Irmã de Mirian trabalha em projeto sigiloso, diz José Serra

Jornal GGN – O senador José Serra (PSDB-SP) negou que Margrit Dutra seja uma funcionária fantasma de seu gabinete. Margrit é irmã de Mirian Dutra, que teve uma relação extraconjugal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e que recentemente revelou que recebia dinheiro de FHC através de uma empresa quando morou no exterior.

Segundo o jornal O Globo, Margrit registra sua digital na entrada principal do Congresso, mas não cumpre expediente. De acordo com José Serra, ela trabalha como consultora em sua casa, prática que é proibida pelo Senado. Ainda segundo o jornal carioca, diversos funcionários do gabinete de Serra desconhecem Margrit. O senador se justificou afirmando que ela trabalha em um “projeto sigiloso”.

Do O Globo

Tucano nega que Margrit seja fantasma e diz que ela trabalha de casa
O senador José Serra emprega em seu gabinete do Senado, como funcionária fantasma, Margrit Dutra Schmidt, irmã de Mirian Dutra Schmidt, conforme informou o blog do jornalista Lauro Jardim, no site do GLOBO. Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente. Serra negou que ela seja fantasma e disse que Margrit trabalha de casa, prática vetada no Senado.
Margrit foi cedida pela liderança do bloco da oposição para o gabinete de Serra em 30 de março de 2015. Na quinta-feira, portanto quase um ano depois, O GLOBO entrevistou dez dos 15 funcionários do gabinete de Serra em Brasília. Dos entrevistados, nenhum sabia dizer o que Margrit faz. Alguns sequer sabiam de sua existência.

— Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui — afirmou um funcionário do gabinete.
Margrit está na República Dominicana, conforme a própria confirmou ao GLOBO na quinta-feira:

— Estou na República Dominicana, de banco de horas. A ligação está muito ruim — disse ela.

O telefonema caiu, e, embora informada sobre o tema da reportagem, Margrit não voltou a atender aos outros telefonemas.

Serra afirma que pediu à liderança da oposição a cessão de Margrit porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de educação”:

— Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais — afirmou Serra.

Num primeiro momento da entrevista, Serra afirmou não saber ao certo se Margrit trabalha ou não de casa. Depois, ao ser informado pelo GLOBO de que os funcionários haviam dito que não a conheciam, Serra disse que “imagina(va)” que Margrit trabalhe de casa. Finalmente, o senador afirmou:

— Ela trabalha (de casa). Meu gabinete tem pouco espaço, não tem sala para todo mundo.

Margrit não ingressou no Senado por meio do gabinete de Serra. Trabalha no Senado há 15 anos. Em seus anos no Parlamento, a assessora trabalhou no gabinete do ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), hoje prefeito de Manaus, e da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), ex-tucana, quase sempre cedida pela liderança do bloco de oposição.

Nunca foi ao Senado trabalhar. A situação se manteve até Álvaro Dias assumir o cargo, em março passado, e decidir demiti-la.

Virgílio afirmou que Margrit era “uma funcionária normal” de seu gabinete. Dias confirmou que a demitiu, mas não quis responder a outras perguntas.

— Não seria ético eu falar nisso. Não sou mais do PSDB.

A senadora Lúcia também não quis comentar.

Redação

Redação

View Comments

  • pelo "domínio do fato"

    pelo "domínio do fato" conceitual observado pelo supremo juiz Zavascki para estes tempos bicudos...

    você puxa uma pena desalinhada e vem um tucano gordo!

  • tucanos sem enfeites

    O fim do Al Capone foi pela sonegação do IR. “Vá lá Çerra que desta vez o que não foi considerado na” Privataria Tucana” está escancarado por um descuido menor, este é o teu passaporte para ....

    Trabalho em casa em sigilo...vá contar a do papagaio, melhor mostre o enunciado do trabalho.

  • Caberia denúncia no conselho

    Caberia denúncia no conselho de ética do senado, mas infelizmente, isto não não vai dar em nada. Prevalece o corporativismo entre os parlamentares nesses casos. Ninguém se atreverá a fazer a denúncia, porque esta prática de contratações é realizada por todos, ou quase todos, dos diferentes partidos.

    Cabe à sociedade, aos movimentos organizados, botar a boca no trombone, afinal é uma prática ilícita e imoral. Se deixar por conta dos parlamentares, mesmo os de esquerda, não sai nada. Infelizmente.

  • Funcionária fantasma!

    Sim,  é evidente e não adianta ele dizer que ela trabalha em projeto sigiloso...  E saber que esse é o medíocre que quer vender a Petrobrás!   Ah! se fosse algum senador do PT. A mídia criminosa caladinha. FORA SERRA!  Um homem (?) que após uma bolinha de papel na cabeça recorreu ao Dr Jacob para fazer uma ressonância. E Dr. Jacob assentiu bonitinho, afinal tão logo Serra chegou à Ministro da Saúde, demitiu o excelente Dr. Marcos que dirigia o INCA, para acomodar o Dr.Jacob.  Esse é o Serra.  

  • num falei!?

    qualidades e projetos secretos a dar no pau, para dar e vender, com assinatura digital e tudo

    impressionante a safadeza dos tucanos

    e tudo às custas do povo, mulheres, homens e crianças

    puxa o fio, MPF, pois já tivemos dois casos de pedofilia abafados

  • Essa Seu Serra é pra acabar....

    A cara de pau do Seu Serra é simplesmente indecente. Ele considera o povo brasileiro um bando de idiotas em sua ascepção máxima...idiotas, burros, desmiolados, resto de esterco....

    Como pode vir com uma estória (no meu tempo estória era mentira e história verdade salvo inúmeras exceções de nossa mídia) dessa: PROJETO SECRETO EM EDUCAÇÃO......só se em continuidade às ações tucanas relativas a merendas e redução de turmas ele estiver preparando uma forma de exterminar os alunos sem que se dê conta, ou seja a solução final tucana para educação.

    Valha-me Nosso Senhor Jesus Cristo esses caras se acham MESMO.

  • É incrível como qualquer

    É incrível como qualquer coisa que este cidadão sem caráter fala, o PIG aceita como verdade verdadeira. É o cúmulo da desfaçatez .

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

10 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

11 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

13 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

14 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

15 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

16 horas ago