Aprovação de Beto Richa despenca 45 pontos em dois meses

do Blog do Tarso

Aprovação de governo tucano no Paraná despenca 45 pontos em dois meses: 76% de desaprovação e 19% de aprovação a Richa

A avaliação do governador do Paraná, Carlos Alberto Richa, vulgo Beto Richa (PSDB), despencou entre os paranaenses e agora 76,1% dos eleitores do estado desaprovam o governo tucano, conforme o Instituto Paraná Pesquisas/Gazeta do Povo.

A queda na aprovação foi de 50 pontos porcentuais desde dezembro de 2014 e agora é de 19,9%.

Já 71,6% dos entrevistados entendem que Richa está comandando o Paraná pior do que a expectativa.

E 57,4% dos eleitores que votaram em Richa afirmaram que não votariam no tucano novamente.

Desaprovam o pacote de maldades de Richa 96% dos paranaenses.

Blog do Tarso sempre informou que Richa é considerado o pior governador do Paraná de todos os tempos, ainda pior do que Jaime Lerner (ex-PFL). Agora as pesquisas mostram isso.

Richa quebrou o Paraná e detonou a Administração Pública do Estado, com altos gastos com publicidade e agindo de forma imoral ao escolher secretários condenados ou investigados pela Justiça.

É mais um exemplo de que o neoliberalismo não é a saída para nenhum país, estado ou município.

Curta o Blog do Tarso no Facebook, clique aqui.

beto desaprovacao.pdf

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

62 comentários

    • Periferia da periferia

      São Paulo é uma cidadela, um paraíso virtual de todos os conservadores brasileiros; um país à parte, inaugurado na “revolução” de 32, que todo ano é comemorada pelas “alta otoridades” paulistas. São Paulo é um bairro da periferia de Miami.

        • De volta a Nelson Rodrigues

          …ou ter a ROTA a seu encalço a qualquer momento, sendo você preto, pobre, favelado, mulher ou todas as anteriores juntas, em qualquer rua de São Paulo.

          Lembre-se que a ditadura setorial das UPP’s é o sonho de consumo de todo direitista empedernido, só que com extensão a todo território nacional, substituídas todas as instituições pela ditadura dos “homens de bem”.

          A frase foi, é e continuará sendo: “A companhia de um paulista é a pior espévcie de solisão”

          • Uia

            E os projetos do Haddad para a cracolândia ? Para os transexuais ?

            O que tem de parecido aí na cidade maravilhos ???

          • Pois é

            Coitado do Haddad, né ?

            Teve que trazer um monte de cariocas para ir na cracolândia resgatar as pessoas.

            Senão, teria que ter feito tudo sozinho.

            Agora ele está importando cariocas também para andar de bike nas ciclofaixas. Tá cheio já.

            Logo SP vai virar quase um RJ, de tanta gente de bem que o Haddad tá trazendo de lá.

  1. Será que os paranaenses eram
    Será que os paranaenses eram cegos há 4 meses atrás???
    Ou houve manipulação nas urnas do Paraná???
    A veemência com que pediram a anulação do pleito e a recontagem dos votos, pode sugerir: se nós tentamos e conseguimos, porquê eles não???

  2. Diferença

    O caso de Beto Richa no PR ao ser comparado com Agnelo Queiroz no DF, serve para ilustrar a diferença do tratamento da mídia dado aos dois partidos.

    Ambos fizeram governos notadamente ruins, mas enquanto o petista foi massacrado pela mídia e teve uma votação rídicula, o tucano foi inteiramente blindado, teva a situação calamitosa das finanças do PR escondida pela mídia e conseguiu se reeleger em primeiro turno. Agora, que já não há mais risco eleitoral, a verdade vem à tona…

  3. Cegueira seletiva

    19% não pé muito não? O PSDB não reconhecerá também, em mais este caso, estelionato eleitoral? Não aplicará o parecer do Gandra a Richa e, por contiguidade, também a Alckmin (que nem poderia ser representado nesta charge que companha o texto, pois o riacho paulista está seco)?

    Sempre o mesmo: bastava ser um governo do PT para tudo isso virar um escândalo nacional. Como é do PSDB, trata-se de um problema local, sazonal, administrável e, ademais, a culpa toda é do governo federal, mais uma vez, como paulistas e paranaenses gostam de dizer. 

    Ou melhor, dos paranaenses só 19%.

  4. Em termos políticos, o Paraná

    Em termos políticos, o Paraná sempre foi a vanguarda do atraso. Aliás, sempre alinhados com a elite paulista, de quem descendem, ajudaram a eleger o Collor, depois o FHC em duas oportunidades e ficaram sempre contra os governos de Lula e Dilma. Pior do que isto só os anos de PSDB em SP.

    • Jurisprudência popular?

      Ou seja, ou vocês elejeram uma fraude sem ter consciência disso e agora, diante da fraude, mudaram de posição, ou elejeram uma fraude com plena consciência disso, mas o fizeram só por direitismo programático, e agora se dizem senhores da razão até para depor um governador eleito, querendo disso fazer um precedente para deposição da presidente da república? 

      Dá para esclarecer esse seu sentido de “jurisprudência popular”?

      • Assim

        O fato de ter vencido uma eleição, não inocenta automaticamente o governador das improbidades administrativas cometidas no governo anterior.

        O impedimeno do governador está previsto na Constituição do Estado do Paraná e não há nada que especifique um período de “carência pós-eleições” para que os deputados, QUE TAMBÈM FORAM ELEITOS PELO POVO,  dêem início a esse processo de impedimento.

        Ficou, claro ?

        • Um peso à procura de outra medida

          O que me parece mais claro é a intenção nada oculta de, se dispondo a depor um governador, se indique a deposição da presidente. Tudo dentro da “ordem democrática”, a mesma que propiciou à Richa sua reeleição do 1º turno e a Aécio chegar ao 2º turno, ou seja, a atuação do Quarto Poder, capaz de sustentar uma fraude e tentar eleger outra, tudo a bem não do país, mas dos interesses iníquos de uma minoria com poder econômico o quanto basta para impor suas pretensões políticas.

          • Inimigo Requião, ora grande amigo meu…

            Respaldo a Requião dá quem quer, até alguém que na verdade o detesta (como você) mas o tem como útil para defender o que na verdade defende, tergiversando por vias outras, nesse diversionismo que se quer esperto, mas é apenas mais da mesma estupidez de sempre.

          • Elegi o Requião só tres vezes

            Para governador e mais duas para o Senado.

            Sem contar a eleição para a Prefeitura de Curitiba em 85.

            Não é problema meu se no seu estado não há políticos do porte de um Requião.

            Chupa. KKKKKKKK

          • Todos na mesma canoa furada

            Você pode ser fã do Requião e achá-lo o máximo, mas para mim ele é só um Sérgio Cabral Filho mais velho.

            No mais, a classe política mundial é a expressão não das virtudes de suas nações, mas dos interesses que compõe suas hegemonias, e esses são sempre os piores possíveis para os cidadãos que, por outro lado, também não se esforçam muito.

            Tá faltando a cordialidade, desbaratada pelos princípios legais e econômicos, todos conspirando contra os ideis republicanos, aliás só aplicados parcialmente pelo mundo afora, e sempre privilegiando setores determinados, deixando claro que outros pagariam a conta da qualidade de vida de uns poucos.

            Exemplo: a Dinamarca é um bom país para seus cidadãos, que são xenófobos e não se importaram com o apoio do país à invasão do Iraque pelos EUA. 

          • Tenho esta mesma visão.
            Como

            Tenho esta mesma visão.

            Como alguns sabem trar proveito de tudo quanto é situação (se te dão limões, faça limonada), um eventual “impítima” pode ser um precedente para outro.

        • pediram, AGUENTEM

             Não existe isso de impedimento por alegada incompetência a não ser que armem um golpe paraguaio, na verdade foi muito competente em ludibriar trouxas com esse aintipetismo doentio(parabéns) e tucanar o estado, o serviço está feito, acuse ele de um crime ou aguentem, o que pode ser feito é pressionar o carcará para que pare as sacanagens e comesse a agir com um mínimo de responsabilidade, o máximo que pode ocorrer é uma improvável intervenção federal.

           

          PS. agora diz respeito ao Brasil inteiro né ? ^.^

           

          • Assim ó

             

            Para acabar com a corrupção, desvio de dinheiro público, sucateamento da saúde, das estradas, da educação, segurança pública e outros.

            O deputado estadual Tadeu Veneri (PT), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta terça (3), sugeriu a abertura de um processo de impeachment do governador Beto Richa (PSDB) por descumprir a Constituição.

            Segundo o parlamentar, o tucano não cumpriu o índice mínimo de 12% de receita do governo do estado na saúde nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014. “O que pode gerar um pedido de impeachment”, sugeriu.

            Tadeu Veneri subiu à tribuna nesta tarde para anunciar a proposição de CPI para investigar o endividamento do Estado do Paraná. São necessárias 18 assinaturas para a instalação da comissão. Veneri cobra mais ação dos deputados e ressalta que eles devem lealdade aos seus eleitores e não ao governador.

            Na prática, a bancada oposicionista suspeita de desvio de recursos do tesouro público.

            Por falta de recursos, o governo Richa demitiu funcionários PSS de escolas, deu calote em rescisões trabalhistas, e pode ainda retirar conquistas dos servidores públicos. Além disso, falta merenda para as crianças e o ano letivo pode não começar na próxima segunda-feira 9 devido ao desmonte da educação.

  5. “O Blog do Tarso sempre

    “O Blog do Tarso sempre informou que Richa é considerado o pior governador do Paraná de todos os tempos, ainda pior do que Jaime Lerner (ex-PFL). Agora as pesquisas mostram isso.”

    Balela!!! Pesquisas refletem muito mais a opiniõa publicada do que a pública.

  6. Complexo de rei

    Beto Richa aplicou a cartilha do neoliberalismo de forma acentuada e indecente, ao longo de toda sua gestão, do alto de seu pedestal. A sua preocupação agora é que os “parças” não tenham redução do lucro.

    É assim que todos os “reizinhos”, herdeiros de dinastias agem. E pior, sempre será. 

  7. Do blog do Zé Dirceu:

    Mas, não é apenas no Paraná que vemos essa situação desastrosa. No fim de semana, o governo Fernando Pimentel (PT-MG) foi obrigado a anunciar que não tem um centavo para investir este ano. Essa é a Minas Gerais após ser governada por 12 anos pelos tucanos – 8 anos do governador agora senador Aécio Neves (PSDB-MG) e quatro do agora também sendor antônio Anastasia (PSDB-MG).

    E o que dizer de São Paulo, após 21 anos de tucanato? A última do governador Geraldo Alckmin (PSDB) é desacelerar a execução das obras do metrô, de melhorias da rede e de trens da CPTM e do Rodoanel. Bem ao seu jeito, na moita, ele nem fala a respeito. Assim como fez durante toda a campanha eleitoral de sua reeleição e como vem fazendo, vergonhosamente, no caso da crise do abastecimento de água.

    • Todos os entes federativos

      Todos os entes federativos estão quebrados.

      A começar pela União.

      Resultado da festa do caqui que ocorreu neste país nos últimos 6 anos.

      Ou o Rio Grande do Sul e o DF estão nadando em dinheiro ???

      Você tem que deixar a parcialidade de lado e passarem a agir como cidadãos.

      Richa é pilantra e Agnelo Queiroz é pilantra também.

      Se não fosse essa síndrome de perseguição e de proteção aos “companheiro” o PT não teria voltado atrás para proteger o Agnelo, desautorizando aquele relatória da CPI do Caichoeira que incluia a Veja e seu redator.

      Lembra disso ?

      Naquele dia o Nassif escreveu um texto chamando o PT de partido covarde e todo mundo caiu de pau em cima.

       

    • Fora que o ilmo governador já

      Fora que o ilmo governador já anunciou cortes nas universidades paulistas. Esse povo detesta educação e saúde. Se a mídia fosse honesta e não partidária, já teria colocado os nºs da Dengue no estado, como faziam no Rio de Janeiro. Agora  os nºs são mostradospor região e não mais por estado. Nada como ter um aliado assim ! Mas a maioria nem desconfia!

    • Sério que fazem isso ?

      Nossa, nunca tinho ouvida falar nisso. 

      Deve ser o único lugar da federação onde isso acontece.

      Quanta cara de pau desses pilantras do Paraná. Se duvidar, deve ter até gente que assina a Veja por lá. Se bobear são capazes até de vender em bancas.

      HuhAHAUAHUAHUAHAU

       

  8. Nunca existiu paraná. Sempre

    Nunca existiu paraná. Sempre existiu paraná de sp. Um estado que se acha paulista. Por isso  a conta do psdb será paga, como sempre, pelos seus eleitores. Psdb não investe nos estado ou país, mas todos eles tem apartamento em paris, em miami, todos ficaram ricos com as privatizações. Mas eleitor não cidadão, sempre vontará nesses tipos midiáticos, almofadas, riquinhos com dinheiro público e que JAMAIS SERÃO INVESTIGADOS PORQUE A MÍDIA E A JUSTIÇA É COMPARSA dos ladrões de nossas riquezas..

  9. A coisa está pior!

    Caros Amigos a situação no PR está politicamente pior do que essas poucas informações noticiadas. Falo do interior do Pr e vejo uma ampla mobilização dos trabalhadores do serviço público, com táticas de ação política jamais noticiadas em outros lugares. Todo dia tem passeada ou algum ato na maioria das cidades; os deputados estaduais governistas estão sendo pressionados onde quer que vão; várias câmaras de vereadores tem lançado manifestos de apoio aos grevistas ( não são somente os professores do ensino médio que estão em  greve, mas de todas as unvierdiades estaduais, agentes penitenciários, pessoal da saúde, detran, etc); enfim, há uma grande pressão política recaindo sobre o governo, que já se reflete no cotidiano dos pequenos municípios do interior.

    A falta de informação sobre essas ações (que não são coordenadas por nenhum partido, mas partem do movimento mesmo, num ativismo que lembra 2013) não estão sendo divulgadas em função da guerra que a mídia trava contra esses movimentos sociais, até mesmo para que eles não transbordem para outros estados (como São Paulo, cujo magistério está um verdadeiro descalabro). 

    Para quem tiver interesse, convém se informar melhor sobre esse amplo movimento grevista (que confesso nunca vi igual no país, para um estado de porte médio e rico como o Paraná) e o quanto isso revela sobre o novo momento da vida política nacional. Lembrando: a sociedade paranaense é majoritariamente conservadora, nunca flertou com o petismo ou a esquerda, todavia tem um forte apego a defesa de seus direitos, fruto de uma história de caráter agrário, de forte vínculo com a terra, com valores como educação, trabalho (uma bela cantinela conservadora), mas que é real e está aí. Nem o PSDB e nem o PT (que já teve raízes profundas junto à pastoral da terra e as cebs) estão conseguindo “ler” o que está de fato acontecendo.

    • É isso

      Ratifico tudo o que você disse. Falo com o pessoal do interior diariamente e é isso mesmo.

      Umuarama, Paranavaí, Loanda, Cascável, Ponta Grossa, tá todo mundo revoltado. Mas o que me assustou mesmo foi um cliente de Apucarana dizendo que a cidade está pronta para marchar para Curitiba.

      Não tem gato de Ipanema.

  10. É o famoso choque de

    É o famoso choque de ingerencia, acaba com tudo assim o administrador não tem mais trabalho.

    Esse pessoal que critica o estado mais não larga a boquinha. New liberal não deveria trabalhar no meio publico, afinal seu objetivo é acabar com os bens publicos, uma contradição em si. Ou sera que esse discurso é so para poder ganhar dinheiro sem trabalhar, as custas do patrimonio do povo?

  11. O Rodrigo Viana está com um

    O Rodrigo Viana está com um texto em que avisa que esse movimento “fim do mundo” pode até derrubar a Dilma, mas deverá levar os tucanos do Paraná e até de São Paulo junto de roldão. E o PMDB também, sem dúvida

    Ess oba-oba “vamos derrubar a Dilma” está contagiante, mas se os incautos ficarem sambando como a Globeleza ao som do samba-enredo da Globo podem dançar naquele outro sentido também. 

    Os peemedebistas que hoje presidem as duas casas do Congresso estão na Lava a jato. Como ficará Alkimin quando a falta d’água acontecer só em São Paulo e não houver apagão elétrico nenhum no país? Ainda dará para culpar a Dilma? Está todo mundo com rabo preso. Ôpa, menos a presidenta. Se bem que, claro que dá para fazer uma ginástica jurídica a la Ives Gandra e enquadrá-la direitinho.

    Mas ela ir sozinha para o cadafalso, só se o pig tivesse mais poder que os militares nos anos 70 

     

    • Momento de altives e desprendimento

      O Cunha e o Renam deveriam se afastar dos cargos até a final apuração das denuncias sobre eles.

      Caso a Dilma também as tenha, também deve se afastar do cargo.

      O Brasil agradece este gesto de grandeza em prol da boa governança e paz social.

    • Previsão do Tempo

      Sacrificar o Richa seria um preço baixo a pagar; Alckmin, nem pensar. Mas é possível sim; a pressão midiática é imensa, e mesmo quem considera a mídia conspiradora já pensa que talvez seja melhor a queda de Dilma para ver se o clima melhora.

      • Sei lá Marcos! 
        Hoje utilezei

        Sei lá Marcos! 

        Hoje utilezei o metro aqui em Sampa,fazia tempo que eu não o  utilizava.Fiquei apreensiva imaginando clima.Super tranquilo.

        Na volta da reunião que tive com uma Mega construtora  que não está na lava ajato.meu celular tocou, era um gerente querendo saber da reunião.fiz questão de discorrer como estava impressionada e relatei os investimentos nos paises africanos da tal construtora,que utiliza a politica de conteudo local e  envia os equipamentos para fora, para poder executar as obras.frisei bem ,estão construindo 12  hospitais em Angola!

        Teve um que me olhou ressabiado mais não passou disso a maioria tem apenas o cerebro programado para boatos do whatssap.

        •  
          Considerando o nível de

           

          Considerando o nível de corrupção no governo angolano, espero que a tal construtora esteja praticando não apenas alta tecnologia mas principalmente preços honestos.

          • Cara antes de falar de

            Cara antes de falar de corrupção na Africa,fale de assassinatos e golpes no oriente medio,e os trabalhos das empreiteiras americanas por lá.

            Inclusive lá na Africa ,existe empresas de outras nacionalidades,como alemãs,americanas…

            não cabe aqui seu raciciocinio binario.voce perdeu uma excelente oportunidade de ficar sem digitar.

          • Cara (?), veja como os ânimos

            Cara (?), veja como os ânimos estão exaltados. Só comentei porque de acordo com seu comentário trata-se de construtora não envolvida na lava jato. A idéia é que ela consiga praticar preço honesto em país com alto nível de corrupção, o que convenhamos é difícil, mas não impossível. Daí a pretender que estendi a corrupção à África, ou ignoro golpes no O riente médio, superaturamento em obras em São Paulo , ou existência de empreiteiras de outras nacionalidades atuando na África, além da epidemia de ebola, vai uma certa distância. Cada coisa. Ah, também esqueci de citar as barbaridades praticadas pela CIA!  Juro que na minha próxima digitação cínica não esquecerei. E mil perdões pela falta de parágrafos, culpa do computador.

             

             

             

             

             

          • E considerando o seu nivel de

            E considerando o seu nivel de cinismo e a corrupção paulista.Gostaria de saber quanto super faturaram no Roubanel,e e no restante da  linha amarela que ficaram 5 anos (ah a empreiteira é espanhola então é limpissima)Não entregaram o contratado,não sabemos quanto foi gasto Bastou o  Limpissimo Alckimin falar que vai romper contrato foi tudo resolvido a lá cinismos e  hipocrisia brasileira.mais uma que foi engavetadada.

            E mais uma oportunidade que voce disperdiça de ficar sem digitar.

  12. Caro Requião, não deixe a situação piorar, aja!

    Lhe cabe a responsabilidade, como opositor na campanha de procurar a governabilidade para o estado que tanto já lhe deu e o ama.

    Não deixe de agir, faça hoje mesmo um discurso no Senado e acalme os ânimos.

    Política é a arte do possível.

  13. é o que dá o richa colocar

    é o que dá o richa colocar como secretário da fazenda um alienígena,

    mauro ricardo costa, que veio da bahia, do governo

    do antonio carlos magalhães neto, depóis de ter passado por são paulo  denunciado por  algum rolo. 

  14. Encheu o estádio do paraná clube

       O richa só serve mesmo pra encher estádio de futebol, que vá comandar time da segundona e caia fora da política.

  15. Pois é,

    enquanto isso, na “Chuíça brasileira” o picolé de chuchu nada de braçada. Só para exemplificar, nos últimos tempos quebrou a USP, afundou a Santa Casa e tá espremendo merda para que o povo beba a sopa, mas continua com boa aprovação.

    O povo paulista merece ser estudado, a meu ver…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome