Após Doria e FHC, Moro é “Pessoa do Ano” por Câmara de Comércio Brasil-EUA

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O juiz Sérgio Moro foi escolhido a “Pessoa do Ano”, pelo prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA, com sede em Nova York. Após ser considerado Personalidade destaque por jornais da grande imprensa do Brasil e dos Estados Unidos, o magistrado da Lava Jato de Curitiba será o nome brasileiro homenageado pela instituição.
 
Após o ápice acerca das polêmicas medidas adotadas na condução da Operação Lava Jato, com a sentença contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 9 anos e 6 meses de prisão, em julho do último ano, algumas publicações afirmam que a escolha de Moro pela Câmara de Comércio não foi unanimidade, havendo resistência por alguns membros da Câmara em fazer a homenagem.
 
Entretanto, seguindo o caminho já valorizado por veículos da grande imprensa desde 2014, como IstoÉ, Época, Globo, no Brasil, e as revistas norte-americanas Fortune e Time, Sérgio Moro receberá a distinção da Câmara logo após a punição dada a Lula ser confirmada e aumentada pela segunda instância no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.
 
Geralmente, figuras políticas ligadas à direita e ao PSDB é que recebem o prêmio “Pessoa do Ano” pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. No último ano, o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) foi o homenageado. Em 2015, Fernando Henrique Cardoso recebeu a premiação junto com o ex-presidente dos EUA Bill Clinton.
 
Armínio Fraga e Henrique Meirelles também já receberam o título. A cerimônia deve ocorrer em maio, em Nova York. Ainda não foi divulgado o nome da figura norte-americana que irá receber a premiação junto com Sérgio Moro.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De fato

    Seria um prêmio Judicial? Não!!

    Seria um prêmio Literário?  Não!!

    Seria um prêmio acadêmico? Não!!

    Seria um prêmio humanitário? Não!!

     

    Seria  um prêmio ( ou quem sabe um mimo) de setores que se beneficiaram com as ações do Juiz ? Sim!!!

    “Um juiz que agrada ao Comércio Brasil EUA.”

     

    ( Se fosse o Lula receber mimos poderia logo se transformar em suspeita e indiciamento)

  2. sem essa linhagem de tucanos
    sem essa linhagem de tucanos os gringos nāo teriam abocanhado trilhoes de reais face ao espirito entreguista …. premio merecido

  3. E o pior de tudo

    é que ele acredita!

    Sugestões para a pessoa que deverá ser premiada junto com o moro:

    por sua grandeza moral, sua inteligência, articulação, liderança  e conhecimento, Kim Kataguiri.

  4. Moro stars and stripes

    Agora ninguém segura mais esse homem. Ele vai querer que o povo brasileiro lhe pague auxílio-moradia em dólar e os advogados peticionem em inglês. 

  5. Eis aí a que ponto chegamos!

    Os funcionários do mês do McDonalds têm mais dignidade que essas “pessoas do ano”, embora a lógica dos prêmios e motriz e matriz dos outorgantes dos prêmios sejam os mesmos.

  6. Bandido afaga bandido. Vocês

    Bandido afaga bandido. Vocês não fazem idéia do pessoal barra-pesada que está envolvido na “Câmara de comércio Brasil-EUA”.

  7. “Ainda não foi divulgado o

    “Ainda não foi divulgado o nome da figura norte-americana que irá receber a premiação junto com Sérgio Moro.”

    Sugiro o agente ‘Maxwell Smart’ do ‘Controle’…

  8. É isso aí! Vamos sujerir (de

    É isso aí! Vamos sujerir (de “sujeira”, não de sugestão) que o sujeito aí mencionado (e seus parças) sejam agraciados com um auxílio moradia no Mármore do Inferno, que é onde eles todos merecem estar, inclusive o veljo nojento e gagá que virou presidente do TJ-SP (aquele estrume recalcado que acha não só acha “legal”, mas também pouco o valor do auxílio moradia) 

  9. O pessoal dá muita

    O pessoal dá muita importância para bobagens espetaculosas como essa câmara de comércio, e depois reclama que os EUA conseguem sabotar nossas iniciativas nacionais de independência, soberania e prosperidade. Conseguem porque encontram aqui quem os apoie, os admire.

    Estados Unidos, o país estrangeiro de que amamos reclamar, dizer que nos fodem…

  10. A câmara de comercio brasil

    A câmara de comercio brasil estados unidos já foi dirigida por diretor de banco, brasileiro…tem pouco a ver com os gringos e muito a ver com nossos negócios gringos 

  11. A entidade em questão

    A entidade em questão chama-se Camara de Comercio Brasileiro-Americana.

    Exisre uma Camara de Comercio Brasil-Estados Unidos MAS é outra entidade,  com sede em Miami, com as funções normais de uma camara de comercio, prestação de serviços para beneficio do comercio exterior.

    Essa que dá Premio de Homem do Ano é um tipo LIDE, existe para promover eventos, já foram Homens do Ano João Havelange, Angelo Calmon de Sá, André Esteves, Arminio Fraga, Roberto Marinho, Roberto Civita, o ultimo foi João Doria.

  12. Se ainda fosse somente os espelhinhos

    Tem salário muito acima do teto, tem auxílio casebre e, o resto, o resto tipo comprar um apêzinho por um precinho muito camarada, dentre outros e outros que não vem ao caso, não são da nossa laia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador