Conta de ataques a opositores do governo é ligada a Eduardo Bolsonaro, mostra Facebook

O email "[email protected]" foi usado para cadastrar a página e é o mesmo usado por Eduardo para comprar passagens e reservar hoteis

Foto: Divulgação

Jornal GGN – Nas informações enviadas pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso, após a quebra de sigilo, uma das páginas de ataques virtuais e de estímulo ao ódio contra adversários de Jair Bolsonaro tem relações com o filho do mandatário, Eduardo Bolsonaro.

É inclusive o email de deputado e filho do presidente que foi usado para registrar a conta da página intitulada Bolsofeios, e o cadastro da pagina foi feito a partir do telefone de um secretário de Eduardo. Já a conta foi criada em um computador localizado dentro da Câmara dos deputados, informou ainda o Facebook.

O email “[email protected]” foi usado para cadastrar a página e é o mesmo usado por Eduardo para comprar passagens e reservar hoteis com a sua cota parlamentar.

As informações foram obtidas a partir da quebra de sigilo determinada pela CPMI das Fake News, a partir de um pedido do deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), depois que a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) decidiu acusar à CPMI o envolvimento da família Bolsonaro no esquema de Fake News.

Em depoimento prestado no dia 4 de dezembro, a parlamentar disse que a pagina “bolsofeios” era do assessor do filho do presidente, Eduardo Guimarães, entre uma das medidas do chamado “gabinete do ódio” do governo Bolsonaro.

“Conforme tal depoimento, os participantes do grupo “Gabinete do Ódio” não apenas articulavam sistematicamente a divulgação de Fake News no período eleitoral de 2018, mas também elaboram um ‘cronograma de ataques’ para ‘assassinato de reputações’, o que configura a prática de cyberbullying até a presente data”, disse o deputado Gadelha, ao fazer o pedido da quebra do sigilo.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porra, alguem tem alguma dúvida que esta familia é a origem de todo mal que aassola o país?
    Nao por que sejam marrentos, valentes ou coisas assim, apenas porque, em nome de um poder de merda, fizeram trato com o capeta que, no Brasil, se denomina conservadorismo. É atrás deste cancro que eles se escondem.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador