Apequenaram o rombo do Zelotes pois ali não há o PT?

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Aracy Balbani

Quem indica os membros do Carf?

Artigo de Opinião do Jornal do Brasil de 1º de abril sobre a denúncia de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), alvo da Operação Zelotes, é alerta para a necessidade de esclarecer a população sobre a forma de indicação dos membros que compõem o Conselho.

Muitos nunca ouviram falar no Carf antes da Operação Zelotes (zelote: aquele que finge que tem zelos) e também não encontraram na imprensa comercial informações detalhadas sobre seu histórico, mecanismo de funcionamento e composição.

Na página do Carf há informações úteis para começar a compreender a situação. Ali se fala, por exemplo, das origens do Conselho: “O Decreto nº 16.580, de 04 de setembro de 1924, instituiu um Conselho de Contribuintes em cada Estado e no Distrito Federal, com competência para julgamento de recursos referentes ao Imposto sobre a Renda, cujos cinco membros seriam escolhidos entre contribuintes do comércio, indústria, profissões liberais e funcionários públicos, todos de reconhecida idoneidade e nomeados pelo Ministro da Fazenda.”

Abaixo, o texto do JB.

do Jornal do Brasil

Onde está a repulsa da sociedade com escândalo da fraude no Carf?

Não há repulsa porque falta o PT?

Se forem verdadeiras as acusações de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que estão sendo vistas pelo povo, pelos responsáveis pela segurança, pelos responsáveis pela vida pública, por todo segmento do Executivo, Legislativo e Judiciário, elas atingem um nível que faz inveja aos últimos acontecimentos da ladroeira de segmentos importantes da vida pública brasileira.

Empresas de todos os segmentos de negócios – bancos, siderúrgica, escritório de advocacia – estariam protagonizando escândalos com cifras impressionantes, e até agora não houve nenhuma manifestação pedindo CPI, ou pedindo a prisão, ou a punição ou mesmo o apressamento da PF em apontar este desvio de quase R$ 19 bilhões do erário público.

O que mais atormenta é que a instituição Receita Federal não está atingida. Seus funcionários, pela dignidade que sempre serviu de exemplo para o país, não são os responsáveis. O que se lê é que a responsabilidade vem de um conselho basicamente indicado por segmentos empresariais. 

Uma pequena reflexão se faz necessária: se a denúncia fosse feita contra a Receita, com o delegado da Receita indicado por um partido político desses que mais vem sendo apontado como responsável pela grande corrupção, o teto brasileiro já teria caído. 

Se for verdadeiro o roubo, as proporções indicadas são 100 vezes maiores que o mensalão e quase dez vezes maiores que o Lava Jato. Mesmo assim, não se vê, não se lê e não se ouve nada a respeito, a não ser o noticiário arroz-com-feijão. 

Onde está a repulsa da sociedade, se tudo isso for verdade?  

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

61 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. um dia vão chegar a conclusão de que a sociedade é corrupta

    e que isso não tem como evitar, mas há sim que combater!!

    isso não faz parte apenas do governo, ou empresas, mas está no povo em geral.

    1. Acho que ela, a corrupção,

      Acho que ela, a corrupção, faz parte da natureza humana, assim como o ódio. O problema é que as pessoas tem usado a primeira para alimentar a segunda. Assim, a corrupção passaa ser seletiva, existem mais e menos corruptos, como se se pudesse quantificar. Costumo lembrar meus interlocutores, qdo tenho saco para discutir tal assunto com eles, nós subornamos garçons em festas de formatura e casamento para as quais fomos convidados para comer e beber de graça! Querem mais baixaria que isso? O que nos falta é educação, em todos os sentidos!

      1. Existem tantos outros exemplos no nosso cotidiano,

        que nem cabem aqui enumerá-los. Se pegarmos apenas os desvios de conduta no trânsito, já enche uma página.

      2. Verdade, nos falta educacao,

        Verdade, nos falta educacao, etica, moral. Mas essa formacao a escola nao da, vem de casa, as familias e que devem ensinar.

        Meu computador estava podre, voltou ontem do tecnico e nao consigo usar os acentos das palavras, nao e falta de escola. rsrrsrsr

  2. O PT e a direita, uma radiografia brasileira

    O PT representa uma parcela da população que não tem dinheiro, força de expressão nem poder, em geral. Essas pessoas precisam mesmo de um partido político que as represente. Diante do quadro injusto de distribuição do poder entre as classes em disputa, o PT optou por entrar no jogo de supervivência política que inclui o caixa 2. O pessoal do andar de cima não gosta de pobre “ladrão”, mas tolera rico “cleptómano”.

    Pelo outro lado, a população mais acomodada dentro da sociedade, nunca precisou de “democracia”, de partido, nem de uma nação para ter que tomar conta (dá muito trabalho ter que cuidar da “pobraiada”), e repudia o PT e a ascensão pela via democrática de gente pobre, para dentro da sociedade elitista e colonial que era o Brasil até apenas 12 anos atrás.

    Esse repúdio das elites é manifestado utilizado todas as formas de poder que elas possuem desde sempre: mídia, poder econômico e financeiro, judiciário, serviço público tradicional, Forças Armadas. Para não demonstrar abuso de poder ou ditadura, fazem um jogo de falsa democracia, apoiando políticos e partidos de direita, mas sem compromisso doutrinário nenhum.

    Em resumo, visando o mesmo objetivo (dirigir o Brasil), mas jogando de forma diferente, o PT invade o espaço, na procura de financiamento, num lugar historicamente destinado a corruptos profissionais da direita. Ou seja, o PT usa algumas ferramentas clássicas das elites para poder permanecer no jogo democrático, em nome do povo.

    Pela contramão, a direita entra falsamente num jogo democrático de participação, torcendo-o no seu favor, para apenas poder continuar com o poder, o verdadeiro poder, em nome do mundo globalizado.

  3.  
    As indicações por segmentos

     

    As indicações por segmentos econômicos deveriam ser revistas, ou pelo menos passar pela aprovação das casas legislativas.

  4. zelotes

    Não é que apequenaram, não. É que vem outro aí envolvendo a Petrobrás. E recentíssimo. O “empréstimo” secreto que a China fez aa petrobrás. Empréstimo ou compra na bacia das almas? Por que o segredo do contrato? Por que tanto barulho por um valor tão pequeno em relação ao que a petrobrás valia até 2 anos atrás? Nessa época os empréstimos, NÃO SECRETOS, eram de valores bem mais avultados.

    Se estão perseguindo o PT porque Gabriele não está preso por gestão temerária (e o antes dele tb)?

    A resposta a tudo é uma só: tal como a Venezuela estamos entregando o petróleo ao controle chinês. A petrobras começou a ser vendida aa China.

    1. Venda da Petrobrás à China? Aonde???

      Salatiel, o empréstimo feito pela China não teve nada de secreto e atende aos interesses de ambos os países. Foi para auxiliar a empresa num momento de fragilidade, que aliás foi patrocinado com toda veemência pelos seus pares – os anti-nacionalistas e entreguistas.

  5. Essa instituição tem 90 anos

    Essa instituição tem 90 anos na sua origem Conselhos de Contribuintes e para escrever sobre ela é preciso conhecer sua logica e funcionamento, sua historia e métodos.

    1 O CARF é a segunda instancia de um sistema que começa nas Delegacias de Julgamento dentro da Receita Federal.

    2.O CARF não é instancia TERMINATIVA de causas fiscais. De seus julgamentos cabem recursos judiciais à Justiça Federal de 1ª, 2ª e 3ª e as vezes 4º instancia (STF).

    3.Pode haver e há lobby sobre os conselheiros mas ninguem muda uma decisão em cima de principios consolidados,

    os técnicos da Receita tem bons fundamentos e os Consellheiros só podem inovar em casos muito controvertidos.

    4.Se a decisão é aberrante a Receita recorre da decisão na Justiça;

    Esses numeros são bastante duvidosos, é preciso maior esclarecimento.

     

    1. O que diz o CTN

       

      Diz o CTN:

       

      “Art. 156. Extinguem o crédito tributário:

      …………………….

      ……………………

      IX – a decisão administrativa irreformável, assim entendida a definitiva na órbita administrativa, que não mais possa ser objeto de ação anulatória;”

       

      Logo, para o fisco, as decisões do CARF são TERMINATIVAS.

      1. A mens que caiba AÇÃO

        A mens que caiba AÇÃO ANULATORIA, parece é o que vai fazer o Secretario da Receita neste caso de 19 bilhões.

        1.  
          Ação anulatória de que  se

           

          Ação anulatória de que  se o crédito tributário já foi extinto pela decisão do CARF ? Não se anula o que já foi extinto !

          1. Negativo. A ação ANULATORIA é

            Negativo. A ação ANULATORIA é do processo, anula-se o processo do começo ao fim, incluindo ai a decisão que extingue o credito tributario.

          2. Ação anulatória não é trivial

            O André coloca o recurso à justiça como se fosse a coisa mais corriqueira do mundo. Não é! A ação anulatória que aqui foi levantada só se tornou uma saída por que uma fraude foi descoberta. Uma decisão do CARF contra a Fazenda mesmo absurda (aos olhos de quem?) não pode ser objeto de disputa judicial se não eivada de vício.

    2. Se eu entendi bem, há

      Se eu entendi bem, há possibilidade de recurso contra decisão do CARF por parte do contribuinte, não por parte da receita. E o que está em questão, não é a atuação de lobistas e sim de corruptos..

      Mais uma faceta da instrumentalização do Estado por parte de grande grupos econômicos nacionais e estrangeiros. E mais um dado para entender a verdadeira motivação da campanha de aniquilamento do PT: um partido que vem tentando fazer do Brasil um país de todos. Quando Dilma resolveu enfrentar a corrupção (desmontando um esquema instalado na Petrobrás) e ainda por cima, atrevida (confiando nos altos índices de popularidade), baixar juros, é que se iniciou a campanha de desconstrução de sua imagem em forma definitiva.

    3. Concordo que é preciso esclarecer,

      isto a investigação vai fazer, mas a imprensa também precisa acompanhar. Com tantas grandes empresas envolvidas o risco de acomodar interesses menos republicanos é muito grande.

      O CARF pode e deve tentar explicar o seu funcionamento, a Polícia tem que fazer a investigação técnica com os meios que dispoe e o judiciário tem que julgar com imparcialidade.

      Agora uma pergunta: qual a razão de haver até 6 instâncias para os contribuintes contestarem os lançamentos ( 2 administrativas e 4 judiciais)?

      Quanto tempo, em média, leva um processo que percorre todas as instâncias?

      Não seria melhor a administração tributária centrar seus esforços na fiscalização e deixar ao Poder Judiciário a questão do contencioso (que é a sua especialidade)?

    4. Está enganado quanto ao item 4

      Não há recurso judicial da RFB às decisoes do CARF. O CARF é a última instância administrativa. Seria um absurdo a Administração recorrer judicialmente de uma decisão da Administração. Um absurdo jurídico tão grande que se chama CONFUSÃO… Polos ativo e passivo da questão judicial são a mesma pessoa.

      A Fazenda só recorre de decisões judiciais.

    5. Quando a roubalheira não

      Quando a roubalheira não envolve “petralhas”, a tuCanalha sempre vem com panos quentes. Toma vergonha na cara, AAndré Araújo. 

      1. Trata-se de suspeita de lobby

        Trata-se de suspeita de lobby junto a um Conselho administrativo do Ministerio da Fazenda, que é do PT há 12 anos,

        onde está tucano nisso?  Tampouco tem algo a ver com partidos, o CARF é composto for funcionarios e empresarios.

        Não é caso para confusão mental criando fantasmas onde só existem humanos.

        1. Conta outra,
          Os tucanos estão

          Conta outra,

          Os tucanos estão infiltrados na Receita, no governo Lula e no governo Dilma…Foi feita uma tentativa de se tornar a administração da Receita, puro sangue (PT), com a Lina Vieira, o que acabou não dando certo…

          Aliás, o atual Secretário, é petista desde criancinha….

          Conta outra Andre, que essa não cola….

           

           

          1. Que outra? Vc delira, o CARF

            Que outra? Vc delira, o CARF é do Ministerio da Fazenda, o PT manda ha 12 anos, qual a duvida?

            Quem indicou a Lina foi o PT, o que os outros partidos tem a ver?

    6. Sim, mas tudo indica, pelas

      Sim, mas tudo indica, pelas investigações que foram pagas propinas altíssimas para que empresas se livrassem e altas somas de impostos a pagar, o cerne da questão é esse.

      A forma com o caso está sendo tratado é muito bom para vermos que a operação lava jato tem, na verdade, intuito muito mais político do que punitivo.

      Serve também para indicar que o moralismo presente na lava jato é seletivo e partidário, tanto no caso da mídia como de grande parte da população.

      1. Meu caro Daniel, é preciso

        Meu caro Daniel, é preciso aprofundar essa investigação especialmente para ver a relação entre propina e voto dos conselheiros em conjunto, não é um só que resolve, é um COLEGIADO, a decisão precisa ter logica legal, não é arbitrario, tenho duvidas onde esbtra a realidade dentro do ESTARDALHAÇO para aterrorizar todos os contribuintes.

         

  6. A casa grande da coxinha

    A casa grande da coxinha (esse nome já está registrado!) só entende como corruptos os Petistas (a corrupção tem data de nascimento, pais e padrinhos e registro em cartório em São Bernardo Do Campo), Pretos, Pobres, Putas e Professores (certo covas, alquimista, richa – até no nome?). E assim sendo, merecem cadeia e execração pública e se tiver julgamento que seja sumário, como quer o moro.

  7. Hipocrisia

    Sente-se um cheiro de pizza assada nos fornos dos jornalões.

    A corrupção tem que ser combatida com o mesmo vigor venha de onde vier. Seja de empresários, servidores públicos, políticos, barões da mídia etc…não existem categorias acima da lei.

  8. Mas cade os Probos representantes da sociedade?

    Cade os ilustres representantes da sociedade brasileira? Globo, Folha, Moros, Joaquins, Paraná, SP, psdb, Aecio, Cunha, Renan, RevOTÁRIOS onLine, e aí, Tudo caladinho? Curtindo o feriadão?

    Esta, e outras bombas, vão estourar no colinho de voces um dia. Voces que tentam travar o país para que a justiça não chegue aos “chegados” se preparem pois mais cedo ou mais tarde vai chegar.

  9. Os intocáveis

    RACHID

    O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, comentou nesta quarta-feira (1) as suspeitas envolvendo o Carf.

    Segundo ele, decisões irregulares do colegiado serão reexaminadas, mas só serão revistas as que tiverem manipulação comprovada.

    “Há 74 processos administrativos que estão sob suspeita pelas informações que nós já dispomos. […] Mas não necessariamente os R$ 19 bilhões serão revertidos a favor da Fazenda Nacional”, afirmo, durante sessão da CPI do SwissLeaks, no Senado.

    O secretário da Receita usou essa argumento para negar que a operação tenha alguma relação com o ajuste fiscal que o governo patrocina.

  10. esta cobertura “civilizada”
    esta cobertura “civilizada” da mídia ocorre porque não atinge o PT e fica difícil, neste caso, atacar este partido (como é de costume mesmo se for , por exemplo, problema de corrupção de funcionários).

    porém, além de “nao atingir o PT”, acredito que há dois motivos mais fortes:

    1- o clima que a mídia construiu neste país é que o PT é o câncer e temos que destruí-lo para voltarmos à normalidade. Portanto, mostrar empresas praticando esses crimes vai de encontro a essa tese;. Mas alguém pode perguntar: ” e a LAVA JATO?. Neste caso, o dano ao governo era tão grande que foi irresistível não explorar o filão, mesmo detonando com algumas empresas.

    2- o segundo ponto, a meu ver o mais importante, e onde a mídia ( aí , sim) vai jogar tudo pra baixo do tapete: existem julgamentos administrativos nos Estados e Municipios e alguém aí acredita que esses fatos acontecem somente na Receita Federal? Não nos esqueçamos de São Paulo e o querido alckmim, minas com aecio/anastasia até o ano passado, e o PMDB “o novo querido” governando o rio.

    1. em tempo:
       
      é uma pena a

      em tempo:

       

      é uma pena a penuria da blogosfera neste caso.

       

      investigar os julgamentos administartivos de estados e municipios seria revelador…

       

      mas sei que faltam recursos e a midiazona não fará isso de jeito nenhum. Imaginem investigar os recursos contra autuaçoes do governo de sao paulo… nem morta que a midia fará isso.

       

       

      1. Não sei se realmente faltam

        Não sei se realmente faltam recursos à blogosfera para investigar esses casos. Parece que é mais fácil ficar a reboque da grande mídia, apontando manipulações , etc. Impressão que dá é que os blogs fazem um “cliping” diário dos jornalões – e da globo, claro – e montam as matérias do dia, obtendo como produto os comentários indignados de sempre. Ah, sim, não esquecendo as análises psicológicas do comportamento da Dilma.

        E se não há recursos para investigação, que tal trazer mais contrapontos ao que se diz ser mentiroso ? Ao menos subsídios para quem quer discutir com os “russos “.

        1. “não esquecendo as análises

          “não esquecendo as análises psicológicas do comportamento da Dilma.”

          Sobre as quais, ao que parece, a “blogosfera” se arroga o  monopólio. Se a Tucânhede tenta fazer a mesma coisa, dê-lhe comentário indignado de sempre em cima dela.

  11. O povão não sabia até outro

    O povão não sabia até outro dia se o raio do Carf nonagenário existia, muito menos se era de comer com garfo ou colher. Imagina o rombo se a blogosfera escancarar os conselhos estaduais também e olhar no retrovisor só dos últimos 20 anos disso tudo. Mas tem gente falando por aí que a corrupção é… um bebê.

    1. Dívida pública.

      Enquanto isso, enquanto o rombaço da receita não vinha à tona, eu seguia ingenuamente crente de que o problema do Brasil era sobretudo o rombo da dívida pública interna. Ledo engano.

      É como disse um ex-presidente da OAB, Seção ES: “o Brasil é tão imenso e tão rico que roubam-no à noite e ele se refaz durante o dia.”

      E, pior 1:  a coisa vem assim, e num crescende, desde ante de Tiradentes.

      E, pior 2:  a maior parte do roubo, assim como na época do Tiradentes, vai alimentar impulso tecnológico e o consumismo exacerbado de outros países.

      E ainda têm a petulância de escancarar e meter na cara do povo o tal painel do impostômetro. É muita cara de pau.

      Deve ser essa a fração mínima do Brasil que nasce, dorme e morre em berço esplêndido. Só pode ser.

       

  12. Desenhar para entender

    Enquanto for alta a “taxa de ignorância líquida” do cidadão comum nesse assunto também será maior a chance de fazerem lambança na juba do Leão com a mãozinha do Carf. Quem não sabe da coisa não tem capacidade nenhuma de fiscalizar.

    Já que o blog se propõe a ser um espaço de colaboração, por gentileza será que o pessoal da área de Contabilidade e Direito Tributário poderia fazer um esquema didático para ajudar a gente a entender esse imbroglio trazido à tona pela Zelotes? E a Maria Lúcia Fattorelli já embarcou para a Grécia?

  13. A turminha usa um não caso

    A turminha usa um não caso para criticar a suposta fala de interesse comparando alhos com bugalhos.

    1. É preciso saber se os conselheiros estavam apontando dificuldades Para vender facilidades. 

    2. Ou se diante do débito líquido e certo, os devedores pagaram pra se livrar da dívida. 

    Não se trata de sonegação,  já que se está discutindo débitos, mas sem dúvida trata se de corrupção com a possibilidade de eventuais descontos ou mesmo extinção de dívidas podem ter causado prejuízo, se foram indevidas.

    Quanto a não ser coisa de petistas, restaria a turminha apontar que esses conselho reis o não foram escolhidos pelos atual governo ou por seu antecessor. Mas quanto a isso ninguém fala nada.

    Quanto a petrobras, a coisa é, bem diferente dado o tratamento que o governo petista sempre deu a estatal como a mais importante a mais isso é aquilo. Existe o fato inequívoco do cartel para domesticar a competição e a ação de diretores é partidos políticos pegando dinheiro para as empresas manterem os contratos. 

    Exigir tratamento igual como cobertura para dois casos que não guardam semelhança salvo na demonstração inequívoca de que as pessoas usam cargos direta ou indiretamente públicos para se fazer, apenas demonstra o desejo militante vá lá de tirar os holofotes da estatal. Afinal dezenas de prefeituras estão sendo fraudadas todo o tempo e ninguém posta reclamos para que se de a mesma cobertura.

  14. CARF x Tóffoli na 2ª Turma do STF na Lava- Jato

    Prezados Srs.

    No meu entender MUITO PIOR do que isso é a Presidência do STF ter autorizado a ida, por auto-oferecimento, do “Ministro” Dias Toffoli, para a 2ª Turma, onde será o presidente, no caso de vir a existir um julgamento da Operação Lava-Jato. O assunto transcende se ele é honesto ou não. Como no exemplo da mulher de Cesar, o qual não basta ser Honesta, também tem que se PORTAR como tal. Sempre gostei de filmes policiais e de advogados, sendo fã da série Law & Order. Vi várias vezes o magistrado solicitar sua renuncia por ter tido qualquer fato relacionado aos autores do crime ou os procuradores pedindo na Suprema Corte a impugnação de juízes por estarem, de alguma forma muito mais leve que aqui, de comprometimento com os criminosos: ele foi advogado do PT. O foco é a Legitimidade do Sistema Judiciário. Parece que eles consideram isso o menos importante nisso: o importante é salvar amigos, correligionários, CHEFES, etc. Agora entendo porque o Tofoli foi reprovado varias vezes nos concursos para juízes, pois não tem o mais básico dos requisitos da função e sim, etimologicamente, para a de MINISTRO. Perdeu-se a noção de Ridiculo e partiu-se para o tudo ou nada.

    Esse episódio me dá quase total certeza que assistiremos o mesmo fim da Operação Satiagrah, onde os “Ministros” do STJ impugnaram as provas por firulas jurídicas, especialmente ias  que a PF apreendeu, no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, documentos que comprovam o pagamento “de propinas a políticos, juízes, jornalistas” no valor de R$ 18 milhões.2  Não esqueçamos das do emissário do banqueiro que foi preso tentando subornarum delegado da PF, onde disse:”que precisavam tirar o nome do Daniel do julgamento na 1ª Instancia, porque nas cortes superiores ele estava tranquilo da absolvição, pois já estava tudo vasilinado. A historia provou que Sim e creio que vamos assistir ao que dizia um colega de EE.UFRJ: Tem pessoas que nada está tão RUIM que ele não possa tornar  PIOR. O som do nome do “Ministro” Lewandowski me remete a palavra certa para o caso.

  15. Acho que é simples

    A corrupção está aí e patrocinada pelos grandes. Eles sabem disso e se beneficiam disso. E a fonte é o tutu do governo, que dizer, nosso.

    A idéia é que tudo é corrupto e, procurando, ela é encontrada em todos os lugares (segundo o chico só a bailarina não rouba).

    Então a turma que rouba muito e sabe onde e como é amaracutaia quando quer derrubar um governo que não lhes interessa, acusa-o de ladrão. Fizeram isso com o getúlio, depois com o jucelino, até ao itamar acusaram. Basta procurar algum funcionário do governo que rouba e, se é do governo…

    A turba e alguns juizes mais novos e outros mal intencionados acreditam nesta história da corochinha e ingenuamente fazem o serviço de caça ao governo ladrão. Com holofotes. Se há os hsbc, os zelotes, os trensalões, os emprstimos para os barões da imprensa,etc, basta um “se quizer a gente apaga” tão comum e tudo caminha como “eles” querem.

    Tem também os governantes camaradas e contra ele nada nunca. Passaram em branco fácil. E até contam papo.

    ada novo. É o que vivemos hoje.

     

  16.  
    ECONOMIST: ZELOTES PODE SER

     

    ECONOMIST: ZELOTES PODE SER MAIOR QUE LAVA JATO

    A operação que investiga um suposto esquema de fraudes fiscais de R$ 19 bilhões na Receita Federal pode “apequenar” o escândalo de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, afirma uma matéria publicada na última edição da revista britânica The Economist; segundo a publicação, crimes de evasão fiscal no Brasil já são “um esporte nacional”, fazendo menção à Operação Zelotes, deflagrada na semana passada para desarticular organizações criminosas que manipulavam julgamentos a fim de obter vantagens financeiras e evitar multas; a ‘Economist’ destacou que o valor desviado no esquema seria suficiente para cobrir 75% de toda a conta com a Copa do Mundo de 2014

    2 DE ABRIL DE 2015 ÀS 21:05

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/175687/Economist-Zelotes-pode-ser-maior-que-Lava-Jato.htm

    FONTE ORIGINAL: http://www.economist.com/news/finance-and-economics/21647664-scandal-tax-agency-may-dwarf-one-surrounding-petrobras-taxmen

  17. Pois é: 
    A Receita adora

    Pois é: 

    A Receita adora pegar piaba, como eu, que recebi um valor de divida trabalhista, valor em controvérsio, e sem documentos (DARF) p comprovar o recolhimento do  recebido junto ao   IR, somente consegui quando as retificações já estavam fechadas. Então eles me enviaram uma cobrança do valor do Imposto que já havia sido  recolhido, com várias exigências, inclusive o trânsito em julgado. Se o pagamento do valor foi em controvérsio, a ação ainda estava, assim como está ainda  em andamento. Declaração do ano de 2010 exercicio de 2011. Tive que contratar um advogado para fazer a impugnação da cobrança, mas já apresentando o DARF do recolhimento. E toda a documentação exigida. E até agora nada. Aí aparece esta noticia dos grandes empresários sonegadores. é para rir ou chorar?

  18. Quem nomeou Cartaxo

    Quem nomeou Cartaxo presidente do Carf ? Mantega! Durante o Governo Lula!

    Quem havia antes transformado o Cartaxo em Secretário da Receita? Mantega, durante o Governo… Lula!

    Quem tinha um genro com um cofre lotado de grana viva? Cartaxo!

    Cacete! Esse PT (Perda Total) parece um imã!

    PS Justiça seja feita, toda bomba que explode no colo da Dilma vem da época do Lula, será que é por isso que o Lula anda tão sumido e chateado com a sucessora?

     

     

     

    1. Sim. Cartaxo foi nomeado no

      Sim. Cartaxo foi nomeado no lugar de Lina Vieira, que tinha acusado Dilma Roussef de pedir um benefício pra o Sarney na Receita.

      É sempre bom lembrar.

      1. Não sei do que ele foi

        Não sei do que ele foi acusado(Foi? aonde?) mas tenho aqui a lista – curriculo publico.:

        III – EXPERIÊNCIA PROFISSIONALIII.1 – ATIVIDADES EXERCIDAS NO SETOR PÚBLICO• Delegado da Receita Federal de Natal – RN – 1979 a 1985• Secretário de Indústria e Comércio do Estado da Paraíba – 1987 a 1990• Inspetor do Porto do Recife – 1990 a 1991• Superintendente Regional da Receita Federal na 4ª. Região Fiscal – 1991 a 1992• Coordenador-Geral do Sistema Aduaneiro da Secretaria da Receita Federal – 1995 a1996• Presidente do 2º. Conselho de Contribuintes – 1997 a 2003• Presidente do 3º. Conselho de Contribuintes – 2004 a 2008• Secretário-Adjunto da Receita Federal do Brasil – 2008 a 2009• Secretário da Receita Federal do Brasil – 2009 a 2010• Presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – 201

  19. A Operação Zelotes vai gerar

    A Operação Zelotes vai gerar desemprego …..

    Não podemos deixar o país parar por causa da Operação Zelotes…..

     

  20. BATE QUE EU GOZO!

    Há mais de 12 anos a imprensa divulgava que a patota do Silverinha no governo Garotinho fazia coisas parecidas: ter o privilégio de pegar um livro caixa e retê-lo, imobilizando à la gilmar a empresa, para fundamentar uma autuação absurda e depois só devolvê-lo para o empresário defender-se, desde que o trouxa pagasse uma fração regulamentar da altíssima multa safadamente arbitrada; coisa do regulamento da Receita que facultava a propina. Até quando o empresariado corno pagador de impostos e seus serviçais desempregáveis, que marcharam contra o PT, vão apanhar que nem mulher de malandro, pois ao invés de elogiarem iniciativas moralizadoras do PT tais como a CGU do Lula e a do Haddad em SP, que desbaratou a Máfia do IPTU e a política federal de transparência total que não é adotada pelos tucanos. Contudo, malucamente, a coxinhada fica pentelhando que corrupção do PT é pior (porque é feita pelos novos ricos do Bolsa Família?). É muita lavagem cerebral e pouca auto estima, tipo assim: os veados apanhando dos meirinhos da justiça nas praças do século XIX! PS: Algo me faz lembrar a Lava a Jato!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador