Coronavírus: EUA tem quase 500 mil casos em uma semana; Europa enfrenta novos bloqueios

Os Estados Unidos têm o maior número de infecções em todo o mundo, com mais de 8,7 milhões de pessoas que contraíram o vírus. O número de mortos também é o maior do mundo, mais de 226 mil pessoas.

Agência Brasil

Jornal GGN – Ao mesmo tempo em que, em campanha, Donald Trump afirma que o país está vencendo a pandemia, os Estados Unidos acrescentaram quase meio milhão de pessoas à sua contagem de infecções por coronavírus nos últimos sete dias.

Os Estados Unidos têm o maior número de infecções em todo o mundo, com mais de 8,7 milhões de pessoas que contraíram o vírus. O número de mortos também é o maior do mundo, mais de 226 mil pessoas.

Contra números, a Casa Branca incluiu em sua lista de realizações deste ano um “Acabando com a pandemia Covid-19”. Em comunicado à imprensa, o relatório de 62 páginas inclui o fim da pandemia entre seus feitos.

As infecções também estão aumentando rapidamente em vários outros países, principalmente na Europa e na Índia.

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, disse aos parlamentares na terça-feira que as unidades de terapia intensiva do hospital estarão saturadas com pacientes Covid-19 até 11 de novembro se nada for feito para deter a epidemia no país.

O presidente Emmanuel Macron anunciou que faria um discurso televisionado na noite desta quarta-feira em meio a relatos de que seu governo estava considerando colocar o país sob um bloqueio de um mês para impedir o aumento de casos. A França registrou 33.417 novos casos na terça-feira e 523 mortes – o maior número de mortes diárias desde abril. O Reino Unido teve seu maior total desde maio.

Casos e mortes também estão aumentando na Itália, onde houve mais protestos na terça-feira contra as últimas medidas de bloqueio do governo.

Na Alemanha, a chanceler Angela Merkel deve pressionar por uma “luz de bloqueio” nas negociações de crise com líderes regionais na quarta-feira.

As novas restrições propostas incluiriam o fechamento de restaurantes e bares e a imposição de limites rígidos a reuniões públicas e privadas, ao mesmo tempo em que mantinham escolas, creches e lojas abertas, de acordo com o jornal diário Bild.

A contagem de casos de coronavírus na Índia ficou a menos de 10.000 do terrível marco de 8 milhões, pois 43.893 novos casos foram relatados nas últimas 24 horas, mostraram dados do Ministério da Saúde federal.

A China também registrou um aumento relativamente grande nos casos com 42 novas infecções, o maior número diário em mais de dois meses, devido ao aumento nas infecções na região noroeste de Xinjiang, disse a autoridade de saúde do país na quarta-feira. O número diário de vítimas é o maior desde que 44 infecções confirmadas foram relatadas em 10 de agosto.

Nos Estados Unidos, os comentários de Trump vêm em um cenário de aumentos alarmantes de infecções em todo o país.

Os atuais pontos críticos do coronavírus incluem Illinois, que relatou 31.000 novas infecções na semana passada, e dois estados que devem ser cruciais na corrida presidencial: Pensilvânia e Wisconsin.

Wisconsin quebrou recordes estaduais de um dia em casos e mortes; autoridades estaduais disseram aos moradores para ficarem em casa, usarem máscaras e cancelarem as reuniões sociais.

O Alasca estabeleceu um recorde estadual de testes positivos em um único dia no fim de semana, e algumas das partes mais afetadas do estado foram comunidades rurais com, principalmente, populações nativas.

Em todo o país, mais de 5.600 pessoas morreram do vírus em todo o país na semana passada, com hospitalizações aumentando 13%, mostrou uma análise da Reuters.

Especialistas em saúde acreditam que o vírus está aumentando por causa de reuniões sociais privadas, temperaturas mais frias levando as pessoas para dentro e o cansaço dos americanos com as restrições da Covid-19 que já existem há mais de seis meses.

Com informações do The Guardian.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador