GGN Covid: casos de 4 dias de julho superam todo o mês de maio

Ao todo, na média de 14 dias, 24 estados apresentam crescimento intenso e 1 tem crescimento forte. Na outra ponta, somente 1 estado tem estabilidade e 1 apresenta queda de casos.

Agência Brasil

Julho mal começou e já mostra a que veio. O número de casos, nesses 4 dias, ultrapassa o computado em maio. No dia foram 91.002 novos casos relatados, elevando a média diária semanal para 57.944.

Ao todo, na média de 14 dias, 24 estados apresentam crescimento intenso e 1 tem crescimento forte. Na outra ponta, somente 1 estado tem estabilidade e 1 apresenta queda de casos.

Na média de 7 dias, 12 estados estão com crescimento intenso e 5 tem crescimento forte. Por outro lado, 2 estão com estabilidade, 6 com queda forte e 1 com queda intensa de casos.

Relatório de óbitos

Em óbitos a situação não é boa também. Na média de 7 dias houve um aumento de 9,5%; na de 14 dias um aumento de 53%; e na média de 28 dias há um salto de 185,9%. No dia foram 244 óbitos relatados e a média diária semanal pulou para 214.

Ao todo, 13 estados apresentam crescimento intenso e forte, 10 tem estabilidade, 3 apresentam queda forte e 1 tem queda intensa, na média de 14 dias de óbitos. Na média de 7 dias, 8 estados têm crescimento intenso, 2 tem crescimento forte, 11 estão com estabilidade, 3 têm queda forte e 2 estados têm queda intensa.

Jornal GGN produzirá documentário sobre esquemas da ultradireita mundial e ameaça eleitoral. Saiba aqui como apoiar

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador