Presidente interino da Câmara anula impeachment contra Dilma

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
 
Jornal GGN – O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), assinou decisão nesta segunda (09) anulando a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Congresso. “Tenham cautela porque vivemos uma conjuntura de manhas e artimanhas”, alertou a presidente. 
 
O principal argumento do deputado é que os partidos não poderiam ter “fechado questão”, coagindo a bancada a votar de acordo com a sigla, mas que “os parlamentares deveriam votar de acordo com suas convicções pessoais e livremente”. No despacho, Maranhão também alega que anunciar o voto antecipadamente caracteriza-se em pré-julgamento e ofensa ao amplo direito de defesa consagrado pela Constituição.
 
Por fim, Maranhão afirma que a defesa da presidente Dilma, representada pelo advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, deveria ter sido ouvida mais uma vez, no momento da votação final, que ocorreu no dia 17 de abril. Com esses argumentos, o parlamentar acolheu o recurso da AGU, que questionava essa votação final, e anulou as sessões dos dias 15, 16 e 17 de abril.
 
Um outro motivo sondado pelos jornais era a interpretação de que a votação dos deputados ultrapassou os limites da denúncia oferecida contra Dilma por crime de responsabilidade, abordando além dos decretos suplementares e das pedaladas fiscais, como também questões da Operação Lava Jato.
 
No momento em que o Planalto soube da notícia, Dilma participava de cerimônia de anúncio de criação de novas universidades. O anúncio integra a série de medidas de impacto positivo que Dilma anuncia nos dias que antecederiam a votação do impeachment pelo Senado.
 
“A gente tem de saber que nós temos pela frente uma disputa dura, uma disputa cheia de dificuldades. Peço encarecidamente aos senhores parlamentares e demais uma certa tranquilidade para lidar com isso. As coisas não se resolvem assim, vai ter muita luta, muita disputa”, lembrou Dilma.
 
“Esse golpe, e quem sabe nós estamos derrotando, não é so contra a presidente Dilma, é contra a democracia, é contra a educação. Vai ter luta, não vai ter golpe”, exclamou o ministro Aloizio Mercadante, enquanto a plateia entoava palavras de ordem e de apoio à presidente.
 
Maranhão anulou as três sessões de votação final do Plenário da Câmara e determinou que uma nova sessão será realizada para discutir sobre o caso, em 5 sessões desde que o processo seja devolvido pelo Senado. No dia 17, um domingo, foi realizada a última votação da Câmara sobre o processo. Renan Calheiros (PMDB-AL), foi avisado sobre a decisão e deve encaminhar a denúncia o quanto antes para a Câmara.
 
Nota de Waldir Maranhão sobre decisão de anular tramitação do impeachment
 
“Um recurso foi aceito e, portanto, o processo está suspenso. Eu não tenho essa informação oficial. Não é oficial, não sei as consequências. Por favor, tenham cautela porque vivemos uma conjuntura de manhas e artimanhas”, disse a presidente Dilma. O deputado Fernando Franceschini (SD-PR) já anunciou que prepara recurso ao STF para derrubar a medida de Maranhão.
 
Nesta sexta-feira (06), Waldir Maranhão (PP-MA) também se comprometeu a dar seguimento ao pedido de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer, de acordo com informações do deputado Silvio Costa (PTdoB-PE).
 
“Todos nós aqui sabemos que está em curso um golpe de Estado. Os alemães dividem os golpes em golpes quentes e frios. Quente é armado. Frio é quando se usa de argumentos aparentemente legais para depor uma presidente legitimamente eleita”, continuou a presidente, em sua defesa.

 
“Estão me acusando de seis decretos e transferências para o Plano Safra. Não estão me acusando de enriquecimento ilícito, porque eu não roubei, não estão me acusando de contas no exterior, porque eu não tenho, não estão me acusando de usar o dinheiro público de forma a me beneficiar, porque eu não fiz isso”, disse.
 
“Quantos decretos um dos presidentes que me antecedeu, Fernando Henrique Cardoso fez? 101. Do meu tipo quantos [decretos] ele fez? 30. Na época dele não era crime. Na minha época passou a ser crime”, afirmou.
 
“Um deles são recursos pro Tribunal Superior Eleitoral. Outro é para o próprio MEC, para Hospitais Federais. Outro para o Ministério da Justiça, que pediu para que a gente usasse as taxas de polícia para pagar as escoltas. Não é para ilícitos, é para questões corriqueiras”, seguiu Dilma, em sua defesa.

 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

101 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esta é sem dúvida alguma a

    Esta é sem dúvida alguma a maior reviravolta na história política brasileira desde 1964, o ano que eu nasci. 

    A decisão é justa e bem vinda.

    Já estava na hora de alguém acabar com a palhaçada, impedindo a guerra civil desejada pela oposição golpista. 

  2. Mobilização

    tem que ser permanente; na mesma decisão ele sinalizou que o impedimento continuará a ser analisado, agora em 5 rodadas com os deputados; vamos olhar com lupa essa decisão.

    1. Pressão total nos canalhas do

      Pressão total nos canalhas do congresso, mas agora tem que jogar luzes nessa decisão: será que foi uma rasteira do cunha no temer???

    2. Você tem toda a razão

      Você tem toda a razão, agora mais do que nunca a mobilização popular é fundamental. A mídia golpista vai atacar com tudo e tentar mobilizar os coxinhas, sempre infaldo a improtância da movimentação coxinhística e escondendo a mobilização popular. Os democratas tem que superar o arreganho golpista dos coxinhas por larga margem.

      É importante que a sociedade veja a realidade, que não é uma questão de “fora Dilma” mas sim de “entra Tmer”, que os golpistas estão querendo colocar Temer no poder e que apoiar o golpe significa abrir mão da democracia para empossar um ditador sem legitimidade, sem voto, sem povo, sem nada.

      A batalha vai ser travada agora, vale um futuro democrático, a derrota trará uma nova ditadura e o fim dos direitos trabalhistas. Se algum que se mobilizar em um único momento, esse momento é agora.

  3. Óbvio que será judicializada

    Óbvio que será judicializada a decisão de anulação.

    Agora é o momento decisivo de como o Supremo será lembrado pela História.

     

  4. Calma Camaradas ….
     
    Não se

    Calma Camaradas ….

     

    Não se esqueçam que o STF está atolado até o pescoço no Golpe.

    Não me surpreenderia se eles mesmos anulassem a votação, deles mesmos, quanto ao afastamento do Cunha, percebendo que afastaram o sargento-mor do golpe antes do momento.

    Mais surpresas vem por ai …

     

  5. Calma Camaradas ….
     
    Não se

    Calma Camaradas ….

     

    Não se esqueçam que o STF está atolado até o pescoço no Golpe.

    Não me surpreenderia se eles mesmos anulassem a votação, deles mesmos, quanto ao afastamento do Cunha, percebendo que afastaram o sargento-mor do golpe antes do momento.

    Mais surpresas vem por ai …

     

    1. Não, Sergioa

      Atolados estão sim. Mas no golpe oficial que é destruir a esquerda e condenar Lula. O golpinho de afastar Dilma foi coisa de troglodita que o comando maior não gostou. 

      Se o Impeachment não cair no congresso ou senado, cai no STF. 

      Agora é que começa o chumbo grosso: a caça final a Lula. 

      Nassif tem razão: a noite de São Bartolomeu está começando. Com ou sem afastamento de Dilma. Aliás, sem afastamento, a noite é mais negra.

       

      1. Acho que não
         
        Não me

        Acho que não

         

        Não me surpreenderia se o JANOT  liberar denúncia contra o Maranhão até amanhã e pedir o afastamento dele do cargo de presidente interino da camara e o STF em tempo recorde levar a solicitação ao plenário e votar a favor do afastamento.

        Deste nosso STF covarde e golpista não espero nada de bom. Eles já provaram mais de uma vez como eles agem na pura covardia.

         

  6. Nassif;
    Ótimo. vamos a

    Nassif;

    Ótimo. vamos a luta!!!

    Nosso desafio é concientizar mais 34 deputados para que optem pela democracia.

    A tarefa está em nossas mãos. Vamos lá!!

    Não vai ter golpe!!! Fora temer!!!

    Genaro

  7. Cunha mandando recado ao

    Cunha mandando recado ao Temer ” Eu posso ser o inicio do fim do seu governo “

    Cunha não fez nenhuma pressão contra o Maranhão como presidente da câmara. Disse ainda que Maranhão era um Severino Cavalcante melhorado.

    Temer queria uma nova eleição para presidente da câmara, Cunha disse que não havia necessidade.

    Politica entre golpistas e traíras e feita com traições, que está além da compreensão dos pobres mortais comum.

  8. Será a vingança do Cunha de

    Será a vingança do Cunha de que falou o Garotinho? O Maranhão é aliado dele, não?

    Ou tem algo mais no ar além de avião?

    De qq forma, é para comemorar, mesmo por pouco tempo.

    Uma boa notícia de vez em quando (o que não ocorria faz tempo) ajuda a aguentar o rojão.

    E se a turma do GloboNews estiver irada, bom sinal.

      1. jair, não é por aí

        Maranhão foi leal ao governador Flávio Dino, do seu Estado. Em 2018, Flávio Dino apóia o Maranhão para Senador, foi esse o acordo. 

        PS.: Maranhão foi alvejado por um míssel teleguiado certeiro, aquela carta aberta do Fernando Morais 

        caro deputado waldir maranhão:

        o senhor não é um noviço em política e sabe que cavalo manso e arreado não passa duas vezes na porta da mesma pessoa.

        o destino colocou à sua frente uma oportunidade que não costuma oferecer a torto e a direito: o senhor está diante do privilégio de escolher se vai entrar para a história pela porta da frente ou pela dos fundos.

        esqueça as glórias mundanas. essas cabem num grão de milho. pense nos seus filhos, nos netos que o senhor ainda terá. e pense em como acha que eles se lembrarão do pai e do avô.

        não desperdice essa chance: anule a vergonhosa votação do dia 17 de abril e entre para a História. assim mesmo, com H maiúsculo.

        1. Pois é, Fernando, o que quis

          Pois é, Fernando, o que quis acentuar é a ambiguidade do cabra. Na nossa Terra em Transe, é assim!

    1. Aliado de Dino

      Votou contra o Impitmam em troca do apoio de Dino a sua candidatura ao senado.

      Recebeu e entregou.

      Deu alguns sinais de fumaça desde que assumiu. Vejamos:

      Reuniu-se com Cunha e Temer, com certeza para disfarçar as suas reais intenções e deixar os dois tranquilos, pois se as revelam desde o início os dois caem de pau em cima dele, colocando todos os seus demônios para pressioná-lo.

      Publica em sua página, mensagem de respeito a vontade do povo.

      Publica-se declarações a ele atribuída de o opovo iria se surpreender com sua atuação. De quforma se não fazendo o contrário do Cunha.

       

       

  9. hehehe…

    agora vamos  ver como é que se faz para prosseguir o, não no, impossível

    verdadeiro shopping center, sem dúvida alguma

    preparem-se

  10. não paro de rir!!!

    Alegrias, vinhos e foguetes à parte, vamos tentar entender:

    Waldir Maranhão é um fiel escudeiro de Cunha. 

    Agora, Cunha – ainda presidente de fato da câmara (e vice-presidente de fato de Dilma) –  está com a aprovação do “Iimpeachment – o retorno” em suas mãos.

    Mais uma moeda de troca para tentar diminuir sua pena que será pesada…

    É tentativa de quem já está se afogando. 

    Cunha vai acabar liberando sua turma pra votar livremente. 

    Agora sim, o impeachment subiu no telhado. 

    Mas, calma, pessoal. 

    O golpe está só começando. 

    A tentativa de afastamento de Dilma foi um efeito colateral indesejável. 

    Como disse Nassif: estamos entrando na fase de São Bartolomeu. 

    O inferno está batendo à porta…

    A caça ao Lula começou…

     

    1. Janduí tupiniquim, esquece o Cunha

      Waldir Maranhão quer ser senador em 2018, fechou acordo com o Flávio dino, que prometeu apoiá-lo. cunha não entra nessa equação. 

      PS.: abri a segunda garrafa de vinho 

      1. aí é alegria por demais!!

        Seria perfeito demais se fosse isto, Fernando. 

        Mas minha navalha de Okan insiste colocar Cunha no meio desse movimento. 

        Mas estou torcendo para você estar certo!

         

         

         

      2. Salud!
        Dedo de Cunha?

        http://www.tijolaco.com.br/blog/por-que-decisao-de-maranhao-pode-ser-um-sinal-de-cunha-temer/

        Por que decisão de Maranhão pode ser um sinal de Cunha a Temer? Por que ele a pôs no “face”?

        POR FERNANDO BRITO · 09/05/2016

        Não é informação, é apenas um exercício de possibilidades.

        Que ganha mais sentido quando vejo que, depois de dias sem postar nada no Facebook senão versículos da Bíblia, Eduardo Cunha postou quase que imediatamente a decisão de Waldir Maranhão de anular a sessão de votação da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

        Estaria Cunha por trás desta surpreendente decisão?

        Seria um sinal que, mesmo apeado até do mandato, tem o controle da Presidência da Câmara?

        Seria um aviso de que “não fique achando que governará sem mim” de Cunha, porque Temer depende do comando da Câmara para aprovar suas medidas?

        Cunha, há pouco, negou. Mas Cunha negar e nada dá no mesmo.

        Não há nenhuma dúvida que a decisão de Maranhão cairá, por ignorada ou em recurso judicial.

        Se não cair, o máximo é obrigar a repetir a votação.

        Jabuti em cima da árvore não foi pra lá sozinho.

        Se está lá é que alguém o colocou para dar recados.

        PS. Cunha soltou uma nota negando qualquer interferência e condenando a decisão de Maranhão. Nota de Cunha, como se sabe, tem valor de face de R$3.

        1. Ou então…

          Outro exercício de possibilidades. Este, muito sombrio.

          Se a inspiração para o ato do Maranhão foi governista, é uma aposta no tudo ou nada.

          Tudo, no caso, seria a segunda votação reverter a primeira. Difícil, quase impossível. Eu seria obrigado a rever minha falta de fé em Deus, se isso acontecesse. 

          O outro cenário seria o pior dos mundos. Anulada a sessão do dia 17, convoca-se nova votação e o placar se repete, ou próximo disso. O impeachment sairia vencedor – sem Cunha. Para todos os efeitos políticos e de mídia, ninguém mais poderia alegar golpe. O mal venceria o bem, e ainda fazendo carinha de anjo.

          Parece até jogada urdida pelo Cunha mesmo…

           

           

  11. Múltipla escolha

    ( ) Foi um contragolpe.

    ( ) Foi um golpe no golpe.

    ( ) Maranhão / guerreiro / do povo brasileiro!

    ( ) Quá quá quá quá!!!!!!!

     

  12.  
    Teremos que assistir

     

    Teremos que assistir novamente ao deprimente e revoltante espetáculo da votação do impeachment na Câmara.

    Pois duvido que algum deputado mude seu voto.

     

    É uma agonia sem fim,  tipo tortura.

     

     

     

    1. Não sei não…
      A votação do

      Não sei não…

      A votação do dia 17 pegou muito, mas muito, muito muito mal MESMO tanto no Brasil quanto no exterior. E sem o CUnha com a faca no pescoço é possível sim que mude algum coisa. Talvez não o suficiente para reverter o resultado, mas o bastante para provar que os votos do Congresso estão sendo avo de um balcão de negociação e não tem nada a ver com a matéria que está sendo votada. Com a grana e as ameaças que estão rolando, o Congresso é capaz até de revogar a lei da gravidade e dane-se a lógica, a realidade, a racionalidade… dane-se tudo.

      Com tal níveol de desmoralização ficará mais difícil para o STF lavar as mão e eles vão ter que se ver diante da escolha entre assinar embaixo do Golpe ou interromper esse absurdo.

      Está ficando cada vez mais claro que esse golpe é uma bofetada na cara de todo o povo brasileiro, que é um escárno mundial e que o futuro próximo cobrará muito caro essa palhaçada dos golpistas.

      1. Se houver mesmo outra

        Se houver mesmo outra votação, o governo agora sabe exatamente quais os que disseram que votariam contra e, na hora H, votaram “por Deus e pelos netinhos”.

        É um jogo bem diferente.

  13. LULA chegando!!!

    Poucos se atentaram para o maior fato de todos: Dia 11, agora que não haverá mais nada no Senado, o STF terá que DAR posse ao Sr. L. Inacio Lula da Silva como Ministro da Casa Civil…#chupaglobogolpista!!!

  14. Uns dias atrás alguém disse

    Uns dias atrás alguém disse que se Maranhão quisesse anular o impeachment, cairia nas graças do povo de seu estado homônimo e se elegeria governador.

    Seria um projeto pessoal que ganharia força, pois tem-se que o estado do Maranhão desaprova o impeachment.

    Mas não acreditei, honestamente, que isso aconteceria por conta dos eventos recentes e da massificação da opinião pública e do assanhamento da imprensa, que parecem ditar as regras.

    Ocorre que há um fato novo: parece haver um desentendimento entre Cunha e Temer.

    Sabemos que Cunha é capaz de tudo (TUDO!) em se falando de barganha pessoal. Talvez esse seja um recado para Temer. Resta saber os desdobramentos…

    1. Grampos?

      “Ocorre que há um fato novo: parece haver um desentendimento entre Cunha e Temer”:

      Sera que “as gravacoes” ja apareceram?!?!

  15. Um Vice mais “interino” do que o outro?

    O Waldir Maranhão não poderia fazer isso enquanto interino, afirmam os golpistas;

    Já o Temer, nem assume como interino e já está com ministério pronto, mudando o programa pelo qual foi eleito, privatizando o Banco Central e etc. Mas, ele pode e o Waldir não?

  16. Isso é claramente uma

    Isso é claramente uma retaliação do Cunha, um líder ferido abandonado na estrada.

    Creio que o golpe vá continuar, isso é apenas um claro aviso para que os deputados não “impichem” o Cunha.

    Cunha assim recupera sua moeda de troca, que até hoje de manhã era considerada “já gasta”.

    Convenhamos, o cara é um bandido, mas é muuuiiito esperto.

    A Globo foi surpreendida, dizem que na Globonews é possível ver perdigotos dos comentaristas e apresentadores.

    Me pergunto se o STF não vai anular a decisão do Maranhão.

     

  17. Vamos pensar da seguinte

    Vamos pensar da seguinte forma:

    Maranhão anulou ESSE processo. Nada impede que outros sejam abertos.

    Cunha rege dos bastidores. Maranhão é seu pupilo. Tenhamos cautela.

  18. No colo do STF


    A bomba caiu no colo do STF. Lá vamos saber se ela será desarmada, explodida ou chutada de volta. Aqueles que buscavam entender ou que palpitavam a decisão de 5a. feira e toda as suas possíveis consequencias ( inclusive a Globo que se apressou em dizer que tudo o que Cunha fez era válido) têm a resposta e se ainda carece de conclusão, qual seria a tendência dos ministros indecisos? Sim , há claramente dois blocos: Os golpistas: Mendes, seu palhacinho de plantão – Toffóli e Luiz Fux ( ai, como eu queria dar um tapa na peruca dele!!!) ; os legalistas: Levandowisky, Mello e Barroso ( acho, mas não consigo detectar sobre o Teori) e os de cima do muro: Fachin, as duas meninas e o decano. Porém , acho que o fiel da balança é o Teori. O Fachin é cagão, as meninas tendem a ir para o que falar mais alto ( não no sentido de tom de voz, mas de enpunhadura) e para isto boto fé no Barroso e no Mello. O decano será o penultimo a votar. Imprevisível

  19. Votar de novo é estratégia do
    Votar de novo é estratégia do Cunha. Já que os deputados erraram ao não motivarem os seus votos por crime de responsabilidade, manda votar de novo. Agora “acertam”. E, assim, processualmente o impitima vai “certim”.

    1. É o mais provável…

       O STF tá no pário enquanto houver ilegalidade, uma vez sanadas, não há  como interferir;  sobra, apenas, o julgamento  político.

  20. Liberou geral!!!

    Enquanto isto no banker do submundo do golpe, o Dick-Cunha-Vigarista reúne sua turma e comunica:

    – Teremos uma nova votação do Impeachment. Desta vez vou liberar o pasto.  Votem com a sua consciência.  

    E a reunião, do jeito que começou, terminou.

    Silêncio total só interrompido por um deputado franzino lá no fundo da sala que perguntou com ar de curioso:

    – Alguém aí sabe o que é isso?

    Silêncio total novamente.

    Fecham-se as cortinas. 

  21. Apertem os cintos!

    Essa é a noticia do Dia porque da semana, daqui até sexta, o galo ainda vai cantar muitas vezes. Mas deus do céu, que sera que aconteceu? Sera mesmo obra de Cunha por tras de Maranhão? Se for… Mas se não for!!!!!!!!! So sei que a presidente Dilma tem que se preparar, que vem mais turbulência pela frente. Temer e o seu grupinho, incluindo alguns militares, ja tinham sonhado com a posse. Hahahaha! Eu queria ver a cara do Temer agora. O terninho da posse la pendurado…. Mas ainda tem o STF, o Janot e sabe Deus o que vem mais pela frente.

    1. O Maranhão desde quinta feira

      O Maranhão desde quinta feira estava sinalizando que faria isso.

      Na pagina dele do face, que eu fiz um comentário, havia uma urna e os dizeres ” Na democracia quem manda é o voto do povo”

      Acho que a oposição não acreditava que ele seria tão ousado, que para muitos ele era apenas um Severino Cavalcante melhorado.

      Na pagina dele no face existem mais de um milhão de comentários do tipo ‘Anula o golpe Maranhão “

  22. Essa noticia alias, ja esta

    Essa noticia alias, ja esta na imprensa estrangeira. L’Express deu assim a noticia:

    Brésil: le vote des députés sur la destitution de Rousseff annulé

    Le président en exercice du Congrès des députés brésilien a annulé lundi à la surprise générale le vote des députés qui ont approuvé le 17 avril la procédure de destitution de la présidente Dilma Rousseff.

    Coup de tonnerre au Brésil. A la surprise générale, le président du Congrès des députés brésilien a annulé ce lundi 9 mai le vote des députés. Ces derniers avaient approuvé le 17 avril dernier la procédure de destitution de l’actuelle présidente Dilma Roussef.

    Cette décision de Waldir Maranhao crée une totale confusion dans la mesure où les sénateurs étaient appelés à voter cette semaine l’ouverture formelle du procès en destitution de Dilma Rousseff pour maquillage des comptes publics, synonyme de mise à l’écart du pouvoir de la présidente pour six mois en attendant un jugement final. 

    Vaste affaire de corruption

    Face à une triple crise -économique, judiciaire et politique- les députés brésiliens avaient ouvert la voie à une procédure de destitution de Dilma Rousseff, qui avait notamment rappelé l’ex-président Luiz Inacio Lula Da Silva au gouvernement alors qu’il est poursuivi en justice et menacé d’un placement en prison.  

    Il est accusé, comme elle, dans le vaste scandale Petrobras. Une affaire de corruption de trop pour les Brésiliens, qui descendent par millions dans les rues, à quelques mois seulement des Jeux olympiques de Rio et alors que le pays affronte l’épidémie de virus Zika.

    http://www.lexpress.fr/actualite/monde/amerique-sud/bresil-le-vote-des-deputes-sur-la-destitution-de-rousseff-annule_1790335.html

  23. Sarney

    Será que não tem o dedo do Sarney nesta decisão do Waldir Maranhão?

    Afinal, a família Sarney foi “crucificada” pela mídia golpista, após o apoio a Lula.

    O troco.

    Coisas da política.

     

  24. Quanto tempo levará o STF
    Quanto tempo levará o STF para analisar os recursos dos golp.. da oposição para impedir o ato do Presidente da Câmara ????

  25. Cautela e vigilância

    Depois da euforia vem a realidade. Vamos lá!

    Cunha dá ponto sem nó? Quem esteve reunido  em sua residência oficial com o vice da Câmara para deliberar depois do próprio afastamento?

    Cunha deixou alguns fatos de fora da denúncia do impeachment porque é bonzinho? E ainda,  esqueceu que STF limitou objeto da denúncia e que portanto naquela portunidade   poderia ter voltado a estaca zero para acréscimos ? Não, simplesmente  não havia o interesse em agir nesse sentido. Mas agora…

    Cunha é sabedor de que a conveniência e oportunidade é análise de mérito. Sendo assim, o mérito da admissibilidade do processo  não pode ser analisado pelo judiciário. SOMENTE a Câmara tem esse poder. Razão pela qual o maldito não quer esgotá-lo.

    Vigilância é a tônica do momento.

  26. NÃO PEGA NADA.. RAPIDINHO O

    NÃO PEGA NADA.. RAPIDINHO O GILMAR MENDES ” DEFENSOR DA INDEPENDÊNCIA DOS PODERES” VAI ARRANJAR UM JEITO DE ANULAR A DECISAO DO PRESIDENTE DA CÂMARA…

    A TESE É QUE CONTRARIA OS INTERESSES DO PSDB E A CURRIOLA GOLPISTA.. 

     

    FORA ISSO AINDA TEM O RENAN PELA PROA ! !  SERÁ QUE ELE ACEITARÁ ESSA DECISÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA?

     

    É UMA QUESTÃO DE “SDS”  “SÓ DEUS SABE”…. OU “NDS”  “NEM DEUS SABE”..

     

    MAS PELO MENOS O PRESIDENTE DA CÂMARA TEVE UMA POSTURA DE ESTADISTA…

     

  27. No twitter, face e no pig em

    No twitter, face e no pig em geral, os golpistas estão enfiando o dedo no fiofó e rasgando.

    O desespero e a desolação são maiores que no final das eleições de 2014

  28. Caro Nassif
    Deve ser culpa do

    Caro Nassif

    Deve ser culpa do email que enviei para ele…..eheheh

    Depois dessa, deve ter acabado o estoque de Lexotam, Haldol entre outros aperitivos para a direita.

    Saudações

     

  29. O mérito e rito

    Dep Maranhão tomou uma decisão que o STF deveria ter tomado: decidiiu sobre o méritio do impeachment e sobre a legalidade das justificativas da votação dos deputados; para o STF ser coerente com o Rito, deveria respeitar a decisão do presidente interino da Câmara.

     

    1. Trégua

      Aproveitemos este momento de trégua pra realizar o ato símbólico de faxina no STF.  O povo em marcha não deve entrar neste jogo, mas pode se valer dele. Tomar o Planalto e escurraçar a corja!! Que seja com baldes. rodos, pás, enxadas, foices, querosene, gasolina….!!!!!!!!!!!!!!!!! Avante brasileiros!!!!!

  30. Essa manobra só pode valer quando beneficia um lado?

    Porque estão surpresos, o Cunha quando perdia não fazia votarem novamente?

    Ele fez isso mais uma vez.

     

    KKKKKKKK.

  31. Não podemos perder a

    Não podemos perder a oportunidade para enfiar o dedo no olho do golpista asqueroso pelo Twitter:

     

    O novo presidente da confirmou hoje uma verdade dolorosa: a política gosta da traição e odeia traidores como .

  32. Anulação

    Não pode anular, não. Por acaso aqueles deputados que receberam entre um e dois milhões de reais para votar pelo  impeachment vão devolver o dinheiro? E se houver nova votação, vão cobrar de novo? Isso deve ser ponderado no recurso ao STF, embora haja o risco de ficar ainda mais caro…

  33. Estou achando tudo muito

    Estou achando tudo muito estranho. O processo todo foi fundamentado nas “pefladas fiscais”, o que não é crime. Já de cara não poderia ser aceito o impedimento de Dilma. mesmo assim foi votado. Agora, sem Cunha  e com  Maranhão na presidência, se dá a anulação da votação. Maranhão não tem liderança e é acossado por toda grande mídia. Maranhão não tomou uma medidada qualquer. A pergunta é: qual poder foi determinante para essa reviravolta?

  34. A IRONIA!
    É MUITO SIMPLES E SENSATO!

     CUNHA É UM BANDIDO, E TODO PROCESSO É NULO!

     Tem que começar tudo novamente, e incluir o Temmer, que assinou as pedaladas junto com a Dilma.

     Resta ver a que ponto chegam a falta de escrúpulos e vergonha na cara no senado (especialmente do Renan Calheiros) e na justiça…

     Deputados e senadores corruptos poderiam se livrar facilmente das acusações, por conta do financiamento empresarial ser permitido na época. Restando apenas uma condenação por multa, por não terem registrado os valores no TSE. Somente casos como o do Cunha e do Delcídio, onde são comprovados os desvios dos recursos, é que implicariam em prisão!

     Entretanto, essa mesma corja de corruptos, que hoje está arriscada em parar na cadeia, foi quem conspirou, e manipulou vergonhosamente para a prisão do Zé Dirceu, contra o qual nada foi provado. Foram eles mesmos que manipularam a opinião pública com apoio da mídia, e fizeram pressões, para que o judiciário criasse essa jurisprudência irresponsável; e agora estão provando de seu próprio veneno…

     

  35. 15 min
    Rosa Weber: indeferiu decisao interna corporis.

    Renan: votação 4a. Feira mantida.

    Parece que a decisão de Maranhão será ignorada.

  36. agora é que supremo vai dizer

    agora é que supremo vai dizer se está acima de qualquer suspeita…

    ou fará parte do enredo do mesmo filme  italiano com gian maria volonté, que mostra

    os meandros da vida de um pulha da decaDA DE 60 ou 70, por aí….

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador