Advogado da Precisa Medicamentos será ouvido nesta quarta-feira

Túlio Silveira é o representante legal da empresa em negociação com a Bharat Biotech, e substitui acareação entre Lorenzoni e Miranda

Túlio Silveira, advogado representante da Precisa Medicamentos. Foto: Reprodução/Facebook

Jornal GGN – O advogado da Precisa Medicamentos, Túlio Silveira, será ouvido pela CPI da Pandemia a partir das 9h30 desta quarta-feira.

Silveira é o representante legal da empresa na negociação da vacina indiana Covaxin, da Bharat Biotech, com o Ministério da Saúde, e sua ida à comissão atende requerimento do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Colabore com o jornalismo independente do GGN. Clique aqui e saiba mais

Segundo a Agência Senado, Túlio Silveira irá à comissão com um habeas corpus – e chegou a ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) para não comparecer alegando “sigilo profissional” para não ser “compelido a depor sobre a Precisa na CPI, sob pena de cometimento do crime de violação do sigilo funcional”. O argumento não foi aceito pelo ministro Luiz Fux, que acatou apenas parcialmente o pedido de Túlio que o permite não responder a perguntas que pudessem incriminá-lo.

De acordo com Fux, o depoente tem o dever de comparecer e dizer a verdade na qualidade de testemunha, não havendo o direito ao silêncio quanto a tais fatos, nem mesmo o não comparecimento ou o abandono da sessão.

A oitiva substitui a acareação entre o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), e o deputado Luis Miranda (DEM-DF), uma vez que o comando da CPI considerou que a acareação não traria nenhum fato novo que ajuda nas investigações.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador