Agentes culturais ocupam sedes do MinC em todo o Brasil

Jornal GGN – As sedes do Ministério da Cultura continuam ocupadas em pelo menos 19 capitais de todo o Brasil. Os protestos mudaram de foco quando Temer voltou atrás na decisão de extinguir MinC. Agora, as ocupações pedem o fim do “governo ilegítimo”.

“Não reconhecemos Michel Temer como presidente do Brasil. Qualquer tipo de negociação com o Palácio do Planalto é uma forma de legitimar o golpe”, disseram, em vídeo, agentes culturais de diversas áreas.

“Faremos a governança real e simbólica na luta pelos nossos direitos, ocupando – de forma pacífica, mas contundente – as sedes do Ministério da Cultura em todo o Brasil”, avisaram os artistas. “Neste momento, o verdadeiro governo está aqui do lado de fora, nas ruas, nas ocupações. Nós não abrimos mão do Estado Democrático de Direito no Brasil. Conclamamos toda a sociedade à resistência”.

Eles entendem que o governo interino ameaça o “patrimônio material e imaterial da cultura brasileira”. “Essa arbitrariedade representa um retrocesso histórico, diante de um legado deixado por agentes culturais, individuais e coletivos, em seus diferentes campos de criação”.

 

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. essa resitencia dos artistas

    essa resitencia dos artistas e dos ocupantes do

    minc é maravilhoisamente histórica…

    esse vídeo tem de viralizar,

    inlcusive nas escolas…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador