Coronavírus: Suécia enfrenta aumento de mortes e manifestação contra medidas frouxas

Na contramão de outros países, a Suécia adotou uma abordagem suave para o combate ao vírus, deixando a maioria das escolas, lojas e restaurantes abertos e confiando em medidas voluntárias

Jornal GGN – A Suécia, que optou por medidas brandas de enfrentamento da pandemia, apresentou um número oficial de mortos pelo coronavírus superior a 4.000, segundo informes de sua agência de saúde pública.

Os dados divulgados mostraram que as mortes por Covid-19 aumentaram para 4.029, sendo 3.998 no dia anterior. E os casos confirmados tiveram um aumento de 384, indo para 33.843.

Na contramão de outros países, a Suécia adotou uma abordagem suave para o combate ao vírus, deixando a maioria das escolas, lojas e restaurantes abertos e confiando em medidas voluntárias focadas no distanciamento social e na boa higiene.

Mas a abordagem não surtiu o efeito esperado, e a pandemia no país tem números superiores, e muito, com relação ao tamanho da população se comparados aos seus vizinhos nórdicos, mesmo que tenham sido mais baixas do que alguns países europeus, como Espanha e Grã-Bretanha, que optaram por isolamento rigoroso.

No domingo, pessoas se reuniram em Estocolmo para protestar contra a inação percebida pelo governo durante o surto.

Com informações do The Guardian.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Coronavírus apresentou mutação em quase um terço dos casos coletados pela OMS

1 comentário

  1. Todo mundo tem uma imagem equivocada da Suécia, não podemos esquecer do apoio que o país deu ao rearmamento nazista, exportando milhões de toneladas de minério de ferro e inclusive contrabandeando armamentos para os Nazis.
    A Suécia apesar de ter uma população ínfima em relação aos outros países desenvolvidos é um dos maiores exportadores de armamentos para quem quiser importar, ou seja, a lógica dos suecos é uma lógica de morte e agora essa mesma lógica está voltando para a sua população. Com a política da Imunização de Rebanho eles nem estão aí para as mortes, principalmente que essas são concentrados nos velhos (que são improdutivos para a sua imensa máquina de vender armamentos) e os imigrantes, que são discriminados, mas são utilizados nas suas fábricas.
    Bota cinismo nisso tudo.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome