Vídeo: Otto Alencar e Queiroga batem boca por causa da bula das vacinas

Senador questiona efeitos colaterais da vacina em gestantes. "O senhor não pode desqualificar a autoridade em saúde por ter lido ou não a bula", diz o ministro

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jornal GGN – O senador Otto Alencar e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga discutiram na CPI da Covid, nesta terça (8), por causa dos efeitos colaterais das vacinas contra Covid-19.

Otto perguntou a Queiroga se o ministro havia lido a bula de todas as vacinas que estão sendo disponibilizadas no Plano Nacional de Imunização. O ministro respondeu que não. O senador lamentou o que chamou de atitude “irresponsável”, porque é obrigação do ministro da Saúde conhecer os efeitos colaterais antes de definir quem poderia ser vacinado.

O objeto de Otto com a discussão era questionar Queiroga a respeito da imunização de gestantes, depois que o Brasil registrou um óbito em uma mulher grávida que foi inoculada com a vacina da Astrazeneca.

Queiroga se sentiu atacado por Otto Alencar e reagiu: “Não pode desqualificar a autoridade em saúde do País porque leu ou deixou de ler a bula”, disparou. O senador pediu para o ministro reduzir o tom da voz para falar.

Na semana passada, Otto Alencar protagonizou um dos momentos mais altos da CPI, ao fazer uma série de perguntas técnicas para a médica Nise Yamagushi. A oncologista é conselheira informal do presidente Jair Bolsonaro. Para Otto, ela demonstrou não ter conhecimento em epidemiologia e infectologia.

Confira a discussão de Otto e Queiroga no recorte da TVGGN:

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador