ONU enviará 4 milhões de doses de vacinas antecipadas ao Brasil pelo Covax

O anúncio foi feito durante reunião virtual de dirigentes da ONU e da OMS com 22 governadores e 4 vice-governadores do Fórum de Governadores do Brasil

Reprodução

Jornal GGN – A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou nesta sexta-feira, 16 de abril, que irá antecipar a importação de quatro milhões de doses de vacinas contra Covid-19 ao Brasil, ainda neste mês. A ação é consequência do consórcio gobal Covax Facility, co-liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O anúncio foi feito durante reunião virtual de dirigentes da ONU e da OMS com 22 governadores e 4 vice-governadores do Fórum de Governadores do Brasil.

De acordo com comunicado da ONU, ainda há a possibilidade de se antecipar o envio de outras 4 milhões de doses via Covax, que busca auxiliar a vacinação contra Covid-19 de grupos de risco nos países em desenvolvimento, mesmo se seus governos não conseguiram garantir vacinas com os fabricantes.

Por meio do programa, o Brasil adquiriu 42,5 milhões de doses de vacinas. Em 21 de março, chegou no país o primeiro lote de 1.022.400 doses de vacinas da AstraZeneca/Oxford contra Covid-19 importadas pela iniciativa.

Com informações da Agência Reuters.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora