Joice Hasselmann acusa governo Bolsonaro de gastar meio milhão em Fake News

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) prometeu uma "tsunami de novas e gravíssimas informações" contra o presidente Jair Bolsonaro na CPI da Fake News

Foto: Marcos Correa/PR

Jornal GGN – O governo de Jair Bolsonaro utiliza meio milhão de reais de dinheiro público para financiar Fake News nas redes sociais. A declaração é uma das concedidas pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) no que prometeu ser uma “tsunami de novas e gravíssimas informações” contra Bolsonaro, na CPI da Fake News, após ter sido afastada da liderança do governo no Congresso Nacional.

Entre as principais acusações, Joice afirmou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI Mista) que a atual gestão destina quase R$ 500 mil por ano com o chamado “gabinete do ódio”, que teria sido criado pelo mandatário para criar e espalhar notícias falsas na internet. A parlamentar preparou uma apresentação em PowerPoint, na qual listou acusações que atingem o presidente.

Hasselmann trouxe um levantamento feito por meio da página Botormeter.org de que nas contas oficiais do presidente Jair Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do mandatário, foram detectados mais de 1,8 milhão de robôs como seguidores, que auxiliam na repercussão das notícias. Ainda, segundo a mesma metologia, entre os 164 mil seguidores no Instagram do partido que Bolsonaro quer criar, o Aliança pelo Brasil, 26 mil são também robôs.

Ela apontou o caminho como seria feita a disseminação das Fake News pelo governo. De acordo com a deputada, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é quem determina os alvos para encaminhar os perfis, por meio de assessores, em um grupo no Instagram. Em seguida, as publicações são liberadas e sites bolsonaristas repercutem e ativam as contas robôs para viralizar o conteúdo.

Para o presidente da CPI Mista, senador Angelo Coronel (PSD-BA), o depoimento de Hasselmann era aguardado com grande expectativa, uma vez que a deputada “é uma ex-líder do governo que teve relações totais com o governo”. “Pelo que dizem, ela vai trazer muito conteúdo que visa comprometer o governo”, havia dito.

Acompanhe a CPI da Fake News ao vivo:

 

 

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Antes tarde que nunca d. Joice.
    Quer dizer então que este individuo “integro” (conforme moro) é um tremendo fofoqueiro espalhador de ódio e mentiras?
    Foi assim que ganhou as eleições? Na base da cascata?
    E ainda vão deixar que monte outro laranjal? E, pior, digitalmente?
    As municipais estão chegando. Vamos eliminar este tumor da política.
    #boramudar

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador