Bolsonaro não pode se evadir, por Luis Nassif

Grupo Prerrogativas anuncia ação para impedir que Tesouro banque fuga de Bolsonaro. Implicações vão além dos gastos públicos

Isac Nóbrega – PR

A informação de que Jair Bolsonaro pretende sair do país mereceria uma liminar impedindo a fuga. É fato notório a enorme lista de investigações sobre os atos de Bolsonaro, assim como os processos a que ele responderá.

A saída inesperada, antes do final do seu mandato, pode ser interpretada como fuga. Como presidente, ele ainda tem algumas prerrogativas que lhe garantem a saída. 

O Grupo Prerrogativas anunciou uma ação para impedir que o Tesouro banque sua fuga. As implicações vão além dos gastos públicos. Pode ser uma tentativa de fuga para driblar a Justiça.

Caso contrário, ele estaria planejando suas férias em algum recanto do Brasil. Mas, não. Primeiro, anunciou-se que se hospedaria em uma das propriedades do ex-presidente americano Donald Trump. Agora, na casa de um amigo na Flórida.

Em ambos os casos, reforça a suspeita de receio de ser alvo de alguma prisão em flagrante, assim como os próprios filhos.

Leia mais:

Luis Nassif

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se tal fato ocorrer, certamente seus apoiadores aplaudirão o drible do fujão na justiça. Talvez, até continuem fazendo barbaridades, por aqui, e obedecendo as ordens da famiglia bolsonaro de lá, dos “isteites”.

  2. A fuga de Bolsonaro e sua quadrilha lembra uma nonvela da rede Globo, onde um personagem corrupto e bandido, interpretado, salvo engano, pelo ator Reginaldo Faria, dá uma tremenda banana para os telespectadores. O pilantra da vida real, vai dar uma tremenda banana para o seu gado, os fascistóides bolsomínions.
    Eu acredito que ele vai fugir para o Afeganistão. Lá, ele e sua ilustríssima família vão se sentir em casa. É uma pena que não possam levar junto todos os deus terroristas. Eu topo participar de uma vaquinha para pagar o transporte aéreo do gado terrorista, desde que seja uma viagem para o Afeganistão, sem volta e sem anistia.

  3. Jair Bolsonaro causou aproximadamente 400 mil mortes, ameaça a democracia com terroristas, transformou milhões de pobres em famintos e pretende fugir do Brasil, mas a Folha está mais preocupada com o suposto boneco do venezuelano Nicolás Maduro. Que falta o Janio de Freitas está fazendo na redação desse jornal. Jornal? Não. Jornal a Folha agora é apenas um tabloide envergonhado e asqueroso da extrema direita.

  4. Não seria bom que o miliciano fugisse do Brasil? Assim seus apoiadores ficariam desmobilizados. A seguir LULA já empossado, assinaria um decreto impedindo a entrada de Jair no Brasil. Ele sairia impune e nunca mais veríamos na cara do sujeito.

  5. Acho impressionante a falta de base histórica desse artigo e dos comentários. Porque só um desconhecimento grande da história do Brasil, ou o excesso de crença no sentido de justiça, pode levar alguém a acreditar que Bolsonaro será preso ou sequer julgado pelos seus crimes. Isso nunca aconteceu na história brasileira, à exceção de Lula, que é um caso muito particular de pobre que chegou ao poder. Bolsonaro teve 58 milhões de votos e Lula mal consegue conter um golpe militar contra sua posse. Imagine a reação da Marinha com a prisão desse crápula, a reação do Exército, da Força Aérea. O chefe da tortura na Ditadura Vargas, Filinto Muller, jamais foi incomodado e ainda foi eleito senador pelo Mato Grosso e Presidente da Arena. Pelo amor de Deus, que prisão do Bolsonaro?

  6. – Esquecê-lo seria esquecer de mais de meio milhão de mortes, junto principalmente com o Pazuello;
    – Nossas florestas, rios, fauna, …
    – Com seu Posto Ipiranga (Guedes) promoveu o desmonte do Estado favorecendo seus comparças do capital (nossos golpistas);
    – Tentou de todas as formas acabar com a democracia, deixou grande parte da sociedade abobalhada e perigosa;
    – Destruiu o presente e futuro da maioria das pessoas;
    – Conseguiu, só neste ano, gastar 70 mil reais por dia no cartão corporativo;
    – Desde o início vem aparelhando as instituições (polícias, tribunais , receita, …), para livrar-se junto com sua própria família dos constantes crimes que cometem.
    – Foi o criador do orçamento secreto;

    Parece que vai pros Estados Unidos, Pátria qual esse pária presta continência, se deixarem, estará lá, endinheirado e rindo de nós.
    Que corram os processos, quebrem os sigilos e rastreiem o dinheiro, em caráter indenizatório cortem suas aposentadorias e, se preciso, confisquem seus bens.
    Ele deve ser punido severamente dentro da letra da lei, sem manobras ou acordos.
    Qualquer coisa diferente disso nos porá em risco nosso futuro.

  7. Nassif, Ministério das Comunicações, atenção!

    O Florestan trouxe hoje escolha que anda no bastidor pra lá de estranha.

    O Cidades e Minas e Energia vejo assim

    Todas devem estar com o Cidadãos que lutaram contra o que foi feito no país.

    PP e PSD deitou e rolou no Cidades, inclusive montou o que vc viu na eleição para governo de SP.

    Prates vc rem razão, tem algo errado. Assisti uma posição dele no Senado, antes da entrevista que lhe deu e não gostei, não bateu como alguém afinado com o programa que Lula sempre bancou.Porisso Minas e Energia e presidente da Petrobras devem ser de Estado, Soberania.

    Kassab montou seu PSD , vi isso pessoalmente, quando ministro de Dilma.

  8. União Brasil, PSD de Kassab e cia??? Vai fazer o quê?

    Chame o Alexandre Padilha para entrevista!!

    Tenho várias perguntas pra fazer(tenho certeza que muitos de seus leitores , inclusive) Se puder, que venha Gleisi junto.

  9. Por mim ele pode fugir e como o sujeito é bilionário, ou talvez até trilionário, às custas do roubo monumental de dinheiro público, mas não gosta de gastar nem um centavo de sua fortuna ilícita, se pudesse, eu até pagaria a passagem para ver o Brasil livre desse crápula. Fico me perguntando em que os Estados Unidos se transformaram,o pais mais poderoso do mundo serve como alcoviteiro de marginais foragidos da maior república de banana do planeta. Se continuar assim, essa corja além de ter destruído o Brasil, vai destruir os EUA também, eles que se cuidem…

  10. Bozo sabe muitos podres dos poderosos. A chance de ser encarcerado é mínima, pois até os fascistas de quinto escalão como o tal do Allan e o Eustáquio sapateiam na cara da jutiça.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador