CPI da JBS quer chamar Henrique Meirelles para explicar relação com Joesley

Foto: Agência Câmara

Jornal GGN – A CPI da JBS analisa na próxima quarta-feira (6) o pedido de convocação do ministro da Fazenda Henrique Meirelles para depor na comissão. Meirelles, que foi presidente do conselho de administração do grupo J&F, controladora do frigorífico, foi citado em conversa de Joesley Batista com Michel Temer. Na gravação, o presidente dá aval para que Joesley pressionei Meirelles em assuntos de interesse do empresários.

Segundo informações de Mônica Bergamo, há requerimentos para convocar também Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima, além de solicitação para envio de perguntas por escrito a advogados da JBS. Mas há resistência. “O deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da CPI, diz considerar que o número de pessoas já ouvidas pela comissão ‘é suficiente’ e que não vê necessidade de novas convocações.”

Nesta segunda (4), os jornais publicaram declaração de Meirelles afirmando que o governo Temer pretende lançar um candidato a presidente em 2018, e não apoiar um nome ligado ao PSDB. O posicionamento foi interpretado como um sinal de que o ministro deverá ser o candidato.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora