10 de junho de 2026

STF mantém quebra de sigilos de Ernesto, Pazuello e Mayra Pinheiro

Advogados haviam entrado com pedido para impedir quebras aprovadas pela CPI da Pandemia; decisão foi divulgada na noite deste sábado
O ex-ministro Eduardo Pazuello. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jornal GGN – Os recursos impetrados pelas defesas dos ex-ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e da secretária de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro (conhecida como “capitã cloroquina”) foram negados pelos ministros Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Os três tiveram seus sigilos telefônicos e telemáticos aprovados pela CPI da Covid-19 na última quinta-feira, e acionaram o Supremo para tentar impedir. Contudo, as negativas de Lewandowski e Moraes foram divulgadas na noite deste sábado (12/06).

Segundo o jornal O Globo, Lewandowski negou os habeas corpus movidos por Pazuello e Mayra Pinheiro, mas determinou que o material proveniente de tais quebras só sejam acessados pelos senadores que integram a CPI e pelas defesas do ex-ministro e da secretária. No caso de Ernesto Araújo, Alexandre de Moraes analisou e negou um mandado de segurança movido pela defesa.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. jcordeiro

    13 de junho de 2021 3:19 pm

    Nassif: sabemos que o jogo é de cartas marcadas. Apesar de grande avanço da CPI os impetrantes têm força dentro e fora da Corte, senão pra ganhar mas suficiente pra melar o andamento. E se necessário, sempre há um cabo e um sargento de prontidão à porta, só esperando o salve das milícias ou dos conspiradores de Cruz Alta. Sem esquecer, a Aeronáutica já recebeu aviões modernos e poderosos o suficiente para rebentar todos os vidros do Tribunal, repetindo aquele rasante de tempos atrás. Por isso recebo com muita reserva e algum cuidado, quanto ao despacho inicial desses dois ministros, inclusive preocupação pela integridade deles e parentes e amigos, que com os fardados todo cuidado é pouco.

Recomendados para você

Recomendados