EUA confirma doação de 500 milhões de doses de vacina da Pfizer, mas Brasil é excluído

Segundo a Casa Branca, o Brasil não faz parte iniciativa porque é capaz de comprar os próprios imunizantes

Reprodução

Jornal GGN – Os Estados Unidos confirmaram nesta quinta-feira, 10, a aquisição de 500 milhões de doses da vacina conta a Covid-19 da Pfizer que serão doadas para 92 países emergentes. Segundo a Casa Branca, o Brasil não faz parte iniciativa porque é capaz de comprar os próprios imunizantes.

De acordo com um comunicado do governo do democrata Joe Biden, essas doações serão feitas por meio do Covax Facility, consócio da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa a distribuição de imunizantes na pandemia às nações subdesenvolvidas. 

Os países que receberão essas vacinas foram definidos pelo Compromisso de Mercado Antecipado da aliança global por vacinação Gavi. A doação irá priorizar nações da África, Ásia e Oriente Médio, mas países da América Latina e do Caribe, como Haiti e Bolívia também receberão os imunizantes. 

O governo americano informou que as 500 milhões de vacinas serão compradas a preço de custo. Dessas, 200 milhões de doses devem ser distribuídas até o final deste ano. As outras 300 milhões de doses serão entregues no primeiro semestre de 2022. 

No mês passado, o governo americano também anunciou a doação global de 80 milhões de doses de imunizantes contra Covid-19. O Brasil está incluído nessa remessa.  

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador