Após traição do vice, Dilma conseguiu ser abandonada pelo PT, diz Andrei Meireles

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Andrei Meireles, no portal Os Divergentes, apontou que Dilma Rousseff alonga o discurso de “vítima”: vítima de Temer e do PMDB golpista. Vítima de uma base que virou as costas para correr atrás de quem, agora, tem o poder da caneta na mão, e vítima do próprio partido, o PT, que decidiu abrir mão de defendê-la até o final.

Ontem, o presidente nacional petista, Rui Falcão, disse que Dilma não vai enganar ninguém com a promessa de plebiscito, pois a ideia é inviável. Além de não ter apoio dos senadores para ser aprovada com uma PEC (proposta de emenda à constituição), mesmo que tudo desse certo, uma nova eleição não iria ser organizada antes de 2018. 

Para Meireles, Dilma conseguiu a “proeza” de despertar a fúria de petistas quando disse que é problema da legenda resolver a denúncia de caixa 2 na campanha de 2010, segundo revelações da Lava Jato.

Por Andrei Meireles

Dilma consegue a proeza de convencer até o PT a tirar o seu tapete

Em Os Divergentes

Em uma estratégia, como descreveu aqui Helena Chagas, de tentar preservar sua biografia, a presidente afastada Dilma Rousseff transferiu a responsabilidade por eventuais erros e supostos crimes em suas campanhas eleitorais ao PT. Em particular, ao ex-tesoureiro João Vaccari Neto. Como também eu disse por aqui, mexer com Vaccari, o homem-bomba capaz de implodir o partido, é ultrapassar uma derradeira linha em que Lula e a cúpula petista sempre tentou preservar.

Pois bem. O troco chegou. Depois de avanços e recuos, Dilma resolveu escrever uma carta aos senadores com a defesa de um plebiscito para decidir sobre a realização ou não de novas eleições presidenciais. Mais um factóide. Esperava-se que o PT lhe desse algum respaldo nem que fosse apenas para alimentar a luta política.

O PT se reuniu nessa quinta-feira (4) e resolveu dar um troco em Dilma. Rui Falcão, presidente do partido, anunciou a posição do partido contra o tal plebiscito, porque, se tudo fosse bem sucedido, as eleições ocorreriam em 2018, exatamente como prevê o calendário eleitoral. Falcão classificou a proposta endossada por Dilma como “artifício para tentar enganar quem não vai ser enganado”, referiu-se aos senadores.

Se insistir na estratégia de se mostrar como vítima de tudo e de todos, inclusive do seu próprio partido, Dilma vai acabar sozinha. Se é que já não está. Em condições diferentes, com papéis distintos, pode ter um fim tão patético quanto o do ex-presidente Fernando Collor.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nunca  gostei de Rui Falcão,

    Nunca  gostei de Rui Falcão, agora gosto menos ainda. Se fosse filiada ao PT e tivesse direito a voto não votaria nesse cara de jeito algum. FORA RUI FALCÃO!

  2. Reza para o PT te abandonar,

    Reza para o PT te abandonar, só vai sobrar mesmo o rui falcão e a gangue dele.

    Acorda o Rui Frangote, pedi pra sair!!!

  3. Patetico são esses reizinhos

    Patetico são esses reizinhos do PT. 

    Esses sim vão morrer sozinhos, podem ter certeza. Esperem a proxima votação!

    Esse rui falcão é de direita isso sim!

  4. GGN, que odeia Dilma mais do que tudo, abraça site de fofocas

    Pelo segundo dia consecutivo o jornal GGN dá ampla espaço para um site de fofocas intrapalacianas. E inclusive para o mesmo articulista, campeão de plantar intrigas por iniciativa própria ou a mando de outrem.

    Por que o GGN não faz logo um Editorial defendendo o golpe de estado contra Dilma Rousseff? 

    Será que o GGN ainda não percebeu que nesta reta final do processo do golpe de estado (o GGN ainda acha que é golpe?) irão surgir todos os tipos de intrigas possíveis e imagináveis?

    Não faz nem uma semana e Lula, a respeito de uma suposta propina para a campanha da sua reeleição, disparou: “A responsabilidade pelas contas de campanha é do tesoureiro do partido. E depois da campanha é do partido”.

    Dilma diz exatamente isso que Lula também diz, e que é a coisa mais óbvia do Planeta Terra: a responsabilidade pelas contas de uma campanha é do tesoureiro e, em última análise do próprio partido. Onde está a novidade disso?

    Não há novidade nenhuma e a fala de Dilma é igual a fala de Lula quando indagado a respeito de assuntos de campanhas. 

    A má vontade do GGN com Dilma não é de hoje (vem desde tempos imemoriais), mas será que já jogaram a toalha e não querem admitir? Será que é por isso que agora passaram a dar amplo espaço a intrigas e fofocas de um site de fofocas intrapalacianas?

    Que Rui Falcão é uma besta quadrada todo mundo sabe desde sempre. O que não se sabe mais é se o GGN passou a aderir a “reportagens” plantadas sabe-se lá por quem (ou sabe-se, enfim…). 

    1. De acordo com Diogo.

      Já não é de hoje que o GGN destila veneno contra Dilma, inclusive com doses esporádicos de misoginia. Agora deu para defender a tese de Rui Falcão: a prioridade é 2018. Vencer daqui a dois anos vale mais que preservar a democracia? Assim vai ficar difícil rebater o marinismo do “projeto de poder pelo poder”.

    2. Diogo Costa
      Tenho lido seus

      Diogo Costa

      Tenho lido seus comentários e você merece um prêmio.

      Ah! Se a maioria dos brasileiros pensassem como você.

      Com certeza, não estaríamos nesta situação vexaminosa e humilhante em que se encontra o país.

      Prefiro ter esperança de que este Golpe de Estado não passará no Senado.

      A Dilma faz bem em pensar no Brasil (convocação do plebiscito) e não no partido.

      Ela será absolvida pela história, com o Golpe ou não.

       

    3. Uma pergunta

      E como fica Eduardo Azeredo nessa história, se toda a responsabilidade recái sobre o tesoureiro e o partido ? Depois de nos indignar-mos contra a sua impunidade, vamos agora defeneê-lo ? 

  5. Qual é a novidade ?

    Qual é a novidade dessa notícia ?

    O PT abandonou todos !

    Abandonou o Jose Genoino, Jose Dirceu, Vaccari, Delúbio, Marcos Valério, Delcídio e João Paulo Cunha e todos os outros.

    O Celso Daniel foi para o cemitério.

    O Paulo Bernardo foi salvo pelo Lewandowisk.

    A pergunta correta seria: o que os mantém calados? Que tipo de ameaça? Que tipo de compen$ação ?

  6. Essa “bateção de cabeças”

    Essa “bateção de cabeças” entre membros do  PT é inacreditável.  Principalmente, numa hora dessas? Francamente…

    Fui eleitor do partido, notem bem,  do partido! , dos  deputados, senadores, vereadores, presidenta. E , como eleitor ficar vendo o partido numa espécie de areia movediça   não anima. Não contribui com nada a não ser com  o fracasso final que se aproxima do partido.

    Pense nisso PT! 

    Por outro lado, essa historinha de caixa 2 é a coisa mais hipócrita que estou vendo nesses tempos. Isso porque , suspeito, apenas suspeito, que o Brasil é o próprio caixa 2.

    Caixa 2 é trivial. Não surpreende ninguém que tenha o mínimo de malícia.

    Pra todo lado que você anda, isto é, que você compra e vende,  você se depara com uma “forma” de caixa 2.

    Tudo bem, se preferirem podem  falar em “planejamento tributário” pra ficar mais eloquente.  kkkkk

    Portanto, essa hipocrisia brasileira beira ao ridículo. 

    O negócio agora deve ser o caixa 3 , o 4 ou o  5 e assim sucessivamente. 

    Ora, ora, ora senhores, ” imposto” não seria “imposto” se não fosse “imposto”.  E como ele, o imposto, “invade” a sua propriedade privada, xiii, não é bem vindo na mesa de jantar da “família”…

    Vamos combinar.

    O “impostômetro, no fundo, é um  impostor se não considerarmos também o  seu parente mais  próximo, o sonegômetro. 

     

  7. TUDO que ele disse eh

    TUDO que ele disse eh irrelevante:

    DILMA FOI OU NAO FOI ELEITA POR MAIORIA?????

    Em um ponto especifico, vou ter que concordar com o Diogo:  o item parece ser plantado.

  8. Na verdade o “fim patético” a

    Na verdade o “fim patético” a que se faz referência a Dilma não é o fim. O próprio citado na matéria, Fernando Collor, hoje é senador. É que estamos vivenciando a história, mais na frente vamos ter uma avaliação melhor inevitavelmente.

    Acho que o maior culpado é o próprio pessoal do PT, me refiro a todos que roubaram. Esses jogaram o partido no descrédito, deram razão para que ocorresse essa devassa, deram argumentos para o golpe. A direita não teria sucesso se os argumentos fossem somente referentes a inflação, crise, crescimento do PIB, etc.

  9. Malandro ou zé mané?

    “Mal do malandro é achar que outros são otários”, por Romulus      

     ROMULUS      SEX, 05/08/2016 – 12:32

    “O mal do malandro é achar que os outros são otários”

    Por Romulus 

    Concordo com a avaliação de um caro amigo em seu blog, que reproduzo abaixo. À possível explicação que apresenta, acrescento outras alternativas.

    Bem… explicações alternativas ou cumulativas?

    Sejam o que forem, ainda mais “desabonadoras”.

    Já as publicara há mais de mês em outro post. E, novamente, nesta semana (“Dívida pública: silêncio eloquente dos grandes “ausentes”):

    LEIA MAIS »

  10. Complexo de vítima

    O complexo de vítima sempre foi o refúgio preferido dos medíocres.

    O negócio é que não é só a Dilma que o tem procurado sofregamente.

  11. Pessoa séria na política é
    Pessoa séria na política é isso aí.

    Toma rasteira por todos os lados.

    Mas, quem se ferrou foi o PT.

    Acabaram com o último partido do Brasil.

  12. Esse portal Divergentes é uma bosta
    Não difere muito do PIG. Na visão tosca do articulista, Dilma é a culpada do Golpe, assim como culpadas são todas as mulheres vítimas de estupro.

    Não tem conversa: quem é a favor da deposição de Dilma, sem crime de responsabilidade, é a favor do Golpe.

    O articulista é golpista, portanto. Não merece a atenção de quem é sério.

    1. esse portal….

      mcn vc foi perfeito. Dilma sairá por cima mesmo sendo deposta. Afundará com seu barco, mas não moveu um milimetro para sustentar um sistema politico fracassado. O inacreditável é que os fracassados e quem os apoia, ainda querem  transferir suas culpas. Abram os olhos hipócritas e canalhas, esta República da Redemocratização é um obra construída por incompetentes encima de fundações desqualificadas. E ainda querem insistir no erro? Dilma sabendo já do feto morto teve a dignidade de cumprir com  sua obrigação, algo que só fez revelar a covardia da esquerda brasileira. Antes do barco afundar, os ratos já haviam se lançado ao mar. Se conseguirem chegar à praia, reinvidicarão novamente seu lugar na politica nacional. Abs.

  13. Depois das mentiras de 2014

    A carreira de Dilma simplesmente acabou após as eleições de 2014, e acabou por suas próprias mentiras.

    Quando em 2014, Dilma se elegeu com discurso de esquerda, e governou com plano de direita, a palavra dela passou a valer menos do que um cotonete sujo.

    Agora na na hora mais séria, em que o país precisaria de uma Lider para nos salvar da crise econômica criada pela direita e pelo capital, Dilma não tem mais credibilidade para nada.

    Faz bem o PT em desacreditar em Dilma, pois se a apoiassem, perderiam eles também a sua credibilidade.

    Este é mais um fruto das nomeações “republicanistas ” de Lula, que queria colocar “cumpanheiros” em cargos sem saber se eram dignos de confiança.

    O próprio Lula já admitiu que escolher Dilma para sua sucessora foi uma da maiores asneiras que já fez na sua vida, embora não seja a única.

  14. Essa fala desse babaca

    Essa fala desse babaca falando pelo PT, será que tem o apoio do Lula ?

    Será que o Lula corrobora com a opinião do PT ?

    Se não, tem que vir a público desautorizar o que disse esse Falcão.

  15. Plebiscito é falácia

    Não tenho nenhum apreço pelo Rui Falcão, muito pelo contrário. Mas no referido caso ele esta coberto de razão: esta história de plebiscito é patética.

    Sobre ficar abandonada, primeiro a Dilma abandonou seus eleitores, os ideais do PT e da esquerda como um todo, nomeando neoliberais para comandar a economia, destruindo o país e abrindo o caminho para que estes golpistas tacanhos obtivessem êxito.

    A verdade é que Dilma, conquanto honesta, vai para a lata de lixo da história junto com os golpistas que a apearam do poder.

    Ela nunca esteve a altura do cargo que ocupou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador