53% não têm interesse pela Copa e 45% acham que eleição vai melhorar País

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Agência Brasil
 
Jornal GGN – Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça (12), na antevéspera do início da Copa do Mundo na Rússia, mostra que 53% dos brasileiros não têm interesse pelo mundial de futebol. Já quando o assunto é eleição, 45% se dizem otimistas com a possibilidade de o País melhorar após a disputa de outubro.
 
Segundo o estudo, o desinteresse pela Copa aumentou em relação à sondagem de janeiro, quando 42% diziam que não estavam ansiosos pelo evento esportivo.
 
A Folha de S. Paulo foi buscar nas ruas de São Paulo explicações, e ouviu justificativas que envolvem crise política, economia em ruínas à falta de interesse genuíno por futebol.
 
O Datafolha faz sondagens sobre a expectativa para a Copa desde 1994. A pesquisa deste ano foi que a mostrou recorde de desinteresse, diz a Folha.
 
ELEIÇÕES
 
Já sobre a eleição, além dos 45% que estão na expectativa de um País melhor após o pleito, outros 35% acham que a vida continuará igual e 7% acreditam que vai piorar.
 
Outros 45% afirmam que os eleitos serão políticos melhores que os atuais. Para 38%, os escolhidos serão os mesmos de hoje e 6% afirmam que serão ainda piores.
 
A pesquisa ouviu mais de 2 mil pessoas em uma centena de municípios em todo o País. A margem de erro é de 2 pontos.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. já, e não gosto de Carnaval,

        já, e não gosto de Carnaval, ou Anitta, ou Funk, mas isso não é vantagem nenhuma, ao contrário do que querem achar alguns.

        1. Isso é mais que confundir “as
          Isso é mais que confundir “as grandes obras do mestre Picasso…hein…..
          Isso aí era coisa de intelectual, tinha um na foia que se escandalizada porque os locutores torciam para o Brasil, queria que fossem isentos…..
          Eu sou tosco, não vou torcer para o time do técnico garoto propaganda de bancos e seus pernas de Pau com grife, pela simples razão de não querer.
          Isso não faz niguem se sentir inteligente, talvez faça aqueles que critiquem, por que se incomodam tanto que dá na vista…..

    1. Então estamos muito bem! 53%

      Então estamos muito bem! 53% da população são chiques!

      … ou talvez estar desempregado e procurando emprego seja tão time consuming que prejudica a vontade de assistir futebol?

  1. Meu desinteresse pela Copa.

    Sempre acompanhei a Copa e torci muito pela seleção. Assisti até a copa de 2002 na madrugada.

    Mas para mim ficou evidente a partir do 7 x 1, que a seleção da globo/cbf faz parte do sistema golpista de sabotagem do Brasil, neste caso sabotagem da autoestima do brasileiro.

    E essa tese foi se consolidando com o desempenho pífio da seleção na Copa América 2015 e nas eliminatórias durante o período Dunga 2, em que o Neymar estava claramente de má vontade.

    Com a queda da Dilma e a chegada do Tite, os caras começaram a jogar, desempenho espetacular nas eliminatórias, ouro nas olimpíadas.

    Pra mim ficou claro que a seleção da globo/cbf faz parte do sistema golpista de sabotagem do Brasil.

    Acredito que a seleção brasileira de futebol masculino será campeã do mundo.

    Entregamos nosso petróleo, riquezas e empresas, perdemos nossos direitos trabalhistas e de cidadãos (PEC da Morte), jogamos nosso país no subdesenvolvimento e submissão a potências estrangeiras, o que nos levará a fome, miséria e subemprego/desemprego.

    Mas seremos Hexa. Isso que importa no final das contas para alguns.

    Eu não comemorarei esse título.

    Troco essa taça pela recuperação da nossa soberania.

    PS: ano que vem tem Copa America no Brasil, não irei aos jogos.

    1. Olha nem isso……
       
      Outro

      Olha nem isso……

       

      Outro fato chamou a atenção: a tal uefa, tão crítica da fifa, louca pra pegar o comando do futebol mundial, ficou queitinha com o escandaloso apitaço amigo que empurrou o time do ditador pra final………

    2. Inteiramente de acordo com o

      Inteiramente de acordo com o senhor. Eu me computo entre os que estão sem a mínima disposição de assistir jogo da copa, como se a taça do hexa saciasse a fome de milhões de compatriotas nossos. Dizem que a entrega da Eletrobrás na bacia das almas fará as contas dispararem, como as de telefone dispararam. É mister economizar energia desde já. 

    3. Sem dúvida!

      O   ” 7X1″  já estava inserido no golpe!   E agora, podem entregar a taça  ( se vier ) para os golpistas!  E que façam bom proveito!  “TÔ NEM AÍ” !!!

      1. Podem me contestar!

        Mas, de forma alguma vou contribuir para uma alegria daqueles que tudo fizeram para destruir a felicidade daquela que contribuiu de todas as formas, para uma linda Copa que tivemos em nosso país! VIVA A HONRADA! FORA GOLPISTAS! 

  2. Desde que pessoas usaram a camisa da seleção

    Para levar o país pra situação atual sinto certo desgosto em ver alguem com ela vestido. Não estou com vontade nem de assistir aos jogos mesmo com dois corinthianos convocados.

    1. Verdade!

      Tenho vergonha da camisa amarela. Camisa amarela que selou as manifestações daqueles que foram manipulados por uma mídia criminosa, e contribuiram para o caos em que nos encontramos! Para dizer a verdade, nem gosto mais de ver nossa bandeira, cuja frase “Ordem e Progresso” é usada pelo vampiro em suas exageradas propagandas. Um exagero de propagandas desse governo golpista, fazendo-nos a toda hora ver a frase que já não mais traduz o sentido original.

      LULA LIVRE !!!    VIVAA HONRADA!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador