Em São Paulo, número de internações por Covid-19 subiram 66% em um único hospital

Segundo boletim do Hospital Albert Einstein, desta segunda-feira, foi contabilizada a ocupação de 83 leitos a mais, em relação aos dados de setembro e começo deste mês

Foto: Reuters/Amanda Perobelli

Jornal GGN – As infecções decorrentes da Covid-19 ocasionaram o aumento de 66% no número de internações no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. As informações são de Mônica Bergamo, no Uol.

Segundo boletim desta segunda-feira, 16, foi contabilizada a ocupação de 83 leitos a mais, em relação aos dados de setembro e começo deste mês, quando a média de internações oscilou entre 50 e 55 pacientes infectados pela doença.

O hospital afirmou que “os novos números são insuficientes para projetar qualquer evolução da pandemia no Brasil”. 

No entanto, a unidade de saúde disse que os dados “alertam para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção: uso de máscaras em qualquer ambiente, fechado ou ao ar livre, respeitar o distanciamento social sempre, não participar de aglomerações e realizar a higienização das mãos com frequência”.

Hospitais privados vem sinalizando para o aumento do número de casos da doença. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chegou negar as informações, mas ontem admitiu os índices da subiram 18% no estado.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador