Comissão para analisar impeachment de Temer não é instalada

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Rodrigo Maia, presidente da Câmara, indicou em entrevista publicada ao G1 nesta quinta (21) que a comissão especial para analisar o impeachment do interino Michel Temer não será instalada enquanto líderes partidários não fizerem a indicação dos membros. Na prática, esses líderes – que formam a base de Temer – cruzam os braços e protelam a decisão.

Em abril passado, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, determinou que o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, instalasse a comissão para analisar o pedido de impeachment de Temer, feito com base na assinatura de decretos de abertura de crédito enquanto a presidente Dilma Rousseff não estava em exercício.

Cunha mandou ofício aos líderes para que indicassem integrantes para a comissão, mas os nomes não foram apresentados pela maioria dos partidos, “em uma estratégia para impedir a continuidade do processo”, escreveu o G1.

Questiando sobre a possibilidade de fazer pressão sobre os deputados líderes, Maia respondeu que o STF não deu prazo para a instalação da comissão. Ele também disse que é contra o impeachment de Temer.

“O ministro Marco Aurélio é ministro do Supremo e não é deputado. Vamos respeitar a decisão do Supremo, que não deu prazo [para indicação dos integrantes]. Acho que essa comissão não deveria ter sido instalada. Não vejo crime de responsabilidade do presidente Michel Temer”, disse.

Ainda na entrevista à Nathalia Passarinho e Fernanda Calgaro, Maia disse que não quer marcar a data para cassação de Eduardo Cunha no plenário da Câmara porque teme que fatores externos alterem as previsões, e não quer ficar conhecido como um presidente que não cumpre com o que promete.

Arredio às perguntas sobre a cassação de Cunha, ele admitiu que aliados do ex-presidente devem trabalhar para adiar ao máximo a votação, esvaziando o plenário, mas disse que, de sua parte, vai trabalhar no sentido oposto, e só marcará a data quanto tiver certeza de que vai concretizar o julgamento.

“O tempo vai ser pequeno. Se você não tiver quórum aqui, é questão de dez, 15 dias, 20 dias, no máximo. Ninguém consegue segurar isso por muito tempo, nem nós queremos isso. O resultado da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] sinaliza uma impossibilidade de qualquer manobra em plenário na votação no caso dele”, afirmou.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Toda vez que me deparo com a

    Toda vez que me deparo com a cara desse Rodrigo Maia,volto a minha infância quando me deliciava com as impagáveis revistas de Walt Disney.No caso espefico,a figura lendária do “Pateta”.

  2. Bingo!

    Alguém acreditou que Rodrigo Maia, não era parte do script para se livrar do Cunha, mas ao mesmo tempo, salvando e MANTENDO OS PRIVILÉGIOS do cunha?

    Não estamos lidando com amadores!

    Fim da CLT, Bingos só em São Paulo e Rio de Janeiro…

    Imagina Bingos pelo interior do Brasil?

    O PCC vai diversificar suas atividades por aqui!

    A Máfia vai desembarcar aqui de vez…

    Este é o pais dos MILHÕES DE CUNHAS!

    E tem gente que acredita que o brasil vai avançar…

  3. Agora me diga algo que eu não

    Agora me diga algo que eu não saiba, Nassif. E também não vou me indignar. Falando em indignação, porque o GGN ainda não noticiou sobre o ensaio “sensual” da “musa” da lava a jato, a doleira Nelma Kodema? Não, não foi na Playboy, que não existe mais e foi susbitiuída com comeptência pela Veja.

    Sim nela mesma, foi na “revista”, que assumiu de vez a pornografia. Não venham dizer que é “nu artístico”, pois a nudez, em todos os sentidos, da trambiqueira nada tem de “arte”, é sacanagem da grossa.

    Esse ensaio ficaria completo ao lado de mais uma entrevista com o “bonitão” Moro, o muso dos ex-coxinhas e atuais trouxinhas. Se merecem. Quem não merece nada disso, somos nós, Nassif.

    Depois de vermos os dedo-duros (seletivos) posarem de tornozeleira na beira da piscina tomando uisque em suas mansões, somos obrigados a ver isso agora. A moça dedo-duro (seletivo) posando de lingerie, babydoll e tornozeleira! Tem até um close no tornozelo, para deleite dos que tem fetiche em pés femininos.   

  4. Atento ao comentario de

    Atento ao comentario de Juliano Santos,21/07/16,ás 12:31.Ensaio sensual da Senhorina Nelma Kodema aqui?Meu caro,com calma,você não acha que merecemos coisa melhor? 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador