Saúde solta nota técnica em que diz que cloroquina é efetiva, mas vacinas não

No documento, o MS diz que há efetividade e segurança no uso da hidroxicloroquina no tratamento de Covid-19.

Agência Brasil

Jornal GGN – O Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica, nesta sexta, 21, em que lista razões para vetar o parecer que rejeita uso do kit covid. O parecer rejeita todo e qualquer parecer científico contra uso da droga.

No documento, o MS diz que há efetividade e segurança no uso da hidroxicloroquina no tratamento de Covid-19. E isso batendo na mesma tecla já descartada por várias entidades científicas.

O MS ainda diz, no documento, que não existe efetividade e segurança no uso de vacinas contra a Covid-19. Mas o MS se contradiz, já que dados da pasta apontam para redução no número de mortes, casos e hospitalizações após o início da campanha de vacinação no país.

A pasta afirma que a avaliação teve ‘baixo rigor metodológico’ para analisar o uso de ‘intervenções potencialmente arriscadas’ e ‘elevado rigor’ para analisar a cloroquina.

A tabela publicada na nota técnica mostra o real horror do que é proposto.

A negação da vacina está na tabela, anexada ao documento assinado por Helio Angotti, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, defensor da bandeira negacionaista do presidente Jair Bolsonaro.

do do governo Bolsonaro, o MS afirma que há ‘segurança demonstrada na literatura’ sobre o uso de hidroxicloroquina.

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As afirmações do MS se assemelham a: “Um carrinho de mão deu a luz a uma víbora que vai salvar a humanidade” de tão grotesca a similaridade merece tal crédito . Nega-se o valor cientifico, a credibilidade de instituições reconhecidas mundialmente, e da-se ao embuste o mais elevado credito.

  2. Jogo de volei …. O do poder dirá que não tem nada a ver com a nota técnica que foi escrita por um `técnico lá que não quero mencionar o nome”. Agradará o gado “o messias sempre teve razão que essa merda de vacina é só para alguns ganharem dinheiro e financiar o comunismo no mundo”.
    O técnico de repente será nomeado no futuro para alguma representação junto a comunidade de saúde na Oceania por, claro, meritocracia.
    O Ministro dirá ….. dirá alguma coisa ….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador