André Vargas teve perda de mandato aprovada pelo Conselho de Ética

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou a cassação do mandato de André Vargas (PT-PR). 
 
Durante a reunião para definir o posicionamento do Conselho, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), autor do parecer que recomenda a perda de mandato, afirmou que Vargas quebrou o decoro parlamentar ao ter atuado na intermediação junto ao Ministério da Saúde em favor do laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef. 
 
Os deputados também levantaram que André Vargas errou ao viajar em um jatinho providenciado pelo doleiro. Youssef foi preso em março deste ano, por participação em esquema de lavagem de dinheiro, segundo a Polícia Federal.
 
A relação próxima que Vargas tinha com o doleiro é, segundo Delgado, incompatível com o decoro parlamentar. “Youssef e André Vargas tinham uma relação íntima. A primeira concretização disso era o contrato firmado no Ministério da Saúde e já estavam caminhando para haver uma relação com a Funcef, a fundação dos economiários da CEF”, disse o deputado Júlio Delgado (PSB-MG).

 
O pedido de cassação aprovado pela Comissão segue, agora, para análise do Plenário da Câmara, onde deve ser aprovado por 257 deputados, em votação aberta, para ser validado. André Vargas ainda pode apresentar recurso à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
 
Com informações da Agência Câmara.
9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De TODOS os envolvidos com

    De TODOS os envolvidos com Youssef, quem cai primeiro?

    O petista.  Logico…

    Os “outros”?  Nao caem.  O Conselho de Etica nao chegae nao vai chegar a tanto trabalho assim.

  2. O PSB é a bola da vez. Está

    O PSB é a bola da vez. Está com a ética na “nova política”

    É cruel mas a empresa que emprestava o jatinho para o Eduardo Campos o fazia por caridade?

  3. André Vargas não é mais petista

    Não entendo o porquê de militantes petistas ainda tomarem as dores de tal parlamentar, quando tal partido já pediu até mesmo o seu mandato (PT pede mandato de André Vargas ao TSE – http://bit.ly/VGlHa0)

    .

    1. “Não entendo o porquê de

      “Não entendo o porquê de militantes petistas ainda tomarem as dores de tal parlamentar”:

      Eh, tem um milhao de coisas que Black Blocs nao entendem.  E eu nao vou explicar nenhuma delas.

      1. Reconsidere, por favor!

        Fico muito triste por um poço de sapiência feito você não querer me explicar as coisas, pois assim eu perco a oportunidade de ouro de minha vida. Nada mais faz sentido. Espero que reconsidere sua decisão tão draconiana. E passe a me dar aulas sobre todo o mundo de assuntos que desconheço.

  4. André Vargas não é mais petista – II

    “Espero que ele consiga convencer a sociedade e explicar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque, no final, quem paga o pato é o PT. Torço que não seja nada além de uma viagem, o que já é um erro.” (Luis Inácio Lula da Silva)

    Em vista do que foi dito acima, considerando que o cidadão não mais faz parte do PT, só podemos supor que o deputado não é nenhum santo. O tratamento que recebeu é diferente do de José Genoíno, de José Dirceu e de Delúbio Soares. Muito possivelmente porque é também diferente a finalidade do seu deslize. O partido não teria feito tanta questão de que ele se desfiliasse se assim não fosse.

  5. Zanchetta: o teu candidato,

    Zanchetta: o teu candidato, ou melhor, um deles, está concorrendo para governador do DF e está sendo eleito com todas as provas visiveis, factuais de corrupção. E, o aócio, mesmo com helicóptero bem pesado, heliportos, aeroportos clandestinos com dinheiro público,  está só perdendo a corrida “por ordem divina”, a santa marina, não pela justiça. Tudo em casa! Muito fácil “ganhar” assim! Mas, quem tem $ para comprar ética, dignidade e justiceiros para avalisar por 57$, tudo pode. Hoje, no carro, escutei o senhor EC “fazendo” política”. Vivo, tinha 8%, morto, já pulou para 21%. Que anabolizante, hem!!!!!! Mãe, avô, velório, tudo está sendo usado. Nossa, tem político que precisa de tanta coisa para ser reconhecido, não tem personalidade própria. Por isso, vendo estes ai, me orgulho dos políticos que escolhi e escolho para me representar, possuem luz própria. 

  6. 96 mafiosos deram um jeito de se proteger

    Deixa eu ver se entendi: Ele “estava caminhando” para fazer um contrato “suspeito”, agora existe a figura da “tentativa de corrupção”. E a lista dos 96 deputados envolvidos com  o doleiro, de todos os partidos, inclusive do PSB? Que bando de mafiosos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador