O Brasil é o segundo país do planeta em que a proporção de óbitos sobre os óbitos totais é maior do que a proporção de habitantes. Fica atrás apenas dos Estados Unidos.
O Brasil tem 2,72% da população mundial e 7,42% dos óbitos, resultando em um diferencial de 4,7%. Perde apenas para os Estados Unidos que, com 4,28% da população mundial teve 11,41% dos óbitos.
José de Almeida Bispo
23 de setembro de 2022 8:47 amOs dois países dominados pela estupidez.
Edson
23 de setembro de 2022 10:23 amNo site do hospital Johns hopkins diz que o total de mortos no mundo é de 6.534.348 e no Brasil 685.677 mortos, o que dá 10,49% do total de mortes no mundo.
ed.
23 de setembro de 2022 11:00 amSegundo a OMS em 22/set:
Mortes acumuladas, Mundo: 6,510,139; Brasil: 685,518 (2º pior lugar, atrás apenas dos EUA e à frente da Índia).
População: segundo a ONU chegaremos a 8 bilhões em menos de 2 meses (15/nov), estamos em ~7,98 BI;
Segundo o IBGE o Brasil tem ~215 milhões de habitantes, portanto:
Proporção de população BR/Mundo: 215/7980 = 2,7%
Proporção de mortes por Covid BR/Mundo: 685,5/6510,1 = 10,5% (3,9 vezes mais proporcionalmente)
Ou seja, dentro da nossa participação populacional, teríamos ~176 mil mortos
Como tivemos 685,5 mil mortos, o excesso fica em 685,5-176 = ~509 mil mortes a mais.
Não seria isso?
abdre rs t
24 de setembro de 2022 1:26 pmTrump la e o genocida ca deu nisso
SERGIO ANTONIO BORTOLINI
25 de setembro de 2022 6:22 pmacho que há um equivoco no texto acima.
a situação do brasil é pior do que a dos eeuu.
o brasil, pelos numeros acima tem 2,72 vezes a média mundial.
os eeuu 2,66 vezes a media mundial
SERGIO ANTONIO BORTOLINI
25 de setembro de 2022 6:26 pmHa um erro no comparativo que o texto propoem.
Pelos numeros acimia o Brasil tem 2,72 vezes a media mundial de mortes, Os EEUU 2,66.
Somos os campeoes.