Randolfe quer ouvir Osmar Terra e Zanotto em CPI da Pandemia

Pedido foi feito a partir de divulgação de vídeo que, segundo senador, seria prova de existência do gabinete paralelo

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Jornal GGN – O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Pandemia, protocolou na última sexta-feira requerimentos para a convocação do deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o médico Paolo Zanotto à comissão.

Informações da Agência Senado indicam que os requerimentos foram motivados por um vídeo divulgado pela imprensa, que mostraria a reunião de um suposto “gabinete paralelo” ao Ministério da Saúde, cujo objetivo seria aconselhar o presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia. Para Randolfe, o registro seria “a prova definitiva da existência do gabinete paralelo”.

Vídeo divulgado pelo site Metrópoles apresenta o virologista Paolo Zanotto, a médica Nise Yamaguchi, o deputado federal Osmar Terra (ex-ministro da Cidadania no governo Bolsonaro) e o próprio Jair Bolsonaro. A gravação registra ressalvas ao uso da vacina e pela defesa da hidroxicloroquina.

Após a divulgação do registro, diversos senadores se manifestaram a respeito: segundo o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), o vídeo confirmaria a tese do gabinete paralelo e explicaria por que o ex-ministro Eduardo Pazuello dizia que a vacinação “iniciaria no dia D, na hora H”.

O senador Humberto Costa (PT-PE) ressaltou que “o desgoverno Bolsonaro é tão delinquente que não teve nenhum receio de registrar em vídeo a prova [do] seu crime”. Segundo o senador, “enquanto deixava sem resposta ofertas de vacina, o presidente participava de reuniões do gabinete paralelo, onde negava a ciência e defendia medicamentos sem eficácia”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome