Irmão de deputado avisou Bolsonaro sobre Covaxin

Entrevista detalha reunião de servidor público com presidente no Alvorada sobre pressão para agilizar importação de vacina superfaturada

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Jornal GGN – Luis Ricardo Fernandes Miranda, servidor concursado do Ministério da Saúde e irmão do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro em março para denunciar suspeitas em torno da importação da vacina indiana Covaxin.

Em entrevista ao jornal O Globo, Luis Ricardo diz que o contato com o presidente foi intermediado por seu irmão, que o acompanhou ao Palácio do Alvorada em encontro que foi registrado com fotos e mensagens que serão apresentadas à CPI da Pandemia na próxima sexta-feira.

Segundo o servidor público, o presidente teve conhecimento de toda a documentação, como o contrato assinado, as pressões internas dentro do ministério, e um pedido de pagamento para importação de três lotes de vacinas perto do vencimento.

Caso esse recibo fosse assinado, a empresa poderia cobrar um pagamento adiantado (o que a área técnica considerava inadequado) no valor de US$ 45 milhões. O presidente ficou de entrar em contato com o chefe da Polícia Federal.

O contrato efetuado para a compra da Covaxin não prevê pagamento antecipado, e o recibo em questão previa a entrega de 300 mil doses, bem abaixo das 4 milhões previstas para o primeiro embarque no contrato.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador