Agora é o “melhor momento” para aprovar pautas ruralistas, diz líder

O novo presidente da Frente Parlamentar Agropecuária afirmou que os novos presidentes serão "os grandes aliados" da bancada ruralista

Jornal GGN – O novo presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB-PR), admitiu que nunca o momento foi tão “promissor” como agora para o Congresso aprovar liberação de agrotóxicos, revisar demarcações de terras indígenas e flexibilizar restrições ambientais e regularização fundiária na Amazônia.

Até então, o posto era ocupado pelo deputado Alceu Moreira (MDB-RS). Em seu discurso, durante um almoço com o chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, a nova liderança comemorou o que disse ser avanço para o agronegócio.

O deputado ainda afirmou que os novos presidentes serão “os grandes aliados” da bancada ruralista: “Há uma convergência. Estamos passando pelo melhor momento, que é o da convergência, da vontade e unicidade. Temos Arthur Lira (PP-AL) na Câmara e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que serão os grandes aliados da FPA em suas causas.”

Entre as prioridades mencionadas pelo deputado no encontro, segundo o Broadcast, estão “três pautas caras ao setor produtivo”. “Tudo leva a crer que nós teremos continuidade desse governo liberal por vários anos, mas uma hora podem retornar aqueles que não têm a mesma ideia que nós. Estamos vivendo o melhor momento para avançarmos naquelas pautas que são caras ao setor produtivo.”

Segundo o novo presidente da FPA, “é agora” que é preciso avançar. “Este é o ano, e é no primeiro semestre. Precisamos avançar nestas pautas prioritárias e esta é a nossa missão”, continuou.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só precisam combinar com países europeus, americanos e talvez asiáticos, que podem detonar uma campanha contra a compra de produtos com agrotóxicos que eles proíbem por lá, alem de proteina animal criada em terras indígenas e florestas ameaçadas.

    Como são burros esses agribusines, ou seriam agroburros?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador