Após ameaças, Rogério Carvalho pede comunicações de Braga Netto

Senador do PT solicita comunicações de quando ministro da Defesa esteve à frente da Casa Civil com o Ministério da Saúde

Senador Rogério Carvalho (PT-SE). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jornal GGN – A recente nota divulgada pelo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, sobre as investigações da CPI da Pandemia levaram o senador Rogério Carvalho (PT-SE) a solicitar à comissão as comunicações do ministro no período em que esteve à frente da Casa Civil com o Ministério da Saúde.

“Eu quero aqui requer que a presidência desta comissão solicite todas as comunicações via e-mails do período em que o ministro Braga Netto foi chefe da Casa Civil com o Ministério da Saúde. No dia que esta casa e qualquer parlamentar se acovardar, a gente começa a desmoronar o nosso frágil, a nossa frágil de democracia”, disse o senador.

Na última semana, os comandantes das Forças Armadas e o ministro da Defesa emitiram nota com tom de ameaça pela CPI ter deflagrado a conexão de militares com as suspeitas de ilegalidades na pandemia.

Em sua exposição, Carvalho afirmou que a função básica dos militares é a defesa da sociedade brasileira e, quando os militares exercem atividades civis, isso “pode trazer para dentro das Forças Armadas a contaminação do mundo civil”.

“Neste sentido, eu tenho certeza que o ministro da Defesa Braga Netto deve ter muito receio dos contatos, das tratativas, do que ele fez na condição de ministro da Casa Civil. E isso pode ser a base da tentativa de intimidar essa comissão, para que esta comissão não solicite, por exemplo, a comunicação interna dele com os demais ministros da Esplanada para que a gente possa avaliar como ele se conduziu no combate à covid-19”, afirmou Rogério Carvalho.

“Talvez esse seja, no fundo, o medo dele. Talvez essa seja a causa maior para uma nota que em nome de se proteger, coloca exposto e exposta as nossas Forças Armadas”, ressaltou. “Expõe uma instituição que vinha em um crescendo de credibilidade na sociedade. Mistura essa instituição com atividades de outra natureza que não tem a ver com o exercício constitucional definido para essas instituições”.

Confira abaixo o comentário do senador Rogério Carvalho

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Vamos baixar a bola das escolas militares porque a grande revelação desse governo é o mais completo fracasso delas.

    O dia em que este país for democrático a primeira providência deverá ser a reforma completa da formação militar, totalmente corrompida por uma ideologia colonialista e fascista, a favor do colonialismo e a serviço da dominação do povo brasileiro. Esse é o tal “inimigo interno” que eles sempre combateram, pois nunca enfrentaram inimigos externos.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome