Para empresários, Rodrigo Maia diz que agenda da Câmara é a do mercado

rodrigo_maia_-_marcos_correa_pr.jpg
 
Foto: Marcos Corrêa/PR
 
Jornal GGN – Durante discurso no Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a agenda da Casa está alinhada com as propostas do governo federal e com o mercado financeiro. 
 
“A agenda da Câmara, em sintonia com a do presidente Michel Temer, tem como foco o mercado, o setor privado”, afirmou Maia, que disse que o presidente Michel Temer tem sido “corajoso” diante da crise política.

 
O deputado repetiu que a “Câmara vai manter a defesa da agenda do mercado”, criticando as regras atuais da Previdência Social e a legislação trabalhista em vigor e defendendo a aprovação das reformas do governo Temer. 
 
“Não queremos mais que a burocracia brasileira prejudique a capacidade de investimento”, afirmou, dizendo que as reformas vão “dar tranquilidade a quem quer investir no Brasil”. 
 
“Sem a reforma trabalhista, não haverá condições para o setor privado gerar empregos no país”, disse Maia para uma plateia composta de empresários e investidores. 
 
“O Brasil não precisa de novas mudanças na Presidência da República, Com o presidente [Temer], se garante uma estabilidade muito maior”, defendeu o presidente da Câmara, que também negou a possibilidade de colocar um dos pedidos de impeachment de Temer em pauta. 
 
“Ao longo do tempo, as coisas vão se colocar no rumo correto e a gente vai conseguir continuar o nosso trabalho. A Câmara vai continuar legislando e não vamos abrir mão da nossa agenda, que é uma agenda de reformas”, disse.
 
O Fórum de Investimentos Brasil 2017 (ou Brazil Investment Forum) foi realizado nesta terça-feira (31) em São Paulo. Junto com Rodrigo Maia, estavam o presidente Michel Temer, Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado e tucanos como o ministro Aloysio Nunes, o governador Geraldo Alckmin e prefeito João Doria. 
 
Com informações do Valor. Sugerido por Jackson da Viola
 
Assine
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. evento deles….falando pra

    evento deles….falando pra cupinchas deles.

     

    nada.

     

    babou o golpe, todos já entenderam, cade a foto de temer c qq um na plateia?

    não tem.

    pq ninguem mais tops sair na foto com golpista.

  2. isso é absurdo

    Acho que um país se submeter assim ao mercado só no golpe Chileno e que mesmo assim era um mercado bem diferente a esse que hoje o brasil ajoelha-se. Chamam de investidores sendo que nada mais que são rentistas pegam o lucro e vão embora no primeiro vento contra, não deixam nada ao país só tiram a gordura deles.

    Daqui uns 10-15 anos tudo que está sendo feito vai cobrar um preço alto do país e ai sera tarde demais com um estado minimo incapaz de ditar qualquer diretriz.

  3. Presidente da Câmara que
    Presidente da Câmara que nasceu no Chile.

    Presidente do Banco Central que nasceu em Israel.

    Isso tudo é permitido?

    1. Rodrigo Maia nasceu no Chile

      Rodrigo Maia nasceu no Chile mas é registrado no Consulado do Brasil em Santiago, filho de pai brasileiro, essa regra se usa em quase todos os paises do mundo para filhos de expatriados. Quanto ao Ilan Goldfajn o cargo dele não exisge ser brasileiro nato, Guido Mantega foi Ministro da Fazenda sendo italiano nascido em Turin.

  4. Ilegítimos!

    Esta corja toda, a começar pelo Rodrigo “Botafogo” Maia, carecem de legitimidade. Todos delatados com suspeição de propinas gordas.

    E que estória é essa de que “sem esta reforma trabalhista não há condições para o setor privado gerar empregos no país?”

    Se com o respaldo da CLT protegendo o trabalhador foi possível um nível de desemprego perto de 5% com o PT – que é a rotatividade normal, ou seja desemprego zero – de onde saiu esta cantilena?

    É vil esta tentativa de precarizar as condições de trabalho, somente para aumentar os ganhos dos empresários chupa-sangue, nacionais e estrangeiros.

    Que sujeito asqueroso este Maia. Como pode se prestar a este papel, tendo sido eleito para representar, hipoteticamente, seus eleitores. Será que não há trabalhadores de carteira assinada entre aqueles que votaram neste estrupício?

  5. Ele é o presidente da Camara

    Ele é o presidente da Camara e estava em um Forum de Investidores Estrangeiros, só podia dizer esse discurso.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador