Temer diz que ministros trabalham em janeiro pela reforma da Previdência


Foto: Alan Santos/PR
Jornal GGN – Após ser avisado de que a reforma da Previdência será jogada para fevereiro de 2018, o presidente Michel Temer vem tentando manter a pose de confiança de que a medida será aprovada. “Nós jamais vamos desistir da Previdência”, disse, nesta quarta-feira (20).
Os bastidores, contudo, são claramente de desconfiança. O mandatário peemedebista já deu sinais aos congressistas de que os interesses dos parlamentares em ano eleitoral estarão em jogo se a reforma não for votada.
Foi o aviso dado quando decidiu, na última semana, suspender o chamado “pacote de bondades” no Congresso, que incluia, além das emendas parlamentares, apoio para pautas junto a redutos eleitorais.
Além disso, também deixou em alerta ministros de sua confiança, para que encurtem as férias, a postos a partir do dia 15 de janeiro, para articular votos em favor da reforma da Previdência, antes mesmo que a Câmara e o Senado voltem às atividades legislativas.
Nesta quarta, deixou mais claro a forma em que irá atuar: “quero aproveitar a presença dos nossos deputados federais para dizer que neste mês de janeiro vamos continuar esclarecendo as questões da Previdência”, disse, durante cerimônia no Palácio do Planalto, em evento que anunciou a liberação de investimentos em obras de saneamento no Paraná.
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

View Comments

  • Se fosse a favor do povo e do

    Se fosse a favor do povo e do país não trabalhariam,

     

    mas como é para desgraçar o futuro do trabalhador a serviço do rentismo, seus verdadeiros patrões, os lojistas trabalharão a pleno vapor, é um governo de crápulas, incrível como o país ainda tolera essa malta.....

  • Nós, quem?

    "Nós jamais vamos desistir da Previdência"

    Nós quem, sr. golpista? Quem você representa?

    Nem os paneleiros meninos de recado da globo, querem essa reforma! Acasso o sr. esqueceu das classes médias que vestidas com a camisa da seleção e de caçarolas na mão, te elegeram nas avenidas e praças do nosso pais? 

    Em nome de quem é essa reforma? 

  • As propagandas do governo sobre a reforma mentem

    "Esses maus-caracteres estão fazendo propaganda enganosa sobre a previdência. Falaram que não muda nada. É mentira. Atualmente eu aposento com o teto aos 65 anos. Com a reforma, aposentarei aos 65 anos com 70% do valor. E para aposentar com o teto, precisarei de trabalhar até quase 100 anos. Vão mudar o valor de milhões de trabalhadores assalariados. Nós, povo, mais uma vez pagaremos a conta para a classe alta continuar mamando. Bando de picaretas!" Ah, minha contribuição é superavitária, com juros, daria para me aposentar com o teto mesmo que vivesse até os 130 anos. Esse rombo é conversa de mal informado. Por que não começam a reforma por eles e os altos salários do judiciário? Medo de serem presos? OBS: O país de todos está voltando a ser o país para poucos. Nunca vi tantos pedintes e desempregados. Em compensação, os ricos estão nadando de braçada e desigualdade social só aumentando. Como FHC, Temer está aniquilando a classe média.

Recent Posts

Choques políticos em série refletem bagunça institucional, por Antonio Machado

O chamado ativismo judicial provoca rusgas institucionais desde o tempo do mensalão, antecedendo os ataques…

13 horas ago

Lei de Alienação Parental: revogar ou não revogar, eis a questão

Denúncias de alienação descredibilizam acusações de violência contra menores e podem expor a criança aos…

13 horas ago

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome. Para Dilma, o papa…

16 horas ago

Exposição à poluição aumenta o risco de doenças cardíacas em moradores de São Paulo

Os pesquisadores constataram que pessoas que sofrem de hipertensão sofrem ainda mais riscos, especialmente as…

17 horas ago

Vídeo mostra a ação da polícia durante abordagem de Tiago Batan

Caso ganhou repercussão no interior de SP; jovem faleceu após ser baleado na região do…

17 horas ago

Roberto Campos Neto e o terrorismo monetário

É papel do Banco Central administrar as expectativas de mercado, mas o que o presidente…

18 horas ago