Comissão para analisar impeachment de Temer não é instalada

Jornal GGN – Rodrigo Maia, presidente da Câmara, indicou em entrevista publicada ao G1 nesta quinta (21) que a comissão especial para analisar o impeachment do interino Michel Temer não será instalada enquanto líderes partidários não fizerem a indicação dos membros. Na prática, esses líderes – que formam a base de Temer – cruzam os braços e protelam a decisão.

Em abril passado, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, instalasse a comissão para analisar o pedido de impeachment de Temer, feito com base na assinatura de decretos de abertura de crédito enquanto a presidente Dilma Rousseff não estava em exercício.

Cunha mandou ofício aos líderes para que indicassem integrantes para a comissão, mas os nomes não foram apresentados pela maioria dos partidos, “em uma estratégia para impedir a continuidade do processo”, escreveu o G1.

Questiando sobre a possibilidade de fazer pressão sobre os deputados líderes, Maia respondeu que o STF não deu prazo para a instalação da comissão. Ele também disse que é contra o impeachment de Temer.

“O ministro Marco Aurélio é ministro do Supremo e não é deputado. Vamos respeitar a decisão do Supremo, que não deu prazo [para indicação dos integrantes]. Acho que essa comissão não deveria ter sido instalada. Não vejo crime de responsabilidade do presidente Michel Temer”, disse.

Ainda na entrevista à Nathalia Passarinho e Fernanda Calgaro, Maia disse que não quer marcar a data para cassação de Eduardo Cunha no plenário da Câmara porque teme que fatores externos alterem as previsões, e não quer ficar conhecido como um presidente que não cumpre com o que promete.

Arredio às perguntas sobre a cassação de Cunha, ele admitiu que aliados do ex-presidente devem trabalhar para adiar ao máximo a votação, esvaziando o plenário, mas disse que, de sua parte, vai trabalhar no sentido oposto, e só marcará a data quanto tiver certeza de que vai concretizar o julgamento.

“O tempo vai ser pequeno. Se você não tiver quórum aqui, é questão de dez, 15 dias, 20 dias, no máximo. Ninguém consegue segurar isso por muito tempo, nem nós queremos isso. O resultado da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] sinaliza uma impossibilidade de qualquer manobra em plenário na votação no caso dele”, afirmou.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Junior Sertanejo

- 2016-07-21 19:12:44

Atento ao comentario de

Atento ao comentario de Juliano Santos,21/07/16,ás 12:31.Ensaio sensual da Senhorina Nelma Kodema aqui?Meu caro,com calma,você não acha que merecemos coisa melhor? 

alexis

- 2016-07-21 17:12:51

E aí Temer, você MaiAaA?

Juliano Santos

- 2016-07-21 15:31:42

Agora me diga algo que eu não

Agora me diga algo que eu não saiba, Nassif. E também não vou me indignar. Falando em indignação, porque o GGN ainda não noticiou sobre o ensaio "sensual" da "musa" da lava a jato, a doleira Nelma Kodema? Não, não foi na Playboy, que não existe mais e foi susbitiuída com comeptência pela Veja.

Sim nela mesma, foi na "revista", que assumiu de vez a pornografia. Não venham dizer que é "nu artístico", pois a nudez, em todos os sentidos, da trambiqueira nada tem de "arte", é sacanagem da grossa.

Esse ensaio ficaria completo ao lado de mais uma entrevista com o "bonitão" Moro, o muso dos ex-coxinhas e atuais trouxinhas. Se merecem. Quem não merece nada disso, somos nós, Nassif.

Depois de vermos os dedo-duros (seletivos) posarem de tornozeleira na beira da piscina tomando uisque em suas mansões, somos obrigados a ver isso agora. A moça dedo-duro (seletivo) posando de lingerie, babydoll e tornozeleira! Tem até um close no tornozelo, para deleite dos que tem fetiche em pés femininos.   

Marcos Antônio

- 2016-07-21 15:29:59

Bingo!

Alguém acreditou que Rodrigo Maia, não era parte do script para se livrar do Cunha, mas ao mesmo tempo, salvando e MANTENDO OS PRIVILÉGIOS do cunha?

Não estamos lidando com amadores!

Fim da CLT, Bingos só em São Paulo e Rio de Janeiro...

Imagina Bingos pelo interior do Brasil?

O PCC vai diversificar suas atividades por aqui!

A Máfia vai desembarcar aqui de vez...

Este é o pais dos MILHÕES DE CUNHAS!

E tem gente que acredita que o brasil vai avançar...

Junior Sertanejo

- 2016-07-21 15:26:58

Toda vez que me deparo com a

Toda vez que me deparo com a cara desse Rodrigo Maia,volto a minha infância quando me deliciava com as impagáveis revistas de Walt Disney.No caso espefico,a figura lendária do "Pateta".

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador