e grifes se multiplicam na caixa de e-mails.

O clima é de vale-tudo para salvar o Natal de 2015, mas as previsões da Associação Comercial de São Paulo são de vendas entre 7% e 8% menores na capital paulista do que as de 2014.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será?

    O judiciário e o legislativo em recesso. Onde a mídia porca deste país iria buscar notícias para manter a autoestima do povo brasileiro em baixa? No comércio natalino.

    No entanto,sinto informar aos incauto que insistem em acreditar nessa gente que tais descontos não existem. Basta uma rápida busca nos sites de compras da internet que fazem a comparação de preços para observar que,se não aumentaram muito,estão ,em sua grande maioria,acima dos preços praticados em períodos recentes,entre 60 e 90 dias.

    Parece que essa gente já está aplicando uma vacina para a surpres que virá. Assim como no Black Friday,onde as vendas superaram em mais de 40% em relação a mesma promoçao do ano passado,as compras de natal não estão fracas,simplesmente estão direcionadas para as compras eletrônicas.Ao noticiar desta forma,a mídia porca deste país já tem a matéria pronta para o day after ao natal: Vendas sobem devido as promoçòes mas margens caem.

    Mais uma piada para essa gente que quebrou a cara em tudo neste 2015.

    1. minha impressão é a mesma,

      minha impressão é a mesma, vladimir ….

      a grande mídia quer manter o discurso da crise, xenão se desmoraliza ainda mais….

      como tem muita gente comprando, vão dizer que é só por causa dos descontos….

       

  2. Filas para entrar nas lojas

    Minha mulher e  minha filha foram ao Brás de trem no último sábado.

    Saíram as 9 da manhã e voltaram às 18 horas trazendo duas pequenas sacolas cada uma.

    Na maioria das lojas, vendedores ficavam na porta para controlar o acesso dos clentes segundo me relataram, daí a pequena quantidade das coisas que compraram no muito tempo que levaram.

    Pode até ser que os Shopings não estejam assim tão cheios, mas isso é por que a maioria dos paulistanos já perceberam que as lojas de roupas de Shopings se abastecem no Bras ou Bom Retiro, depois trocam as etiquetas e elevam os preços a não mais poderem. Assim, é para lá que vão buscar esse artigos. Pelo menos nesse quesito as lojas de Shoppings podem estar tendo problemas.

  3. Avisem aos frequentadores dos

    Avisem aos frequentadores dos shoppings aqui em São Paulo, que estamos em crise.

    Pede pra esse povo ficar em casa que eu não aguento mais ter que estacionar o carro longe da entrada, ter que andar muito para entrar e ainda ficar com a bandeja na mão, esperando vagar uma mesa na praça de alimentação.

    Ah, e não esqueçam de avisar, também, para os frequentadores daquela lanchonete do palhaço, que estamos em crise e á para eles não entupirem as lojas, formando filas de carro nos drives thru e atrapalhando o trânsito no entorno…

  4. Joalheria abarrotada de gente

    Aqui no Sul do Brasil a Vivara vive lotada e tem que esperar para ser atendido.

    Se isto é crise na época de FHC o que era?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador