Coronavírus: Enquanto Crivella propala abertura, projeções do Rio apontam para aumento de casos

O cenário aponta que a marca dos 30 mil pode ser atingida no dia 28 para o dia 29 de maio. E, entre os dias 2 e 3 de junho, já ultrapassaria a marca dos 40 mil.

Foto O Dia

Jornal GGN – A cidade do Rio de Janeiro amarga 18 mil casos confirmados de coronavírus Covid-19 desde o início da pandemia, com 2,3 mil mortes. E a situação pode piorar, e muito. É esta piora que é indicada na projeção, considerada pela própria prefeitura, no painel oficial da Secretaria municipal de Saúde, onde a pandemia na cidade é mapeada. Segundo o portal, em menos de duas semanas, o Rio pode ultrapassar a marca dos 40 mil infectados.

Segundo o painel, atualizado ontem, já no dia 29 para o dia 30 de maio existe a possibilidade que o Rio passe a confirmar algo próximo de 2 mil casos por dia. O cenário aponta que a marca dos 30 mil pode ser atingida no dia 28 para o dia 29 de maio. E, entre os dias 2 e 3 de junho, já ultrapassaria a marca dos 40 mil.

E é com este cenário no horizonte próximo que o prefeito do Rio, Marcello Crivella, afirma que submeterá ao ‘conselho científico’ da cidade um plano elaborado com empresários para retomar as atividades, principalmente do comércio e serviços. Segundo declarou o prefeito, ‘nos próximos dias vamos começar a reabrir as coisas’.

Crivella não está sozinho. Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, também declarou em entrevista que pensa em iniciar a retomada do comércio em junho, prevendo volta plena à normalidade em agosto.

O jornal O Globo ressalta que a prefeitura do Rio, desde o início da semana, não divulga mais o número e o detalhamento sobre as mortes no município como vinha fazendo.

Com informações de O Globo.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já no MS a galera busca se proteger de alguma forma.
    https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/05/22/ministro-interino-da-saude-interino-nomeia-advogado-criminalista-como-assessor-especial.ghtml
    Se escutarem bozo, crivela e witzel tambem precisarão de “assessoria especial”.
    Contudo, esteja o RJ fechado ou aberto, o extermínio prossegue.
    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/05/22/tiroteio-interrompe-distribuicao-de-cestas-basicas-na-providencia-jovem-de-19-anos-morre-na-acao.ghtml

  2. Sempre que conversam com Bolsonaro saem com a certeza de que a única solução para esta crise é fazer o povo morrer mais rápido…
    mas com diversão, alegres e vendo seu time ganhar

    pelo visto um se reuniu com empresários da bola e o outro com os da bala ou fúria esportiva

    podem anotar aí:
    muito em breve as obras dos novos hospitais de campanha do estado e do município serão interrompidas, ficando apenas os que foram bancados pelas grandes empresas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador