23 de junho de 2026

Coronavírus: 6.000 turistas estão em confinamento em navio de cruzeiro italiano

O Costa Crociere confirmou que seu navio, o Costa Esmeralda, transportando cerca de 7.000 pessoas, incluindo a tripulação, está em quarentena.

Jornal GGN – Hoje, quinta-feira, dia 30, mais de 6 mil turistas ficaram presos em um navio de cruzeiro italiano depois que um caso suspeito de coronavírus foi detectado a bordo. O navio é mantido em quarentena depois que médicos atendem uma mulher de Macau, com febre.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Amostras de um casal chinês foram enviadas para testes depois que três médicos e uma enfermeira embarcaram no navio Costa Crociere no porto de Civitavecchia, perto de Roma, para cuidar da mulher com febre, informaram as autoridades de saúde locais.

O Costa Crociere confirmou que seu navio, o Costa Esmeralda, transportando cerca de 7.000 pessoas, incluindo a tripulação, está em quarentena.

‘Há um caso suspeito, uma mulher de Macau. As autoridades de saúde pública estão verificando a situação’, disse um porta-voz da linha de cruzeiro à agência de notícias DPA.

Um passageiro tuitou a situação relatada, de que ao chegar em Civitavecchia as autoridades não deixam os turistas desembarcarem. ‘Dizem que é devido a uma inspeção de saúde’, disse ele.

O Costa Esmeralda partiu de Savone, no norte da Itália, e parou em Marselha, Barcelona e Palma de Maiorca, antes de chegar a Civitavecchia.

Segundo a agência de notícias ANSA, os resultados dos testes para o paciente suspeito devem estar prontos nesta tarde. A mulher, de 54 anos, foi colocada em isolamento com o marido, que parece não ter nenhum sintoma.

O comandante da guarda costeira, Vincenzo Leone, disse à ANSA, que fizeram tudo o que precisava ser feito. ‘A situação está sob controle’, disse ele, ‘e, no momento, não parece haver motivo de preocupação a bordo’.

Em comunicado, Costa Crociere disse que sua prioridade é ‘garantir a saúde e a segurança dos hóspedes e da tripulação’ e que ‘cumprirá rigorosamente’ os regulamentos das autoridades de saúde.

Com informações do Al-Jazeera

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados