Covid-Ômicron: Brasil fechará fronteiras aéreas para seis países africanos

Nogueira, através de sua conta no Twitter, disse que a medida é para resguardar os brasileiros da nova fase da pandemia enfrentada na África.

Jornal GGN – O governo brasileiro anunciou que o Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África depois do aparecimento de nova variante do coronavírus, o Ômicron. O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Segundo o ministro, a medida se dá após entendimento entre os ministros da Saúde, Justiça e Infraestrutura. A restrição se dá a partir da segunda-feira, dia 29, e se refere aos seguintes países: África do Sul, Botswana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) fez a recomendação assim que a nova variante foi identificada.

Nogueira, através de sua conta no Twitter, disse que a medida é para resguardar os brasileiros da nova fase da pandemia enfrentada na África.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou esta nova cepa como ‘variante de preocupação’. Denominada Ômicron, a nova cepa traz evidências, segundo os primeiros estudos, de um risco aumentado de reinfecção e que houve uma ‘mudança prejudicial na epidemiologia do Covid-19’.

Com informações de O Globo.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador