Bolsonaro critica a Lei da Ficha Limpa: “Serve apenas para perseguir os políticos de direita”

Buscando um nova maneira de conseguir se candidatar a presidência em 2026, o ex-presidente criticou a atual fórmula da Lei da Ficha Limpa

O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: José Cruz/Agência Brasil

Nesta sexta-feira (7) Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar a atual fórmula da Lei da Ficha Limpa. Mas, por iniciativa de deputados federais de centro e direita, tem mudança sendo orquestrada, que visa diminuir o período de inelegibilidade de oito anos para dois anos.

O ex-presidente considera que a regra utilizada desfavorece a direita. Caso essa alteração seja feita, Bolsonaro acharia uma brecha para disputar a presidência em 2026.

“A Lei da Ficha Limpa, hoje em dia, serve apenas para perseguir os políticos de direita”, disse Jair Bolsonaro. 

Ele também relembrou de quando a ex-presidente Dilma Rousseff sofreu o impeachment e continuou tendo seus direitos políticos, além da situação do atual presidente Lula, que deixou a prisão em 2021, e mesmo assim, conseguiu se candidatar novamente ao cargo. 

Isso enquanto Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que condenou o Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.  

“Dilma Rousseff foi cassada pelo Congresso, e no final resolveram fazer uma gambiarra, permitindo que ela pudesse continuar com seus direitos políticos, mas a pena acessória é inelegibilidade por oito anos. Com Jair Bolsonaro, qual o crime? Reunir embaixadores?”, questionou.

Bolsonaro também citou o caso do empresário Luciano Hang, presidente da empresa Havan, que também se tornou inelegível até 2030 por abuso de poder econômico. Devido a isso, ele não chegou a disputar as eleições.

“Fizeram uma medida preventiva, para que ele nem sonhasse disputar uma vaga pro Senado”, afirmou Bolsonaro.

*Com informações do portal O Globo.

Leia mais:

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pimenta nos olhos do Lula é colírio nos olhos desse pulha. Quando a Lava Jato detonou o Lula, ele era lavajateiro. Agora que chegou a vez desse verme, ela condena a lei da ficha limpa. Ele é o chefe da rataria abaixo da linha da ética. Esperar que esse cachorro mantenha a coerência, ah,,,

  2. Hugo Motta diz que ataques de 8 de janeiro não foram tentativa de golpe e diz que Câmara pode analisar anistia
    Em entrevista a uma rádio de João Pessoa, presidente da Câmara reconheceu a gravidade da depredação das sedes dos Três Poderes. Mas, segundo ele, não houve uma coordenação política por trás.

    Se a Câmara ouvisse a Nação, veria que a maioria dos brasileiros é contra a anistia aos golpistas. Mas esses ratos preferem aprovar o que lhes convém à revelia da nação. Mas ainda dizem que são democráticos e que democracia é o governo da maioria. Ratos

  3. Segundo o Bo$ta, digo, Motta, “o que aconteceu não pode ser admitido novamente, foi uma agressão às instituições. Agora, querer dizer que foi um golpe… Golpe tem que ter um líder, uma pessoa estimulando, tem que ter apoio de outras instituições interessadas, e não teve isso”.

    E quem tá dizendo que houve golpe, seu idiota? Houve tentativa de golpe. Não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos golpistas. Eu vou me embora desse país. Dia 5 de julho estarei em Birminham, curtindo com o Cumpáde Ozzy e a Irmandade Metaleira. Falta pouco, o que tá faltando mesmo é só a grana
    Deus, me dê grana, Deus, por favor, seu filho está numa de horror. Nem dinheiro nem alforria pro etílico

  4. Pergunta pra este energúmeno por que ele ganhou a eleição em 2018? Porque o Lula não pode concorrer devido a Lei da Ficha Limpa. Lula é de direita? Não sabia!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador