Bolsonaro autoriza distribuição de cargos por apoio a seu candidato na Presidência da Câmara

Jair Bolsonaro recorreu à distribuição de cargos políticos para garantir a vitória de seu apoiado, Arthur Lira (PP-AL)

O deputado Federal Arthur Lira (PP-AL) em selfie com Bolsonaro - Foto: Reprodução/Redes

Jornal GGN – Com o fortalecimento do apoio de partidos de centro, direita e esquerda a Baleia Rossi (MDB-SP) na Presidência da Câmara, o presidente Jair Bolsonaro recorreu à distribuição de cargos políticos para garantir a vitória de seu apoiado, Arthur Lira (PP-AL).

A informação que circula nos bastidores é que Bolsonaro deu o sinal verde para articuladores políticos do governo negociarem o apoio de Lira em troca de cargos de segundo e terceiro escalão, em pastas que variam desde o Desenvolvimento Regional, Secretaira do Patrimônio e até a Saúde, em ano que segue crítico com a pandemia.

Segundo o blog de Andreia Sadi, desde dezembro, o governo já vem autorizando uma espécie de operação de campanha eleitoral e solicitou, junto a auxiliares, que mapeassem os cargos de primeiro e segundo escalão de deputados federais para entrar para esta negociação.

A prática, já amplamente utilizada pelo mandatário quando quer a aprovação de alguma pauta de seu interesse no Congresso, foi criticada por ele próprio antes de assumir o mandato. Em 2018, atacava o “toma lá, da cá”, em referência às compras de apoio político.

O objetivo é minar as chances de Rossi. Se eleito, o deputado do MDB deve seguir a linha adotada por Rodrigo Maia (DEM) e poderá retaliar o governo em pautas e projetos governistas na Casa legislativa.

Bloco de 11 partidos de centro, centro-direita e esquerda que declararam apoio ao emedebista. O próprio partido e outros decidiram abrir mão de candidatura própria para fortalecer a oposição ao candidato de Bolsonaro.

Leia também:  Com vacinação, Bolsonaro perde e Doria ganha popularidade nas redes

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

2 comentários

  1. Brasileiros ficamos atentos nesta quadrilha de direita comandada pelo “CENTRÃO” são nocivos ao povo brasileiro honesto fora todos começando pelo genocida chefão “Bozó”.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome