Após Queiroga testar positivo, Anvisa recomenda isolamento à comitiva presidencial

A Anvisa encaminhou ofício à Casa Civil da Presidência da República pedindo que os integrantes que estiveram em Nova York e conviveram com Queiroga realizem o isolamento protocolar de 14 dias.

Jornal GGN – Depois que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19, em Nova York, em viagem com o presidente Jair Bolsonaro para discurso na ONU, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou que a comitiva presidencial faça o isolamento. Bolsonaro e sua comitiva retornam hoje, quarta-feira, ao Brasil. E Queiroga é o segundo integrante a testar positivo.

A Anvisa encaminhou ofício à Casa Civil da Presidência da República pedindo que os integrantes que estiveram em Nova York e conviveram com Queiroga realizem o isolamento protocolar de 14 dias.

A recomendação é baseada nos termos do Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19 do Ministério da Saúde.

A nota da Anvisa informa que fez as considerações à Casa Civil baseado nas normas vigentes que valem para proteção dos viajantes e de toda a população brasileira.

Além do isolamento, a nota da Anvisa detalhou as regras que devem ser cumpridas pela comitiva que esteve na ONU com Bolsonaro.

Eis as recomendações:

– Desembarquem no Brasil de forma a expor o mínimo possível ambientes e pessoas;

– Cumpram o período de isolamento de 14 dias após o último dia de contato com o caso confirmado de Covid-19, conforme o Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19

– Cumpram isolamento na cidade de desembarque no Brasil, evitando novos deslocamentos até que tenham ultrapassado o período de transmissibilidade do vírus;

– Sejam novamente testados em solo brasileiro.

– Adicionalmente, após do desembarque da comitiva brasileira, a Anvisa propõe que seja realizada a limpeza e desinfecção da aeronave conforme os protocolos de higienização.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador