Cientistas de Hong Kong desenvolvem vacina contra o coronavírus

Segundo as informações, a vacina está criada, mas os testes com animais levarão muito tempo.

Jornal GGN – Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Hong Kong afirma ter conseguido desenvolver uma vacina capaz de impedir a disseminação do coronavírus. As informações são do Sputnik Internacional.

Segundo as informações, a vacina está criada, mas os testes com animais levarão muito tempo. Esta declaração foi dada pelo chefe do departamento de estudos de infecção da Universidade de Kong, Yuen Kwok-yung.

Testes em animais levarão meses e os estudos clínicos em humanos pelo menos mais um ano, informou Yuen.

A droga foi criada a partir da modificação da vacina contra a gripe com uma parte do antígeno de superfície do coronavírus, o que impedirá a gripe e o novo tipo de coronavírus.

Em 24 de janeiro, a agência Xinhua informou que a Faculdade de Medicina Baylor, em Houston, o Centro Médico da Universidade do Texas, em Galveston, o Banco de Sangue de Nova York e o Centro de Virologia da Universidade Fudan, em Xangai, estão trabalhando em uma vacina contra o vírus.

A Johnson & Johnson também disse estar fazendo uma vacina.

O surto de pneumonia de origem desconhecida foi relato em 31 de dezembro de 2019, pelas autoridades chinesas, na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei. O vírus já atingiu milhares de pessoas, com relatos em alguns países do mundo, como Hong Kong, Macau, Taiwan, Tailândia, Japão, Coréia do Sul, EUA, Canadá, Vietnã, Cingapura, Nepal, França, Alemanha, Austrália e Malásia, causando 132 mortes.

A doença pode ser transmitida de pessoa para pessoa e é contagiosa sem sintomas durante a fase de incubação, por até 14 dias.

Para conter a epidemia, as autoridades da China colocaram em quarentena vastas áreas com dezenas de milhões de habitantes.

Com informações do Sputnik Internacional

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador